Tempo de cicatrização..

fabio viana

Well-Known Member
#1
Boas :)

No dia 18 do mês passado tive uma pequena queda de bicicleta, que me levou para as urgências, devido a ter ficado sem um pouco de carne na perna devido a ter conseguido a proeza de enfiar o guiador na perna...

No fundo foi menos de 2cm's que eu tinha "espetado" e fiquei com um buraco pequeno, mas que ainda assim tive de levar pontos internos e 5 pontos para fechar a ferida.

Depois de 14 dias retirei os pontos e comecei a caminhar(durante mais 7 dias) de maneira a esforçar pouco a zona onde tinha sido "cozido".

Passados 9 dias depois de retirar os pontos fiz a minha primeira caminhada pelo monte e senti-me muito bem, e fui repetindo diariamente a mesma caminhada de cerca de 2.5km em 30min até hoje que decidi correr uns 20min's e no final não senti praticamente nada no sitio onde tinha a dita "ferida"..

Agora a minha duvida é se na próxima semana já posso iniciar com o btt novamente... isto porque consigo correr e saltar sem preocupações ou dores :eek::eek:

No sitio onde fui cozido ainda tenho as "crostas" dos buracos do pontos, mas em relação a ferida em si já está praticamente "boa"..

Não sei se alguém já passou pelo o mesmo.. se sim será que posso retomar a "actividade diária de btt" sem preocupações? :D:D
 

Joseelias

Well-Known Member
#2
Pergunta ao médico, especialmente a quem te tratou. Um forum de Bttistas na net não é o local indicado para teres aconselhamento médico.

Se tiveres dúvidas sobre mecânica há muita gente que te pode ajudar. Agora nesse assunto arriscas-te a ter respostas desadequadas e até perigosas. Já há algum tempo atrás li por aqui dois colegas a dar aconselhamento cardiológico a um colega que tinha uma série de preocupações, sem nunca responderem qual a habilitação médica que tinham (nenhuma) quando questionados, mas dizendo que o que ele tinha era normal, para não se preocupar, e por aí fora. E ao mesmo tempo diziam que não valia a pena ele ir a um cardiologista porque eles não percebem da parte desportiva. Como vês é este tipo de qualidade de aconselhamento que obténs neste tema.
 
#3
A tua descrição é arrepiante!!! Mas sim, se não tens dores, penso que já não há problema em voltares novamente à prática! :p