Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

Mach 4

New Member
E nunca se esqueçam que também é importante se sentar na bike exactamente como costumam pedalar.
Ou seja, um camelback cheio também pesa, e uns calções pesam menos do que umas calças de ganga, por ex.
Podem ser diferenças minimas mas podem influenciar um pouco o vosso SAG.
 

rj_

New Member
boas, a minha suspensao está com um problema que ja vi discutido no forum pena nao conseguir encontrar o topico, se alguem souber o que poderá ser que me elucide sff.
a suspensao em causa é uma rs sid race de 2010 e está regulada para 100mm, recentemente foi a revisao e deparei-me com o facto de ela apos umas voltas nao fazer o curso todo, faz coisa de 70mm e bate no fundo, mesmo sem ar ela nao faz mais curso, alguem sabe do que se trata? ja fiz reset ao ar e tudo. obrigado
 

jonny bravo

New Member
Ola Pessoal...

Tenho uma sid race que acabou de vir da revisão.Tem 100psi na camera + e 95 psi na camera -(é a pressão recomendada para o meu peso).

A suspensão em vez de tar nos 100mm (sem ninguem em cima da bike) esta quase nos 85mm.

Sabem o que pode ser?Ou é melhor voltar a loja?
 

engenheiro_

New Member
as rock shox são bem fixes, hoje que não tinha nada para fazer peguei numa rock shox tora 302 velha que aqui tinha encostada e modifiquei de 120mm para 150mm de curso, e esta a funcionar muito fixe. ;)
se alguem quiser saber como fiz que diga, mas meter a tora a 150mm não deve fazer nada bem, por isso só recomendo fazer isto a pessoas como eu, ou seja que a suspensão ja e velha e esta encostada. que seja so para brincar, eu meti a suspensão na minha rockrider e hoje ja andei a curtir com ela :)

cumprimentos...
 

C.Orelhas

New Member
Boas pessoal, visto ter comprado uma reba a coisa de 2 meses +/- e penso que se deva fazer uma revisão aos 6 meses, que sitio é o mais indicado que me possa fazer a revisão sem preços serem muito elevados ? Compensa mesmo fazer a revisão ou não vale a pena ? Não andianta dizerem para fazer em casa, pois dispenso, prefiro mandar alguém que saiba fazer que eu meter-me com isto :D
 

jonny bravo

New Member
VT acho que não me expliquei bem.
A suspensão esta a fazer o curso todo_O problema é:A suspensão sem estar ninguem em cima da bike não tem o curso todo cá
fora.Tem cerca de 15% ja dentro?

Cumprimentos
JB
 

C.Orelhas

New Member
Já tinha feito a pergunta, mas volto a mandar:

"Boas pessoal, visto ter comprado uma reba a coisa de 2 meses +/- e penso que se deva fazer uma revisão aos 6 meses, que sitio é o mais indicado que me possa fazer a revisão sem preços serem muito elevados ? Compensa mesmo fazer a revisão ou não vale a pena ? Não andianta dizerem para fazer em casa, pois dispenso, prefiro mandar alguém que saiba fazer que eu meter-me com isto :D"

Alguém me pode dar uma ajuda ?
 

jnoiva

Member
As revisões das suspensões são contadas em horas de uso e não noutras unidades.

Existe um velho ditado que diz que o barato sai caro.

1) Mandas à marca - CicloCoimbrões

2) Mandas ao Nuno Duarte na Figueira da Foz

3) Mandas à ATX CYCLING STORE

4) Fazes tu a revisão ;) :)
 

patakito

New Member
Eu costumo colocar 2/3 gotas de Finish Line Dry Lub, dou 4/5 bombadas com força e limpo muito bem o excedente com papel de cozinha. Será um procedimento correcto?
 

PedroTenreiro

Active Member
Na minha Recon, para limpar os retentores uso spray limpa-tabeliers.
Limpo-os primeiro com um pano húmido e aplico directamente nos retentores. Dou umas bombadas e o lixo que não é retirado com o pano, fica todo nas pernas da suspensão. É só limpar depois.

De vez em quando viro-a ao contrário também.

Como tb não sei as horas exactas de uso que tem, faço mais 200km e mando fazer-lhe uma revisão. Uso-a desde os inícios de Abril e tem 800km.
Já me disseram que depois da 1ª revisão o seu comportamento melhora. Sabem se é verdade?
 
Top