Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

trakitana

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Boas pessoal, abri este tópico para partilhar e obter algum feedback sobre as suspensões rock Shox. Os modelos de suspensão que uso na bicla são tora e monarch, a da frente (tora) foi para reparação devido a uma fuga de óleo e a de tras (monarch) adivinhem? foi para reparação por fuga de ar!


E a vocês já aconteceu o mesmo?
 

Hernâni_pt

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Eu tinha uma Tora na minha KTM e só tenho a dizer bem dela, aguenta tudo. Quanto à RockShox, tive uns problemas com a suspensão de origem que a bike vinha equipada (dart 3) mas os mesmos deveram-se ao "tratamento" que levava, foi duas vezes a arranjar a coberto da garantia e em uma semana estava de volta. Só tenho a dizer bem da marca.

Atenção que há factores a ter em conta quando se fala de falhas do material, nomeadamente o "tratamento" que levam e a limpeza e manutenção que é feita ou não. Posso-te dizer que se limpares e lubrificares a tora depois das voltas mais "sujas" tens aí material que dura. Se os retentores estiverem sujos e não limpares é natural que rebentem.
 

Milhas_Rev

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O meu monarch foi pra garantia devido a dita fuga de ar no amortecedor. Ainda tou a espera dele a 6 meses a espera que me troquem. Enfim nem vale a pena comentar mais nada...
Parece que isto e um defeito de todos este tipo de modelos. O meu e de 2008.


De resto tenho uma sid de 28mm na rigida e ta impecavel. Nao tive problemas com ela bem como a recon que tambem tenho.
 
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ptm

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A minha bike vinha equipada com uma Tora 302 de 2008, como era a minha 1ª suspensão a serio era uma maravilha, mas comparada com a actual já não penso assim. Mas atenção nunca tive qualquer tipo de problema com ela.
Tenho actualmente um monarch 2009, um mimo há um ano que absorve qualquer impacto e nunca tive qualquer problema até ao momento.
 

clms

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boas

a minha reba também me deu dores de cabeça, pois só à 2.ª ida aos "tecnicos" é que ficou boas, isto no primeiro mês, agora até ao momento com 300 km em cima nunca mais perdeu ar, também podera, dizem que levou o conjunto de camaras todo novo.

cump.
 

salgado52

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3 anos, muitos e muitos km´s com uma Sid Team de 2007,0 problemas e a 1ª vês que foi à revisão já tinha 2 anos coisa que não se deve fazer,pelo menos uma vês por ano deverá ir à revisão,quanto a amortecedores Rock Shox nunca tive,logo não comento.

Abraço

JAndrade
 

Sonic Reducer

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eu se calhar tive sorte, tenho uma tora 302 solo air, e nunca tive um unico problema, amortecedores nunca tive por isso tb n posso comentar
 

oliana

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Eu perguntaria quem não tem problemas com qualquer suspensão ou amortecedor? Haverá marcas perfeitas. Já tive suntour,, rockrider, manitou e agora uma reba. Maravilha.
Eu tive alguns problemas com uma pequena fuga de oleo no poplock. Foi resolvido por mim. Basta termos alguns conhecimentos do funcionamento das peças e como desmontar. De resto nada a apontar.
Tive um problema com uma fuga de ar no ario 2.2. O oring principal berrou ao fim de alguns meses. Nada de especial. Abri o amortecedor e coloquei um oring novo.30 centimos numa loja auto. Aproveitei as dicas de alguns amigos aqui no forum e resolvi as situações. Basta perdermos algum tempo a pesquisar. E ter algum jeito para a mecânica da bike.
Arrisquei com o amortecedor dentro da garantia. Pois foi. Mas foi montado no próprio dia e assim andou durante um ano até agora em que foi feita outra revisão por mim.
Agora, estar á espera meses para resolverem uma fuga de ar num amortecedor, tem de ser anedota. Se calhar devias mudar de mecânico.

Basicamente foram estes os "grandes" problemas com a Rock Shox.
 
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p.m.r.f

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Tenho uma Revelation 426,fez 2 anos agora em Janeiro e até agora 0 problemas,só mudar o óleo e anda,nem os retentores ainda mudei,mas devem estar quase nas lonas:D
 

psi20

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Boas pessoal, abri este tópico para partilhar e obter algum feedback sobre as suspensões rock Shox. Os modelos de suspensão que uso na bicla são tora e monarch, a da frente (tora) foi para reparação devido a uma fuga de óleo e a de tras (monarch) adivinhem? foi para reparação por fuga de ar!


E a vocês já aconteceu o mesmo?

ambas as situações que assinalas são referentes a problemas já conhecidos e assumidos pelas marcas.
- RS Tora, fuga de oleo no controlo de rebound.
- RS monarch defeito na valvula de retenção de ar.

a minha experiencia.

Tenho uma RS Tora 302, comprada usada. O antigo proprietário teve o problema da fuga de oleo e aproveitou para trocar de suspensao. nunca tive problemas com ela.
O meu quadro tem um amortecedor RS monarch 2.1 e recentemente começou a perder ar. um telefonema para a ciclocoimbroes e fui informado que era uma situação infelizmente já conhecida pela marca. o amortecedor foi enviado para reparação.

sim é verdade que há problemas, contudo o importante é haver representante capaz para os solucionar.
 

psi20

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PSI20, tás contratado!
:)

VT

sempre há uma vaga para Relaçoes Publicas????

Agora a serio, problemas há sempre, felizmente não tenho razao de queixa sobre a actuação do representante da RS em portugal. é só pegar no telefone e lá está o VT a aturar-nos e às nossas questões e devaneios...
 

romaguero

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Boas Pessoal
Tenho uma Reba 2008 com mais de um ano e nunca tive problemas, mas a título de curiusidade o meu cunhado tem uma fox que vinha na merida e ainda dentro da garantia teve um problema (babava oleo) e teve de pagar a substituição e o retentor.
 

Giantfreerider

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Por aqui andam 3 rock shox (1 reba de 2009 e duas domain) e até agora 5*.
Às vezes é mesmo azar...é como o people que tem rodas mavic crossride...uns andam 5* (como as minhas) e outros é só problemas...
 

dav1d

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Tive uma rock Shox Tora 289 a molas com U-turn com curso ajustável 80-130mm e a suspensão era muito resistente e com um bom desempenho. O único contra eram o seu peso excessivo 2,3Kg para ser utilizada em XC. Impecável. Nunca deu problemas.
Resolvi trocar por uma Marzocchi XC 600 TST2 com 100mm de curso a ar, com 1,9Kg, pensando desta forma ter uma leitura melhor do terreno e emagrecer a bike. Foi o pior erro que fiz nos up-grades todos da bicicleta, pois o sistema TST2 avariou ao fim de 2 meses e as prestações deste modelo a ar são piores.

Com isto quero chamar a atenção do seguinte: As marcas mais conhecidas e prestigiadas, quando começam a vender muito, entregam a produção dos seus produtos a fábricas localizadas onde a mão de obra é mais barata e o controlo de qualidade acaba por ser menor. Acabando por aparecer em maior número, artigos com defeito, apesar do prestígio de qualidade alcançadp pela marca.

Por isso é natural aparecer suspensões Rock Shox defeituosas, assim como aconteceu com a minha Marzocchi XC 600
Acho que hoje em dia não podemos confiar assim tanto nas marcas e nas etiquetas, contudo é sempre positivo o pessoal informar os problemas detectados no seu artigo.
 

jfvo

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Já tive uma Recon e atualmente possuo uma Reba Tean e um amortessedor Ario 2.2 nunca tive problemas, e apenas fiz uma vez a revisão ao amortecedor.... já estou a dever uma revisão a cada...

Um dia destes vai para a oficina :)
 
Eu tenho uma Reba team com 3 anos que nunca teve problemas e só tem mudado o oleo.

Tambem tenho um monarch que nunca perdeu ar. Chego a ficar mais de 3 meses sem verificar a pressão e está sempre nos 150.
 

jfvo

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e como digo sempre, as verdades são para ser ditas, a revisão que fiz no meu Ario 2.2 foi combinada aqui com o VT (Rock Shox Portuga) e num sábado de manhã levei o amortecedor e esperei 30 minutos para o ter novamente como novo....
 

psi20

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e como digo sempre, as verdades são para ser ditas, a revisão que fiz no meu Ario 2.2 foi combinada aqui com o VT (Rock Shox Portuga) e num sábado de manhã levei o amortecedor e esperei 30 minutos para o ter novamente como novo....

Sim, e aposto que não te ficou assim tão caro... e ainda tiveste garantia do que foi feito.
Sinceramente não entendo porque ainda se recorrem a "curiosos". Não digo que não sejam bons profissionais, contudo será que compensa mesmo?
Se gastar 400 ou 500€ numa suspensão queria ter certezas e garantias da manutenção que lhe irá ser feita! mas isso é a minha opinião.

NB: não não nado em dinheiro, contudo creio que fica mais barato pagar por uma boa revisão do que ficar sem o material.
 

jfvo

New Member
e se estivesse-mos a falar de material barato, provavelmente estamos a falar das peças mais caras de uma bike...
 
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