Tamanho errado da bike

Olá amigos, tenho uma duvida, eu tenho 1metro e 72 para mim o tamanho de uma bike era o M, mas se eu comprar o L que problemas trará?
Será que consigo converter a bike a um M?
Obrigado pela ajuda:)
Ah a bike em questao é uma scale 35 2009.
 

JPontes

New Member
Penso que um tamanho L é para pessoas com mais de 1.80 m, não sei se com um avanço mais curto, e se chegares o banco para a frente dá para ficares com uma posição confortável.
Mas espera para leres aqui mais opiniões de pessoal entendido nesta matéria.

JP
 
hum ok ok,é que a bike é de um amigo meu e eu comprava-lhe:)
só que tenho medo de depois nao me sentir bem mesmo fazendo modificaçoes e arrepender-me:(
 

JorgeSantos

New Member
Respondendo de uma forma simples e rápida:

Mesmo que alteres para um avanço mais curto, que baixes o espigão de selim, que faças trinta por uma linha, a bike nunca te vai assentar bem, e de certeza que te irás sentir desconfortável e com dores após alguns kms.. Ainda por cima estando a falar numa Scale que já possui uma geometria bastante agressiva.

Por isso, mesmo que seja um "bom" negócio, reconsidera bem essa compra :wink:

Josant
 
obrigado pela ajuda:)
pois eu também tinha essa leve sensação, para mim só o M mesmo.
Mais vale ter uma bike inferior,mas adequada, do que ter uma boa e não ser a nossa medida:)
Muito Obrigado pela ajuda:)
 

Kamoes

Active Member
EU por acaso já andei com uma scale 10 tamanho L...tenho exactamente a mesma altura do joão (1.72m)

e....

senti-me BEM!

O avanço era curto e o selim nem tava muito para a frente e eu nao me senti nada esticado em cima da bike.

por acaso gostei da posiçao que tinha em cima da bike.

Abraço,

Marco Camoes.
 

Odin-Trek

New Member
Tenho uma scale 50 tamanho L, meço 1,81m ou seja mesmo no limite, conclusão tive de arranjar um avanço mais curto para não ir tão alongado na bike porque as dores nas costas eram insuportáveis.
Agora com este avanço sinto-me melhor mas...............
Ainda pondero a troca de guiador para um elevado.
Se vias comprar uma scale é bom memso que acertes com as medidas senão sofres :oops:~
Abraço.
 

DiAvL0

New Member
Eu vou deixar aqui o meu testemunho, eu já tive uma Scale 70 de 2006, um M, eu tenho 1,81m e 81 cm´s de entre-pernas, este M equivale a um 16" pelo menos era o que vinha na minha, já podem terem alterado a geometria da mesma e agora equivaler a um 17", mas posso dizer que tinha dores em tudo que era sitio que até tive que a vender... Agora deixo um conselho, se a tua medida de entre-pernas for tipo 80 cm's ou mais, sem dúvida que deves ir para o M, porque esticas mais depressa o espigão que a geometria da bike, eu nunca lhe mexi no avanço, devia ter mexido, mas ela mesmo assim já tinha um de 110mm... eu sou curto de pernas para o tronco que tenho, eu experimentei uma Scale dum gajo de 1,70m e ele ainda teve que baixar o selim para mim... para a altura das minhas pernas o M era o aconselhado ou até se fosse mais alo um pouco também dá... agora gajos como eu em que o tronco é comprido, já tenho que olhar mais ao comprimento do tubo superior da bike do que o tubo do espigão.

Resumindo, pernas grandes em quadros pequenos até certo ponto dão, porque a altura do espigão altera-se bem, agora trocos grandes em quadros pequenos já é mais difícil, porque temos que puxar o selim todo pra trás e meter um avanço maior e pode não ser suficiente.

Cumprimentos.
 

Atomic22

New Member
Boas companheiro,
Já que a bike é de um amigo teu, que tal pedires-lhe para dares uma volta com ela, tipo fazeres um passeio de +- 40 km e depois tiras as tuas conclusões, podes apenas necessitar de trocar o avanço para uma mais curto e ficas com um acnhão de bike. Exprimenta primeiro antes de considerares desistir.
Abraço
 

hugge

New Member
Já que a bike é de um amigo teu, que tal pedires-lhe para dares uma volta com ela, tipo fazeres um passeio de +- 40 km e depois tiras as tuas conclusões, podes apenas necessitar de trocar o avanço para uma mais curto e ficas com um acnhão de bike. Exprimenta primeiro antes de considerares desistir.



:exacto: :exacto: :exacto: :exacto: :exacto: :exacto: :exacto: :exacto:[
 

Fortes

New Member
Eu já tive um quadro XL, era enorme para mim, memo com avanço curto e o banco mais baixo.
Andei à procura de um M ou de um L pois também tenho 1,72m. No meu caso especifico que queria comprar um Rockrider a diferença de um L para um M não era significativa e segundo informações do fabricante o M é aconselhável para pessoas entre 1,65m e 1,75m, o L para alturas compreendidas entre 1,75m e 1,80m, com a minha altura ficaria enquadrado quase no limite do M.
Acabei por comprar um M porque foi o que apareceu mas se fosse um L também comprava porque como a diferença não era tão significativa conseguia ter as mesmas distancias quer ao guiador quer à pedaleira com um avanço mais curto e o banco um pouco mais baixo.
Mas tal como já foi dito não há nada como experimentar!
 

theshark

New Member
Eu acho que o tamanho do quadro da bike difere de pessoa para pessoa porque mesmo com a mesma altura nem toda a gente tem o mesmo tamanho quer de pernas, braços e tronco . No meu caso optei por uma scale 30 mas falta-va agora ter acerteza no tamanho do quadro , como tenho 1.82 tava indeciso entre o M ou o L. Felizmente para mim o vendedor tinha uma máquina que faz a medição de varias partes do corpo e que no fim junta os resultados todos e no final diz qual é o quadro que melhor se adapta a nós . No meu caso foi o L com troca obrigatoria do avanço por um mais curto e posso dizer que a bike caiu nem uma luva :wink:
Se leva-se um M o que me podia acontecer era o espigão do selim muito acima o que iria fazer com que a minha possição fou-se mais deitada em cima da bike e com os kms iria sofrer com dores nas costas talvez ai a solução seria comprar um guiador mais elevado ?

Acho que nas scales o quadro deve ser o tamanho indicado , não vale apena tar a inventar .

Abraço e boa compra :wink:
 
Top