Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

ANFO

New Member
Estava a pensar deixar a suspensão na próxima semana na Ciclocoimbrões para reparar. VT, sabes dizer se já conseguem trocar a mola?
 

dhmania

New Member
ola
gostava de saber o preço de uma suspensao de dupla coroa fiavel e que gaste o curso todo alguem sabe de alguma( e onde)???
cumps
joao cunha
 

Odin-Trek

New Member
Boas, também tive recentemente um problema com a minha reba sl, começou a aparecer um tipo de esfoladela na bainha/coroa? :eek: não sei o termo certo desculpem a ignorância, é a parte cinzenta que fica visivel, onde se vê o curso. Começou ficar uma especie de anel esbranquiçado em redor, não sei se terá entrado sujidade para o interior por exemplo.
Deixei-a esta semana na loja para a enviarem para a ciclocoimbrões, para ver o diagnóstico e se o aclamado dr. aqui do burgo resolve a coisa, penso que sim.:)
Abraço
 

CoolAlex

Member
Boas,
A minha Reba SL hoje pregou-me uma partida. Lá ia eu com um colega treinar para o monte, quando depois de fazer uns single tracks engraçados vejo a minha Reba a afundar toda e o vedante cinzento da bainha esquerda a ficar cá em cima junto à coroa:confused:
Parei logo...dei umas bombadas à suspensão, ficou boa, mas vi-me inquietado para colocar o vedante no sitio. Simplesmente não queria prender. Após várias tentativas lá consegui colocar o vedante e fixa-lo.

Isto é normal acontecer? Já aconteceu com alguém? O que poderá ser?

Obrigado
Cumps
 
Olá,

Caso tenha menos de 24 meses, pára de andar e envia isso para a Ciclocoimbroes através da loja onde compraste.
Se já estiver fora da garantia... é coisa para 60€ +/-

VT
 

CoolAlex

Member
Já a desmontei e vai amanhã para a loja onde comprei para vos enviar. Ainda não têm 24 meses, faz em Dezembro...
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
Nas lojas ;)
Procurando na net...
Se procurares é facil, há muitas lojas online em portugal com preços, e fora de portugal tb...

jmcdpereira
 
tenho rock shox tora mas na posiçao de bloqueado nao bloqueia totalmente, fica muito mais rija mas nao bloqueia totalmente... é normal?
 

joks

New Member
Boas...

Já utilizei uma REBA SL e em relação ao funcionamento nada tenho a apontar, é necessário perder algum tempo com afinações.
Agora no que riz respeito ao bloqueio remoto no guiador só tenho a dizer que é vergonnhoso a tecnologia que utilizam. Uma verdadeira MISÉRIA! Duas vezes para reparar, funcionava bem uns dias e depois voltava ao mesmo. Cansei-me e resolvi o problema: FOX RLC 32 FIT.
Para mim, que achava a REBA uma boa suspensão para o preço, achando que nunca existiria uma grande diferença para as FOX, fiquei espantado com o funcionamento da RLC. Efectivamente em termos de suspensões existe a Fox e as outras marcas.
Não querendo entrar em especulções nem sequer minorizar a marca, a RS nos modelos mais vendidos / procurados, REBA e SID se não corrígir rapidamente este problema arrisca-se a ficar com a reputação abalada, tal como está a acontecer com a Marzzochi.
Até já as bicicletas rockrider que anteriormente utilizavam REBAs estão a mudar para Manitou R7.

Cpts.
 

tiago ferreira

New Member
tenho rock shox tora mas na posiçao de bloqueado nao bloqueia totalmente, fica muito mais rija mas nao bloqueia totalmente... é normal?

Sim, é absolutamente normal, eu também tenho uma Tora e quando bloqueia não fica totalmente presa. Se ficasse totalmente presa, sentirias muitas vibrações no guiador e se por algum motivo te esqueceres de a desbloquear quando entras nos trilhos, tens sempre a suspensão pronta para amortecer as irregularidades, mesmo quando está bloqueada.
Não te preocupes com isso, não afecta em nada o funcionamento da suspensão. Mas quando a bloqueias, ela só mexe se fizeres força para baixo no guiador, certo?
 

oliana

Active Member
tenho rock shox tora mas na posiçao de bloqueado nao bloqueia totalmente, fica muito mais rija mas nao bloqueia totalmente... é normal?

É normal.
Não tens o floodgate afinado para bloquear, com o teu peso. Se bloqueava e agora não, secalhar engordaste nos ultimos tempos.:p Se rodares o afinador situado no topo da perna direita, com a chavinha sextavada, um nadinha para a direita, vai bloquear melhor. Mas não convem muito que bloqueie totalmente, pelos motivos apresentados pelo Tiago.
 

oliana

Active Member
Nesse caso já não interessa a minha opinião. Só mesmo para a reba.
As minhas desculpas e boas pedaladas.
 

varinho

New Member
Bom dia,
apareceu-me um negócio para a compra de uma RockShox Reba Race de 2008, só que pelos vistos a suspensão é de bloqueio no guiador, só que o vendedor diz que não tem esse equipamento!
Sabem-me dizer se a suspensão funciona normalmente (sempre desbloqueada) sem o dito equipamento?
Quanto custará esse equipamento? Já vi que há 2 tipos o Pushlock e o Poplock, só não sei qual se enquadra na dita suspensão!

Obrigado
 
Top