Teste ao Joalheiro

fmike

New Member
Boas a todos :D

O nome do tópico poderá levar a pensar que me enganei de forum, que devia de estar no forum da Cartier ou na revista Caras... eheheheh
Pior...podem pensar que tou armado em Beckam e decidi por um diamantezito na testa da minha bike ou um o-ring de ouro nos vedantes do amortecedor... ahahah
Nada mais errado - passo a explicar:
Decidi lançar o desafio a um amigo ourives - o sr. António da Ouriversaria Álvaro em Castelo Branco (deixem passar a publicidade :roll:) para testar a dureza do espigão da minha bike e ao mesmo tempo iniciar a sua personalização - gravar o meu nome, alcunha e grupo de sangue (não vá o diabo tecê-las) tudo isto com um toque manual e aprimorado de quem é joalheiro.
Resultado - o espigão é duro mas macio de gravar, a personalização têm quase um toque exclusivo, bem longe dos autocolantes que vejo por ai e no fim só posso dar uma classificação final: 5*****.
ora vejam lá pelas fotos se tenho razão ou não
nSAi7hrZ59QinRgg-eO2L-7aPV11amt7


tY8i8PeM3uYR-497wpMGOn4Z6TSWK7Yg
 

pmra

New Member
Boas!!
Não sei se fica bonito ou não...mas o que sei é que podes-te aleijar a sério quando perceberes que afinal isso não foi boa ideia.
É das tais coisas....pode ser que sim...pode ser que não!! E Deus queira que não!
Boas pedaladas!!!
 

fg

New Member
De facto, a ideia parece interessante.... resta saber se a resistência do espigão ficou intacta..... :?:
 

strocto

New Member
Acho a ideia muito boa, mas mesmo assim prefiro os tradicionais autocolantes embora assim fique mais original

Cumprimentos
 

fmike

New Member
Boas a todos mais uma vez :)

Perante algumas questões levantadas por alguns membros deste forum, decidi deixar aqui alguns esclarecimentos adicionais que o tópico original não tem.
Quando falo em resistência do espigão, falo, claro está no sentido figurado, porque o espigão não sofreu qualquer alteração á sua estrutura original.
As imagens podem deixar espaço para dúvidas, mas a gravação é muuuuuiiiiiittttttoooo superficial, quase não se nota ao tacto.
Por outras palavras...
... estão lembrados do último tralho, queda artística que deram? estão a ver aquele risco mais profundo que fizeram no quadro da vossa bike (e no orgulho tb...ehehehe :D)... pois isto equivale a um risco profundo, só que controlado, limita-se a tirar a superficie da tinta, até ao metal....uns microns de fundo, e nada mais.

Cumprimentos ao forum
 

A-tR-oF-iA-dO

New Member
Já agora se não for indiscrição, quanto pagaste por isso?

Ficou muito bem. E a nível de resistência não me acredito que isso tenha sequer beliscado os pontos de ruptura do espigão.
 

fmike

New Member
A-tR-oF-iA-dO said:
Já agora se não for indiscrição, quanto pagaste por isso?

Ficou muito bem. E a nível de resistência não me acredito que isso tenha sequer beliscado os pontos de ruptura do espigão.

Boas :)

Como disse foi um desafio a um amigo, e como bom amigo que é não me levou nada.
Sei que leva 10 euros por fazer gravações em taças, placas comemorativas etc. Nisto não sei. Claro que inclui o design ( podem ser gravados desenhos, etc, desde que digitalizados, por exemplo logotipos...)

Cumps
 

miguelromao

New Member
Ora aqui está um assunto da minha especialidade joalharia ou ourives como queiram.

Personalizar com o nome ou logos de clubes peças da bike é sem dúvida bastante interessante ficando ao gosto de cada um.

Em termos técnicos uma gravação feita por uma caneta com diamante não parece que danifique neste caso o espigão, desde que quem faça a gravação não carregue muito na caneta para não ficar muito fundo a gravação.
Se for uma gravação manual feito a boril em que o joalheiro faz as letras como se estivesse a escrever com uma caneta num papel também não vai fazer com que a resistência seja menor.( fica na minha opinião mais bonito com um toque mais personalizado)
No método mais moderno em que a gravação é feita a laser também não terá qualquer perda de resistência. esta gravação é de todas a que fica mais superficial.


Eu dou um exemplo que na minha opinião serve para perceberem bem que as gravações são um toque pessoal e artistico do joalheiro e não o meio para danificar qualquer peça que se queira gravar.

Pergunto alguém já viu pulseiras,canetas,taças,salvas,medalhas etc partidas nas zona da garvação. eu nunca vi em 18 anos de profissão e não vai ser um espigão de bicicleta concerteza.

Parabéns pela ideia fmike


Se a moda de cravar brilhantes pega as bikes vão andar mais polidinhas :D
 

coelhone

New Member
Boas.
A ideia está excelente :ideia: :clap:,
só acho um pequeno senão (e oxalá nunca seja preciso), é que se calhar deverias ter optado por outro tipo de letra porque quem olha à primeira (e se não perceber nada de bike's) pode pensar que é a marca do espigão (é só a minha opinião) :wink:
 
Top