Taça Regional do Porto XCO 2010

bartes

Member
Boas!

Gostaria de saber quem é que encabeçou a organização do XCO Rans-Penafiel em 28 de Fevereiro 2010 (acho que foi esta a data).

Alguém sabe quem é?

Obg

Bruno
 

sempreafundo

New Member
Ora ai esta uma prova fora de tempo, quando as equipas ja se encontram paradas, sem ser planificada tudo numa incerteza se se iria realizar ou não,como se pode evoluir numa modalidade que nem se tem calendario para planificar os treinos dos atletas. Um campeonato dos piores as que se fez neste ultimos anos, em estrada ainda pio uma vergonha r, a ACP vai de mal a pior,com a presidencia mais procupada num cargo na federação do que com as equipas e ateletas da propria associação.
 
B

babaloo

Guest
Por vezes leio certos comentários que me custam um pouco, porque acho que as pessoas que escrevem não gostam desta modalidade.
Criticas e criticas mas afinal a quê? Será que andam no BTT mesmo??? Eu acho que não, de certeza que nem às provas vão. Só posso pensar assim. Tenho feito desde há muitos anos todos os regionais e sempre terminaram tarde aliás o Regional do Minho acabava em Novembro. Provas anuladas??? Não é nada de outro mundo. Se os clubes não podem, infelizmente, temos que compreender. Quanto mais se faz pela modalidade mais a enterram com comentários idiotas que mais parece que só escrevem para deitar abaixo as pessoas que trabalham e fazem pela modalidade. Se eu vou às provas é porque existem as associações e os clubes que as fazem e ainda bem. Porque senão íamos todos dar uns passeios ao domingo.Agora quanto à época ter acabado ou até mesmo quanto ao planeamento dos treinos como falam, acho que ainda está muita gente a treinar porque aindam faltam provas para além desta do regional do Porto. Lembro-me de há 5 ou 6 anos atrás querermos provas no Porto e não haver. Pois digo-vos se fosse eu que tivesse a comandar a associação do Porto ou do Minho ou qualquer outra já tinha abandonado porque não estava para aturar " ´CROMOS" . Pensei que só existiam nas cadernetas, aquelas que eu tinha quando era miudo. Mas afinal estava engando.
Pessoas que se irritam só com a troca de uma prova, de rir mesmo. Seria melhor o BTT de matosinhos não a fazer? E os clubes foram avisados que a prova seria trocada para esta data por pedido da associação de ciclismo do Minho. Mas lá está criticam sem saber do que falam. Infelizmente com a crise todas as associações cancelaram provas.
Preocupam-se com mesquinhices não sei porquê, parece que o cérebro de certas pessoas andam a dez à hora.
Evoluir a modalidade, quem diz isto deve ter nascido há meia duzia de anos.
Sabem como era o BTT há 15 anos anos ou há 5?? Não, ainda não andavam cá, porque se andassem não falavam assim. Só estão preocupados em criticar a associação. Esqueçam a associação e as pessoas que lá estão e vão treinar para ver se melhoram os vossos lugares.
Gosto de vir ao forum, mas o pior sitio é mesmo o da competição, nunca estão bem. Já cansa ler estes tópicos sempre com as mesmas pessoas a criticar e a dizer sempre o mesmo.
Isto é mesmo de loucos. :fpalm:
 

sempreafundo

New Member
Caro babalou fico contente por saber que anda a tantos anos no ciclismo, eu ja ando a mais, deve ter reparado que muito pouco mudou, se se lembra do trofeu nokia etc, Gesport etc , sabia que na altura tinha-mos provas de grande nivel.
As provas que estão para a frente são meros regionais, que na minha modesta opnião deviam terminar pouco depois das provas nacionais, ate porque a rampa e recente e alonga muito as epocas .
Entrando ate no inicio da epoca escolar o que se torna complicado, quanto a associação do Porto e a sua actual direcção e a minha opnião, que saiba tenho direito de a dar e não tenho de pedir nem a si nem a ninguem para a dar ok, isto e para ser mais educado e não vir para aqui com palavriado menos proprio tipo ,comentarios idiotas etc.
O que lhe digo e que essas prova e uma data delas não se realizaram porque a associação esta dependente dos clubes para a sua realização, e muitos deles por falta de apoios encostaram, ao contrario da estrada que os clubes descordaram com a direcção e fizeram o manguito OK.
Portanto va la com calma ,que estamos mal com meia duzia de provas realizadas, todas com atrazos e erros de palmatoria.
Ja agora não misture a Associação do Minho que nada tem a ver, sempre organizados e ao melhor nivel a decadas, foram eles os Pioneiros das escolas de btt e a organizar provas para os mesmos, e temos campeões vindos dessas escolas.
Ja agora quando se faz os mesmos comentarios e porque as coisas não mudam fique sabendo, ou então quem duvida que não tem estado nas corridas sou eu o babaloo, pois nesta epoca estive em todas nacionais regionais e algumas internacionais okkkk.
 

Renatogas

Member
Desculpem meter-me na conversa....mas acho ridículo e falo por mim, um Atleta que siga um plano de treino não pode chegar a uma semana antes de uma organização anular as provas ou adia-las, mas não culpo a ACP mas sim as organizações, mas o pior não é adiar por uma semana......mas sim anular, as mesmas.
Quando volta e meia vou dar uma vista de olhos ao calendário...dá-me vontade de rir...provas anuladas e novas provas.
Acho que a ACP não esta a fazer os procedimentos mais correctos...se uma organização, compromete-se a fazer um evento sendo ele (XCO ou Maratonas), não pode chegar 3 semanas ou mesmo 15 dias e anular, mas estamos onde...
Não quero que vejam este desabafo como uma critica, mas é a minha opinião....actualmente estamos andar muito para trás no BTT, existem "Passeios" muito bem organizados tanto logisticamente como a nível de percurso....por são pessoas que andam nisto por gosto.
 

ciclismosempre

New Member
Faltam provas para alem do regional ?...............aturar " ´CROMOS" . Pensei que só existiam nas cadernetas, aquelas que eu tinha quando era miudo. Mas afinal estava engando............................... parece que o cérebro de certas pessoas andam a dez à hora................ Sabem como era o BTT há 15 anos anos ou há 5?? Não, ainda não andavam cá, porque se andassem não falavam assim. Só estão preocupados em criticar a associação. Esqueçam a associação e as pessoas que lá estão e vão treinar para ver se melhoram os vossos lugares.


Vamos mesmo mal no ciclismo quando pessoas deste nivel não aceitam a opnião dos outros, espero que não represente a equipa que organiza a prova, o que não acredito.
Uma coisa e certa. ter muitos ou poucos anos de ciclismo nada a tem a ver, acredite que por certo tenho mais de idade e de ciclismo que o senhor , representei Portugal alem fronteiras por varia vezes, e não me da o direito de aqui vir esmagar a opnião dos outros.
Que a Associação de Ciclismo do Porto esta ao abandono e verdade, para alem da sua direcção se ter desmantelado quem esta
actualmente esta mais preocupado com a propria federação ou um cargo na mesma ,do que os clubes da area geografica e atletas. No btt e o que temos visto, na estrada nem se fala , perderam todas as corridas, escolas acabaram estamos mesmo mal , tirando uma ou duas de btt que ze organizaram por clubes,esta perdido o trabalho de anos, que mal ou bem alguma coisa se fazia.
Concordo inteiramente com o senhor sempre a fundoe o Sr. renatogas, e impossivel agendar e planificar treino para epocas tão longas.
Quanto aos clubes que organizam as provas os nossos parabens, mas fica o reparo, acompanho de perto um clube e informação desta corrida ainda não chegou.
 
B

babaloo

Guest
Gesport conheci perfeitamente. Boas provas, na altura ainda pagavamos para correr. Mas comparar provas nacionais com regionais não percebi. Que as provas são organizadas pelos clubes toda a gente sabe, sempre foi assim. Se os clubes não têm dinheiro não são obrigados a fazê-lo, infelizmente o país está em crise. Esperemos que para o ano as equipas continuem.
Agora quanto à estrada não me diz nada, mas apôs consulta do calendário vi que existiram muitas provas mais de 20. Não chega?
Quem faz parte mesmo dos clubes principalmente os de BTT têm grande respeito pela associação. Aquela associação sempre se importou mais com a estrada e felizmente tivemos alguém que conseguiu mudar isso.
Abandono não me parece, por falta de uma corrida é abandono??? Isto é mesmo confuso. Nunca tivemos tantas provas. Quanto a terminar tarde é como digo o Minho termina a 31 de Outubro quem faz os regionais já está preparado para isso.
Perdido o trabalho de anos? Mas que trabalho? A Associação do Porto nunca teve tantas equipas de BTT inscritas, quem faz parte dos clubes sabe exactamente o que se passa.
Lá está a tal questão da idade, serei mais velho sim o que não me agrada muito. Gostava de ter ainda 20 aninhos. :)
Já me pediram para fazer parte de uma direcção mas nem que me pagassem muito dinheiro eu ía para alguma associação. Por muito que se faça está sempre tudo mal. Mas também já sabemos que a vida é mesmo assim. Nunca ninguém está bem e quem vai para lá não pode ligar a estas coisas porque se todos fossem como eu não existiria ninguém para trabalhar nestas coisas, deixar de estar com a familia para organizar provas. Prefiro o meu passeio de bicicleta ao domingo. :)
 

sempreafundo

New Member
Muito bem Sr. babalou, ciclismo não e so btt, esta visto que so conhece o btt, a estrada esta de costas viradas para a A.C.P, realmente os passeios domingueiros e onde esta melhor, mas então não fale do que não sabe, a Gesport cobrava mas pagava, agora não se paga mas as organizações das provas nacionais nem pagam os premios devidos, e quando pagam e tarde.
Esta visto que não esta a par de nada,os directores desportivos atletas e restante elenco tambem não tem fins de semanas em familia, e tambem não são profissionais, e tentamos fazer o nosso melhoracredite.
Que muita gente ja fez muito mais de forma anonima que qulquer presidente de alguma associação, fez os campeões deste Pais ,e olhe que tenho orgulho de dizer que ja fiz alguns,e a minha opnião respeito a sua , boas pedaladas
 

pedro113

New Member
Boas

Pessoal o tempo aqui para a zona esta bom, sol mas um pouco de vento.

A pista esta aberta para treinos para quem quiser vir dar a volta de reconhecimento.
 

filipe MERIDA

New Member
excelente !!
senti-me como um peixinho dentro de água :p muito pequenino á beira dos grandes tubaroes!!
foi a minha estreia em XCO, corri em promoçao, consegui o 3ºlugar, espero agora poder treinar e aprender imenso, para ver se po ano, j consigo ser um tubaraozinho!!
abraço e quem tiver mais fotos que post aqui!!
 

J_Santos

New Member
E mais fotos, não? As fotos daquele fotógrafo que andava la, esse senhor tirou muitas (acho eu) x)
E os vídeos? Quando souberem onde encontrar mais fotos/vídeos avisem :)
Fico á espera :D
 

Rogério Matos

New Member
Obrigado pelas classificações Sara :)

Espero que a partir de agora, com a tua ajuda, as classificações das provas da ACP sejam actualizadas no site com esta rapidez :D

Uma vez mais obrigado e se não for antes, até 2011 :)
 
Top