Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

Pinflas

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A minha é a Reba de 2009 e sim já vi por aí umas queixas mas sei que não é normal isto. Virar ao contrario e escorrer oleo em pingas constantes é demais... está na garantia da revisao porque foi feita uma revisao geral e esta nesta situação, mas já vai para reparação, a ver se fica boa ou pelo menos um pouco melhor :/
 

Pinflas

Member
A fuga é na base do botão azul que bloqueia a suspensão, sai entre o botão e o interior da suspensão, algum vedante que nao faz bem o serviço, pior e foi feita revisao geral e ja veio assim de la.
 

andrextr

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Pessoal, das 3 suspensões da rockshox que tive acontece-me sempre isto:

Existe uma fuga do oleo do motion control para as jarras através do o-ring do rebound (peça a branco à direita na foto):

p4pb1594857.jpg


Isto faz com que em vez de ter 15mL de oleo de lubrificação na jarra direita, comece a ter uns 30ml ou mais passado uns dias.... Isto provoca hydraulic lock e a suspensão deixa de fazer os ultimos 10 ou 20mm.... E como concomitantemente há uma diminuição dos niveis de oleo no motion control, por vezes começo a ter inconsistencia no rebound/damping.

Neste momento tenho uma Domain com meia duzia de meses e não considero normal já ter esta fuga! Também ja tive uma Pike e Recon com o mesmo problema. Pareceme que o vedante que a rockshox mete nas suspensões é de má qualidade.
 
Last edited:
André, a Domain não usa esse vedante, é uma base de baínha cravada e não uma peça solta como a da foto.

Na tua Domain ou o O-ring necessita de ser substituido ou a baínha descravou.

VT
 
C

Cavacation

Guest
Reba race

Meua amigos, eu tenho uma Reba Race que tenho estado contente com ela, no entanto, hoje fui faze uma pedalada de 75 km pala arrabida e senti que ela não estava a responder bem quando a bloqueava nos troços de estrada. Ou seja, em terreno duro funciona às mil maravilhas, quando bloqueio, ela não bloqueia simplesmente.

Podem ajudar-me?
 

Sarrafo

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Boa noite.

Parece que me aconteceu o mesmo que o Andrextr na minha Reba Team

No inicio do verão verifiquei que tinha perdido óleo da suspensão pelo bloqueio.
Foi-se verificar e era o oring.
Nas ultimas semanas comecei a reparar que a suspensão não fazia o curso todo, de 100mm faria metade ou pouco mais....muito estranho.
Este fim de semana,de um dia para o outro perdi de novo o óleo todo da suspensão pelo bloqueio mas desta vez o próprio bloqueio não funciona (acciona-se o bloqueio e não faz retorno).

A solução será mudar os orings incluindo os do bloqueio como o andrextr indica?
 

C.Orelhas

New Member
Boas pessoal, verifiquei que na perna direita da minha reba (sl) parece-me que está a perder oleo, pois costuma tar sempre muito escorregadia ao contrario da outra.. é normal ?
 

Marco Nunes

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Boas.

Há umas semanas a minha Reba começou a verter uma minima quantidade de óleo na zona do botão de compressão/bloqueio. Suspeitei de algum o-ring e foi isso mesmo que me disseram na loja. Levou uma revisão geral (retentores, aneis de esponja que ficam debaixo dos retentores, óleo novo e 2 o-rings) e parece que a coisa ficou resolvida. A loja deu-me garantia do trabalho e se em breve voltar a acontecer já sei onde me dirigir. De resto a Reba tem 4 anos e tem sido espectacular. Já tem muito, muito, muito uso e não tenho razão de queixa.

Fiquem bem.
 

Marco Nunes

Active Member
Boas
C.Orelhas, se achas que a suspensão está averter óleo, não devias esperar para levar a uma loja para fazerem uma inspecção. O aconselhável era levares a suspensão á revisão, não vá a despesa aumentar por qualquer descuido teu. Agora a suspensão até pode estar a trabalhar bem, mas se existe a hipótese de uma fuga de óleo, o melhor é fazeres a revisão em breve. Mais vale agora e gastares menos €€€€€ do que depois teres que gastar mais €€€€€€ por teres danificado mais material (o-rings, retentores, pernas).

Fica bem.
 
Boas VT

Tenho uma Recon 351 Solo Air de 2007 cinza que comprei em segunda mão. Funciona bem e tudo mas queria ale´m de fazer uma revisão completa (o'rings e "selantes" e etc). Quanto é que ficaria uma revisão deste gênero? Responda por favor por PM.
Obg
 

C.Orelhas

New Member
Marco, vou esperar pela ultima prova que irei fazer e depois então a vou enviar é dia 6 de novembro, portanto depois vou envia-la a fazer revisão, ficará por que preço ?
 

PedroTenreiro

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Aproveito este tópico para por uma questão...
Não é relativamente a nenhum problema, felizmente, mas sim quanto a saber se certo comportamento pode ter consequências desagradáveis no futuro.

Hoje estive a dar uma limpeza aos retentores da minha Recon SL. Depois de tudo limpo, fica sempre aquele "anel" de sujidade entre o retentor e a própria perna da suspensão e que é bastante chato de remover com um pano ou algo do género.
O que costumava fazer era borrifar essa zona com limpa-tabelier e bombeava. Ficava a porcaria toda nas pernas e era só limpar depois ficando o retentor sem ponta de sujidade.

Ora, hoje dei conta que já não tinha limpa tabelier tendo-lhe aplicado, em vez disso, oleo seco da finish line, com teflon (aquele que se vende em spray). O resultado foi o mesmo, mas fiquei com a sensação de que a suspensão ficou mais sensível :)choneh:).
Primeira pergunta: é possível que, de facto, o aumento de sensibilidade (mesmo que ligeira) só pela aplicação do tal spray?
Segunda pergunta: poderá ter consequências desagradáveis no futuro se aplicar mais vezes?
 

Marco Nunes

Active Member
Boas Pedro.

A aplicação desse óleo nas suspensão não vai fazer nenhum mal. Eu ás vezes faço o mesmo para limprar os o-rings da suspensão e também utilizo o mesmo processo num amortecedor. Em relação á sensibilidade é normal porque os o-rings devem ter alguma lubrificação deixada pelo óleo e deixas-te as pernas mais suaves, e por isso notas um pouco mais de sensibilidade. Não te preocupes que está tudo normal.

Fica bem.
 
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