Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

PedroTenreiro

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Boas. Obrigado pela resposta.

Costumo aplicar sempre spary limpa tabeliers. Mais para conservar os retentores devido ao silicone que contêm esses sprays mas o facto é que comparando ambos, o óleo parece que a tornou mais sensível.
Mesmo sendo o tal spary, bastante "escorregadio". Nunca pensei...
Mas se não há problemas, aplicarei o óleo então.
 

Marco Nunes

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Depois de aplicares o tal óleo passa bem um pano seco porque se por acaso fores pedalar no dia a seguir podem restar restos do óleo e as poeiras/sujidade acumula-se mais depressa.

Fica bem
 
Olá,

Desculpem a ausência demorada, estive a tratar da Feira de Santarém e depois a "arrumar" a casa.

- Preços de revisões são as lojas que te têm de dizer, a Ciclocoimbrões tem uma tabela de preços fixos, mas quando são as lojas a tratar, elas, se quizerem podem fazer um preço diferente.
- Silicone nas baínhas sim, limpar sim, Teflon não!!! Já aqui foi dito algumas vezes que o Teflon com o atrito e temperatura seca, tornando-se um agente abrasivo. podes usar óleo, mas sem Teflon.
- A revisão geral que te fizeram Marco Nunes, foi superficial, pois se só te substituiram 2 O-rings... o que aconteceu aos outros 8 que estão lá dentro?

VT
 

Marco Nunes

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Boas Rock Shox.

Os o-rings interiores foram mudados no passado verão (pelo menos foi o que me disseram na loja e até á data não tenho razões de queixa, daí eu confiar neles). Esta ultima revisão levou os 2 o-rings junto ao botão de compressão, 2 retentores, os aneis de esponja que ficam debaixo destes e óleo novo. Disseram-me que a Reba foi toda revista e que estava tudo bem.

Fica bem
 

oliana

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Como utilizador de uma Reba e de um Ario há quase 5 anos deixo aqui alguns conselhos:

Não deixem de ler o manual e utilizem apenas os produtos aconselhados. Utilizem nas lubrificação exterior das bainhas, apenas o mesmo tipo de oleo utilizado no interior. Não deixem passar muito tempo entre as revisões. As partes ineriores sujeitas a fricção nunca podem secar para que os orings prolonguem a sua vida. Revejam regularmente as pressões das camaras. Ao colocarem ar na negativa, virem a bike com as rodas para cima. Assim evitam que saia muito oleo pela valvula. Coloquem a pressão primeiro na positiva. Se querem uma suspensão suave coloquem 10 psi abaixo do indicado pela marca. Quando tentarem afinações, não se esqueçam de marcar como estava. No caso de voltar atrás vai ser complicado se se esquecerem. Utilizem uma afinação de bloqueio suave para que no caso de se esquecerem de a desbloquearem não provocarem danos numa pancada inesperada. Numa pancada ela deve amortecer um pouco. Isto é muito importante.
Sempre respeitei as indicações da marca, quer na Reba, quer no Ario e sou eu que faço as revisões há mais de 3 anos. Comecei por pura curiosidade e após desmontar umas suspensões baratas virei-me para esta. A Reba nunca levou qualquer peça, nem orings e não tem folgas. Babou um pouco de oleo no topo do bloqueio mas anulei logo a seguir. O Ario levou um oring vedante do ar ao fim de 1 ano e dois casquilhos no quadro por desgaste normal para quem anda no mato (culpa minha que trans portava a bike pelas escadas agarrado ao corpo do amortecedor, no caso do oring) e nunca mais levou mais nada a não ser vaselina e oleo. Se não inventarem a usar produtos desaconselhados e respeitarem as revisões de certeza que não vão ter tantas dores de cabeça.
Boas pedaladas.
 

Giantfreerider

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Boas,
Alguém sabe onde se pode comprar os vedantes para uma RS Reba de 2010?
E já agora, por curiosidade, porque é que as Rebas de 2009 (a minha) levam 10ml de óleo em cada perna e as de 2010 e mais recentes levam só 5ml?
E por fim, porque é que a de 2009 leva 5ml de óleo na parte superior das câmaras de ar e nas de 2010 em diante só levam grease?

Abraço
 
Giantfreerider: Porque os americanos preferem baixar peso a terem um produto durável.

Podem por na mesma os 10ml nas copas e devem por os 5ml no dual-air, misturado com a massa.

VT
 

Giantfreerider

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Já agora, como já tenho uma embalagem de oleo 5wt em casa...posso usar também esse óleo no sitio onde a rock shox recomenda o 15wt? (ou seja dentro das "pernas" e no topo da camara de ar)
O mais que pode acontecer é de ter de fazer as revisões menos espaçadas, certo? (uma vez que o óleo é mais fino...deve desaparecer mais depressa não?)
Cumps e obrigado pela ajuda VT!;)
 

oliana

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Olá giantfreerider. Se não encontrares por aí quem tenha vedandes (se forem orings, qualquer casa de orings tem e basta levar os velhos para compararem a medida) podes tentar os kits de vedantes na chainreactioncycles . Tambem encontrei na jensonusa.com dust seals.
Boas pedaladas.
 
PedroTenreiro: mas isso é precisamente o que estamos aqui a defender: óleo e massa para lubrificar o piston do ar, mas não o 2,5wt... 15wt!

Giantfreerider: nas copas tens de usar 15wt para lubrificar e não óleos mais liquidos, que escorrem mais depressa e lubrificam pior uma zona em constante movimento.

Oliana: Vedantes online? LOL... só de portes imagino... já experimentaram aquelas coisitas chamadas... lojas?

VT
 

PedroTenreiro

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Hmmmm. Não acompanhei as últimas pags.
Quais são os passos a dar? Já foram mencionados? Deve retirar-se toda a peça que contem a válvula schrader? No meu caso estamos a falar de uma Recon SL
 

Giantfreerider

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Já andei a pesquisar vedantes online e por exemplo, cá em portugal vendem os vedantes enduro para Rock Shox a 45 euros e "lá fora" com portes custam 30euros.
Quanto aos vedantes originais da RS, ainda só vi o preço deles "lá fora" e ficam a 24euros já com portes (tou a falar do kit dust seals+oil seals+foam seals).

Quanto à questão do óleo, obrigado pela resposta! ;)
Irei proceder da forma correcta então.

Cumps
 

oliana

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Tudo depende da distancia que estamos de um representante da marca ou de uma loja que consiga essa disponibilidade em pouco tempo. Para quem mora a 50 km de um representante da marca pode ficar muito mais barato online. Para compras nos US a coisa já fica diferente.
De qualquer forma ainda desconheço a qualidade dos vedantes concorrentes. Os originais já vi que são excelentes. Afinal já lá vão quase 4 anos a bombar. Quando necessitar possivelmente vou optar por originais e encomendar aqui num representante.

A questão do oleo já foi muito falado aqui. O oleo com pouca viscozidade tem naturalmente maios tendencia a cair rapidamente das zonas de fricção.
Eu sempre utilizei tambem o 15 w. Do carro!
 

Giantfreerider

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Pois...a questão dos vedantes, estou à espera de resposta de uma loja portuguesa. Espero que não seja muito mais caro do que mandar vir de fora, senão...
Quanto às viscosidades do óleo, irei usar óleo cyclon 5wt que tenho em casa e vou comprar óleo 15wt da motorex para as partes recomendadas pela rockshox...só tinha perguntado se não havia problema, pois assim usava o 5wt que já tenho em casa.
 
Como é possível as lojas ainda demorarem tanto a dar um simples preço... as tabelas da Ciclocoimbrões estão disponíveis online (em site restrito) e as lojas têm acesso 24h...

VT
 

Giantfreerider

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Pois...também acho estranho. Telefonei para lá para saber se tinham óleo e se tinham vedantes e qual o preço dos mesmos.
O óleo têm e o preço dos vedantes iam informar-se e depois diziam qualquer coisa.
Amanhã irei lá à loja buscar o óleo e pergunto novamente sobre o preço dos vedantes. Se não me souberem responder...nem penso mais no assunto e mando vir de outro lado.
 

Giantfreerider

New Member
Pois é, pelos vistos ou é dificil entrar em contacto com o representante da rockshox em portugal ou então a loja a que perguntei o preço dos vedantes, não quer vender.

Enfim...o que interessa é que já tenho ambos os óleos comigo (5wt da cyclon e 15wt da motorex), assim como uma seringa comprada na farmácia que leva até 50ml (escala de 1ml).
Como os vedantes não são para mim (mas sim para um colega meu) pois os meus aparentam estar como novos (os dust seals), amanhã vou-me aventurar a fazer a manutenção da RS Reba, limpá-la toda, tirar os vedantes e limpá-los bem e mudar os óleos todos.
Já tive a ler a documentação toda da RockShox, assm como os videos. Já apontei as quantidades de óleo necessárias e os apertos que depois tenho que dar.

Esperemos que corra tudo bem! :D
Abraço
 
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