Telemovel com GPS Net Grava as tuas Voltas em Endomondo

bartes

Member
Boas!

É geral, que um Telemóvel com GPS e se possível com ligação a Net, tem muitas potencialidades.

Ao juntar o útil ao agradável, e para quem gosta de registar o que vai pedalando, este site; w w w endomondo com pode fazer a diferença, é um site que regista todas as voltas/exercícios que vamos fazendo diariamente, em vários desportos possíveis, vale a pena testar, e ficar adepto.

Quem é que não gostaria, de fazer um treininho de BTT e ser seguido em directo pelos seus amigos e família, há e poderem interagir com o executante do exercício, para tal basta os seus seguidores em "directo" LIVE enviarem mensagens, ou até mesmo dicas para o seu desempenho.

Basta inscreverem-se, gratuito, instalarem a aplicação no Telemóvel, divulgar a quem gostariam de ter como amigos ou família, iniciar os exercícios, e quando chegarem dos mesmos, basta ligar o PC e... ta la tudo... altimetria +/- Km, velocidade, paragens...etc. O site é "Dinamarquês" acho eu, esta em PT, é muito intuitivo e fácil de explorar, podem desafiar amigos a fazer o trajecto, pois podem descarregar o exercicio em *.GPX, todo o site trabalha com o mapsGoogle e ou imagens.

deixo algumas imagens:

edomondo1.jpg


edomondo2.jpg


edomondo3.jpg


Tem poucos seguidores em PT, porque não experimentar!? ...podem procurar-me como Vosso Amigo "bartes13@gmail.com"

abraço

bartes -13-
 
Last edited:

carlluchi

New Member
Eu uso o Sportypal, no meu n82 symbian, já testei no android tambem funciona bem, mas aquilo devora bateria, no nokia, fiz um treino de quase 4 horas, gravei a track toda e só me gastou 2 traços de bateria, ou seja nem 50%, e a bateria já tem 2 anos. A vantagem de usar o sporty pal, é que depois posso exportar o ficheiro em gpx e importar no endomodo para partilhar com o pessoal.

Em termos de organização de ecran gosto mais do sportypal, mas os 2 funcionam, bem.

deixo aqui 2 exemplos do mesmo track, no sportypal, e no endomondo.

http://www.endomondo.com/workouts/2845372
http://www.sportypal.com/Workouts/Details/632848
 
Last edited:

Klab

New Member
Sabem se dá para importar Tracks(partilhados pelo pessoal) com algum destes programas(ou outros, desde que sejam em Android)??

Estava a querer colocar o meu PDA a fazer tudo, pulsação(já há bandas bluetooth), GPS, etc.



Cumps
 

Klab

New Member
Os sites mais utilizados em Portugal e no mundo são GPSies e Wikiloc
Obrigado pela info :yeah:

Coloco a track no PDA e utilizo um software(que desconheço) para me guiar pelo monte a fora :)

Sou novato nestas coisas, as Tracks já eu tenho, eu necessitava de uma ajudinha na descoberta do software (Android ou Windows Mobile) para poder seguir as tracks no terreno.
 

bartes

Member
boas!

este site; w w w endomondo com é o melhor que conheço, inscrevam-se, usem o vosso telemovel nas vossas voltas, basta que o mesmo tenha GPS.

Abraço
 

Cigas

New Member
Bartes

Se dizes que é o melhor que existe em portugal estás muito enganado...pois ve-se pelos tracks existentes em Portugal (quase nenhuns)...
Até tu mesmo já disseste isso (estas a contradizer)
Tem poucos seguidores em PT, porque não experimentar!?

Dá uma vista de olhos no GPSies e Wikiloc e depois conta coisas....
 

bartes

Member
Bartes

Se dizes que é o melhor que existe em portugal estás muito enganado...pois ve-se pelos tracks existentes em Portugal (quase nenhuns)...
Até tu mesmo já disseste isso (estas a contradizer)


Dá uma vista de olhos no GPSies e Wikiloc e depois conta coisas....

Boas!

Não estava a dizer que era o melhor com historial de track, estava sim, a dizer que era o melhor programa para se gravar e criar uma comunidade de amigos restritos e desafios entre uns e outros.

Abraço
 

kokas

New Member
Sou utilizador do Endomondo á algum tempo. Já testei quase todas as aplicações existentes para Android e Nokia e o Endomondo para mim é o melhor de longe. O Gpsies têm uma utilização e fins diferentes por isso a comparação não faz sentido.
Tenho o GPSIES apenas para quando quero descobrir uma zona nova pq como já disseram têm uma base de percursos muito grande.
Agora para manter um registo de percursos com dados e analisar vários parâmetros dos mesmos o Endomondo é o melhor. Para além de que serve para vários desportos e têm parâmetros de análise de acordo com o respectivo desporto. A navegação no site é muito fácil e o site está muito bem organizado.
Um aspecto interessante é a participação nos desafios mensais entre utilizadores (normalmente mais de 5000) do mundo inteiro em que o objectivo é normalmente ver quem atinge o maior consumo de calorias ou quem percorre o maior nº de Km's (o desporto não interessa). É uma função que pode ajudar a ter uma motivação extra para atingir uma determinada classificação.
O Sportstracker (antigo Nokia Sportstracker) é bastante bom mas não funciona com outros TM's que não sejam Nokia. O Endomondo funciona com qualquer modelo e marca.
O meu email é neldiogo@gmail.com se quiserem adicionar-me
 

Alentejo

New Member
Vou testar o Endomondo. Já tentei o Sportypal mas a coisa não funcionou.
Vamos ver com esta app a coisa corre melhor. Há que ver se o mal é da aplicação ou do telemóvel...
 

Al-Rider

Member
Eu pessoalmente uso o Sportypal e estou de acordo com o Carlluchi que tem muito mais vantagens do que o endomondo (sobretudo poder-se seguir o precurso passo a passo no mapa e exportar em formato GPX). No entanto para mim o que tem o melhor site é de longe o Sports-Tracker. O SportyPal tem uma falha que é mostrar no mapa da Community só o último workout e muitas vezes nem isso. É pena que não exista o Sports-Tracker para outros telefones que não sejam Nokia.
 

Hautamaki

New Member
Comecei recentemente a usar o Endomondo também. Antes utilizava o Runkeeper, tb muito útil mas este, é bastante mais intuitivo e fácil de manusear. Tem como ferramenta EXCELENTE o facto de podermos deixar o PC de casa a monitorizar o nosso percurso "ao vivo". Dá sempre jeito e é uma segurança para nós próprios pois em caso de algum acidente, furo, etc, alguém em casa pode saber exactamente onde estamos e ir em nosso auxílio. Recomendo vivamente.
Utilizo-o num Samsung Spica i5700, sistema operativo ANDROID.
 

Nori77

New Member
Boas,

Sabem se o Sports Tracker ou o Endomondo dão para exportar um track para o telemóvel e depois segui-lo no monte?
 

PMAT

Member
Estou a começar a utilizar o meu Nokia 6730 como GPS e monotorizar as voltas. Instalei hoje o Sports Track e vou daqui a pouco testá-lo.

Tenho a mesma dúvida do Nori77..

Este programa (ou outro) dá para carregar um percurso e segui-lo? :confused:
 

Zagamofo

New Member
Sim, é preciso ter ligação à internet para enviar. Dá para enviar manualmente depois do treino terminar, usando o wifi e não gastando a internet do telemóvel.
 

robô

New Member
andremariz

Tenta usar ou OruxMaps - se fores ao site do criador tens uma versão Beta que está muito melhor que a versão estável que está no mercado, ou o Locus.

Experimenta os dois e depois vês com qual funcionas melhor,tens imensas coisas para explorar: não se limitam apenas a mostrar mapas online/offline, seguir/gravar trilhas. Testa e depois vês
 
Top