Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

Agora eu pergunto, dá para comprar os vedantes directamente à Ciclocoimbrões?

Por mais que se queira ajudar as lojas nacionais, parece que elas não querem é fazer este tipo de negócios (low cost)! :(
É por estas e por outras que sou eu que faço as manutenções à bike e que muitas das peças que ela possuí, vieram de fora.
 
Bem, já fiz a revisão à reba. Os vedantes estão todos ok...já não tinha era muito óleo nas pernas...
Correu tudo bem, e está a funcionar bem! :D
Depois do almoço logo irei fazer uma volta de testes.
Agora ficam aqui duas perguntas:
-Quais são os modelos das Rebas que trazem também o "oil seal"? É que a minha reba SL de 2009 só tem os dust seals e os foam rings.
-E o botão do rebound faz clicks ou gira livremente quando o ajustamos? (é que já não me lembro...ele neste momento roda sem fazer clicks)

Cumps e obrigado pela ajua VT! ;)

P.S. Já dei uma voltinha de 42kms...tudo ok! Agora está ttttããããoooo suave! :) Até parece outra! :D
 
Last edited:
Giantfreerider: Oil seals nas Reba já não se usam desde 2006 +/- e o rebound gira sem fazer cliks

Parabéns pela revisão, que seja a 1ª de muitas! :)

Bike7: o gate é interno ou externo? e o botão como é? consegues colocar uma foto?

VT
 
Ok! Obrigado pela ajuda VT.
A partir de agora a Reba vai levar este tipo de "carinho" mais regularmente. (como mandam os manuais :cool:)
Era o único componente da bike que tinha mais receio de mexer. (Apesar de já ter mexido noutras, mas a molas)
Cumps
 
o botão diz gate e 2.5 é dourado e ele deve ser externo pq fica na perna esquerda a minha susp so tem bloqueio mais nada e essa peça saiu e estou com medo de a perder!!
 
O botão não tem uma chave comprida? Como o botão do rebound?

EDIT: Já vi qual é o botão. É um mais pequeno só de encaixe, certo? Defacto não devia saltar assim... Puseste devolta no lugar? Sentes que fica frouxo?
 
Last edited:
o botão não é igual a esse é um botão que de comprido tem 1 ou 2 cm
sim pelo menos parece só de encaixe e tem tipo um oring na ponta do botão agora fiquei com a sensação de ele ficar fouxo
 
Giantefreerider. Parabens. Afinal é uma suspensão bem simples, não é? Não sei se é impressão minha (acho que não) desde que lhe faço eu a munutenção acho-a muito mais suave e progressiva. Se fizeres a sua manutenção regularmente vais ver como funciona sempre bem sem grandes trocas de peças, incluindo essses dust seals. Não te esqueças de usar a patilha do aperto rápido do lado do botão de afinação do reboud (onde está uma chavinha sextavada que dá tambem para o motion) porque com as desmontagens pode ter tendencia a ter alguma folga interior na anilha/mola. Com as desmontagens o meu já não está tão preso como de origem. Com a patilha desse lado (encostada ao botão) não há problema de ele desaparecer nos trilhos.
Boas pedaladas.
 
Eu não troquei os dust seals...como tenho sempre cuidado em limpá-los após as voltas e de pôr lá um pouco de óleo, eles estão impecáveis.
A pergunta dos dust seals é para um colega meu, que apesar da suspensão ter prai metade dos kms que a minha tem, os dust seals já estão rachados. :( (mas também ai é culpa dele...)

Quanto à manutenção...defacto é muito simples e agora está mesmo espectacular...muito suave mesmo! :)
A partir de agora farei a manutenção dela a cada 2000kms! ;)
 
Bem, afinal não tive que recorrer a sites "estrangeiros" para comprar os retentores! :)
Fui ao fórum Almada e encontrei lá óleo motorex a 11 euros (2 euros mais barato do que onde comprei o meu), assim como retentores para a RS Reba, ao mesmo preço que vendem no estrangeiro (13euros).
Assim vale a pena, já vi que a loja tem muito material para manutenção e são muito atenciosos.
A outra loja que me ficou de dizer o preço dos retentores....até agora ainda não me telefonaram (nem vão). Problema o deles...perderam 2 clientes.
Cumps e boas manutenções! ;)
 
Para não abrir uma thread nova, a ver se por aqui consigo alguma informação.

Precisava de encontrar uns espaçadores para um amortecedor BAR 2.1. Pelo que tenho lido e pesquisado ao que parece a RockShox já usou medidas diferentes consoante os anos. Não consigo precisar ao certo se o amortecedor é de 07 ou 08 e segundo o que li em alguns sítios entre esses dois anos à diferenças de medidas entre 12mm e 12.7mm. No entanto, lendo os manuais da RockShox, mais especificamente o catálogo de peças sobressalentes, em relação ao BAR não existe qualquer distinção consoante os anos e recomenda sempre o mesmo número de peça. Sei que é difícil, mas não é impossível existir algum tipo de erro. Como já li tantas coisas contraditórias gostava de ter a certeza antes de adquirir as peças. Alguém me consegue confirmar?

Há alguma possibilidade de me dirigir ao representante oficial e comprar eu mesmo o que preciso? Isto porque nas lojas que já visitei tem existido alguma "dificuldade".
 
Estava a falar da medida do lado que encaixa no olhal do amortecedor. Basicamente referia-me ao diâmetro interno do olhal com o casquilho montado. Também gostava de saber qual a medida do olhal sem os casquilhos, mas isso é outra aventura. A medida necessária para a montagem no respectivo quadro já a sei.
 
Boas

Não vou comentar nenhum incidente, mas sim pedir umas opiniões e conselhos. Visto o VT ser expert na matéria e não conseguir enviar-lhe MP, venho pedir aos mais entendidos e conhecedores uma ajudinha.

http://www.forumbtt.net/showthread.php?39690-Kit-Revisão-Rock-Shox-Reba

Gostaria de pedir uns esclarecimentos ao pessoal acerca dos o-rings para a minha Reba. Estou interessado em comprar o kit completo de revisão para a minha Reba SL Dual Air (julgo que seja o modelo de 2006 ou 2007). Não tem bloqueio propriamente dito, mas sim a tal "rodinha" de compressão/bloqueio. Gostaria de saber se, os kits desde 2006 ou 2007 até ao dia de hoje são todos iguais, ou como o modelo da Reba foi alterado/modernizado os kits também sofreram alteração nas dimensões/tamanhos ou quantidade. Acho que, com 40€ ou 45€ consigo comprar todo o kit para a Reba e quando for necessário arrisco-me a fazer a revisão eu mesmo. Assim pelo menos tenho sempre certeza do que está feito. Não que não confie na loja onde costumo mandar fazer a revisão, porque até confio, mas é que já poupei alguns euros com um Fox RP23 em que fiz a revisão por mim próprio (claro que com ajuda do youtube). Agradeço-te qualquer ajuda que me possam dar e se me pudessem indicar mais algum site/loja onde possa comprar todo esse kit (dual air + motion control + retentores) agradecia imenso.

Cumprimentos e boas pedaladas.

Marco

Fiquem bem.
 
Last edited:
Em fevereiro deste mesmo ano comprei a minha REBA, agora penso estar na altura da fazer uma revisão numa loja e tava a pensar enviar a ciclocoimbrões, qual o valor da revisão e o que será feito nesta mesma revisão ?