Taça Regional do Porto XCO 2010

sempreafundo

New Member
Ja que se fala em ciclistas de estrada e Btt aqui fica

ftai6p0k32CpMDD3WE9uVA

O lider da Taça de Portugal de Btt em cadetes Gonçalo Amado este fim de semana foi Vencedor da taça de Portugal de cadetes em estrada,mesmo depois de uma violenta queda a mais de 40Kh, onde a foto não faz justiça ao mau estado em que ficou o ciclista, continuou e veio a terminar na 6ª possição, seu colega de equipa Luis Gomes 2º classificado a geral e a ADRAP vence por equipas, Parabens a todos.
 
Last edited:

tojo

New Member
Kit kate obrigado pelo o apoio a prova!
2011 estamos la com um circuito maior e mais durinho.
e claro mais tecnico.. lolll ainda me matam

Espero que melhores rapidamente.

Cumps Daniel
 
Temos de acabar com atletas apeados em mais de metade do percurso o que acontece com a maioria das femeninas e atletas sem tecnica , e alguns cadetes juniores seniores e veteranos alguns jovens vindo de escolas de btt ou ditas escolas sem qualquer tecnica isto e xco não maratonas ou estrada, ja agora temos atletas de estrada com muita tecnica não vamos rotular ninguem. Um bom atleta de Xco tem de estar preparado para poder correr em Dh, o caminho para quer chegar ao TOP e esse. <<<<<<<<<corridas para quem quer ter futuro e evoluir na modalidade, senão interfreguesias.

Acabar com a maioria da femininas, cadetes, juniores, séniores, veteranos, jovens das escolas, atletas sem técnica... :-K
Parece-me que só escapou a classe da promoção, provávelmente é então esta classe onde estão os melhores atletas com técnica, se calhar quem está mal és tu "semprefundo", tens de escolher um outro campeonato onde os atletas que referistes não participem.

Onde está o espírito de que o mais importante é participar e fazer desporto?
Todos tem direito ao desporto federado, bons ou fracos físicamente todos são benvindos e são uma mais valia para qualquer desporto, porque se assim não for então só correm os primeiros, porque os segundos são os primeiros derrotados e neste ordem de ideias então não vale participar.

Nesta pista dou grande valor e é de louvar a grande coragem de quem à partida sabia que iria ter imensas dificuldades mas mesmo assim participou e ajudou a fazer esta maravilhosa festa que é o BTT.

V.Santos

PS: As melhoras para ti Catarina, uma boa cura e volta depressa.

Ver album de fotos de Tougues no seguinte link: http://picasaweb.google.pt/bttadsl/RegionalDeTougues#
 
Last edited:

sempreafundo

New Member
Ao que me referia e a falta de tecnica dos atletas em geral, estando por ai a criticar o percurso e o estado de tudo. Claro que todos tem o seu lugar como e logico, agora não pode servir de desculpa a falta de tecnica dos atletas para derrubar toda a organização da dita prova, Aqui ja se dizia ambulancias gente ferida etc, pelo que soube foi um caso ou dois o que esta visto que e normal. O que e normal e as pessoas evoluirem de forma gradual e não serem largadas na boca do lobo, se não estão preparadas, não e coragem, e falta de consciencia o que e muito diferente, quanto a participar temos provas menos tecnicas como o inter-freguesias ai julgo ser o lugar de evolução para alguns.Para que os que querem e podem evoluir sigam em frente . Como acabou de dizer para que esta festa que e o btt , possa dentro de pouco tempo ser festejada a nivel internacional. A uns 20 anos as corridas de btt eram em estradões, menos tecnicas que as maratonas, hoje em dia o Xco mundial e mais tecnico que o Dh de a 10 anos. Sejam bem vindos estes percursos. Ja agora participar e para os trofeus escolares, aqui estamos a falar de competição, tirando as escolinhas, todos os restantes estão para competir, se não estão esta visto que este não e o seu lugar.
Ja agora fica o reparo sou do tempo que so tinhamos uma referencia no norte do pais no btt , era o Tono Silva que ganhava as gerais aos seniores, fico contente de ver hoje cadetes e junioes ( categorias de formação ) a fazer melhor tempo por volta que muitos dos sub 23 tirando meia duzia dos primeiros, e que a maior parte de veteranos senão todos, e que no norte o Tono silva continua a ser uma referencia, mas felizmente temos ja muitas mais . porque o trabalho tem sido feito de forma gradual e continua com o objectivo de competir ao mais alto nivel, em 20 anos de btt muita coisa mudou ,mas esta visto que ainda tem de mudar muito mais. Saudações Desportivas.
 
Last edited:

25anosdebtt

New Member
Subscrevo as palavras do Sr sempreafundo, não nos podemos substituir ao desporto escolar, regionais e o primeiro passo na competição , não podemos diminuir o nivel competitivo correndo o risco de nunca termos atletas a top , temos o inter freguesias para quem quer participar e fazer piqueniques onde as crianças podem brincar livremente sem pressões, os encontros de escolas para esse efeito. Sabem onde estão grandes atletas que se iniciarão no btt em categorias de escolas e formação ? Que na altura nem eram oficiais as escolas ,na estrada, Fabio Palma- Maia, Benta ,Helder Ferreira e manos Gemeos Santa Maria da Feira, Matinhas, todos eles sub 23, Roberto Junior estrada, e muitos outros. Temos de assumir estamos para competir para podermos evoluir , e uma pena esses atletas não terem ficado pois teriamos actualmente por certo grandes valores na modalidade.Parabens a todos os que se esforçam para estar ao mais aolto nivel no desporto que se sacrificam o tempo de descanso e lazer por esta modalidade , e servindo como referencia as jovens atletas, acretito que na proxima decada ou nem tanto vamos ter atletas a top mundial. Vamos apoiar esses jovens que se destacam para que se sintam apoiados para evoluir na modalidade , sem separatismos e rivalidades, e um conselho o tempo e a experiencia e um factor importante a qualquer dirigente ou agente desportivo, aproveitem para fazer copias de quem sabe e faz, não so de quem sabe muito.
 

25anosdebtt

New Member
se calhar quem está mal és tu "semprefundo", tens de escolher um outro campeonato onde os atletas que referistes não participem.

Ja agora caro senhor Santos Vitor seja moderado e respeite quem aqui da a sua opnião, pois ja ca andavam ainda o Sr. nem andava de Bicicleta, e acredite que nem o Sr. nem ninguem e detentor de toda a razão, tenha Humildade para aprender.Boa sorte para todos os que trabalham para o btt Nacional e que tem levado os seus atletas ao mais alto nivel, ai sendo o melhor reconhecimento de quem trabalha.
 
Last edited:
se calhar quem está mal és tu "semprefundo", tens de escolher um outro campeonato onde os atletas que referistes não participem.

Ja agora caro senhor Santos Vitor seja moderado e respeite quem aqui da a sua opnião, pois ja ca andavam ainda o Sr. nem andava de Bicicleta, e acredite que nem o Sr. nem ninguem e detentor de toda a razão, tenha Humildade para aprender.Boa sorte para todos os que trabalham para o btt Nacional e que tem levado os seus atletas ao mais alto nivel, ai sendo o melhor reconhecimento de quem trabalha.

Tenho acompanhado toda a discusão e acho que estas palavras eram desnecessárias.

É triste....:confused:
 

25anosdebtt

New Member
Tenho acompanhado toda a discusão e acho que estas palavras eram desnecessárias.

É triste....:confused:

Menina Sara da minha parte não estou a discutir , e ja agora por certo que as palavras que se esta a referir são as vai la para a tua terra com os teus para o teu campeonato , são essas ? este espaço serve para expor ideias não Impor.
O Sr. sempreafundo deu a sua opnião e tem esse direito , como eu dei a minha, e uma opnião vale o que vale para alguns muito para outros, mas e um direito, Triste e não ter a capacidade de escutar o que os outros tem para dizer, tentando impor as suas ideias.
 
Last edited:
Não deturpe a minha frase "25anosdebtt" nem o contexto em que foi construída e onde eu também dei a minha opinião e que vale o que vale.
Eu comentei o seguinte:
"Acabar com a maioria da femininas, cadetes, juniores, séniores, veteranos, jovens das escolas, atletas sem técnica...
Parece-me que só escapou a classe da promoção, provávelmente é então esta classe onde estão os melhores atletas com técnica, se calhar quem está mal és tu "semprefundo", tens de escolher um outro campeonato onde os atletas que referistes não participem."


E continuo a dizer e a dar a minha opinião que se alguém quer acabar com os atletas mais lentos, com menos técnica e outras classes mais lentas também, então o melhor é escolher outro campeonato porque neste está mal.
E quem diz isso publicamente, na minha opinião é que falta ao respeito a todos os atletas que estão nessas condições e que tem o direito como qualquer cidadão de praticar o seu desporto federado como está muito bem esclarecido na nossa constituição da república.
Foi contra isso que exerci o meu direito de indignação e que o "sempreafundo" já explicou a sua ideia.

Não faltei ao respeito a ninguém a quanto à humildade parece-me aqui quem não a tem é quem se refugia num nickname e me diz para ter moderação e me rebaixa ao dizer para respeitar quem já cá andava ainda eu não pensava andar de bicicleta...
A minha humildade leva-me a aprender com todos independentemente da idade e dos anos de experiência de ciclismo, agora tiram-me é do sério quando leio opiniões onde sugerem o afastamento das pessoas só porque alguns se acham os melhores atletas e ficam incomodados por terem os trilhos ocupados. Se pensarem bem. isso acontece até em qualquer prova do mundial de xco, onde os nossos atletas da selecção bem podem testemunhar sendo a grande luta deles actualmente arranjar técnica, treino e sangue frio para ultrapassar os mais lentos e conseguirem os pontinhos de classificação. Por conseguinte na minha opinião, é pouco humilde aquele que se acha muito bom e num simples regional quer a pista livre dos lentos, na minha opinião neste contexto está mal neste campeonato, porque isso dificilmente vai acontecer. Se acha que não é assim, então que organize uma prova sem lentos e sem, maioria das femeninas e atletas sem tecnica , e alguns cadetes juniores seniores e veteranos alguns jovens vindo de escolas de btt ou ditas escolas sem qualquer tecnica

É claro que eu me toquei quando falaram nas escolas, há algum problema de os jovens praticarem desporto e partilharem o circuito com os mais velhos? Só falta agora uns armados em prós e passarem-me por cima dos miúdos... Porque aqui na "fábrica das opiniões"" já fiquei com a ideia de que as escolas não são bem vindas para este campeonato, afinal eu é que tenho de ir para outro campeonato com os miúdos. Ok entendi a mensagem tenho de ir para o interfreguesias não é?

Vítor Santos
 

bru.ki

New Member
se calhar quem está mal és tu "semprefundo", tens de escolher um outro campeonato onde os atletas que referistes não participem.

Ja agora caro senhor Santos Vitor seja moderado e respeite quem aqui da a sua opnião, pois ja ca andavam ainda o Sr. nem andava de Bicicleta, e acredite que nem o Sr. nem ninguem e detentor de toda a razão, tenha Humildade para aprender.Boa sorte para todos os que trabalham para o btt Nacional e que tem levado os seus atletas ao mais alto nivel, ai sendo o melhor reconhecimento de quem trabalha.
Bem... Isto vai bonito vai...
Afinal não vivemos numa democracia... lol
Cada um é livre de ter e dar a sua opinião!
E já agora, fala nos que trabalham para o BTT Nacional... ainda bem que fala sem saber... Pois o senhor Vitor Santos é um dos que muito fez e faz pelo BTT Nacional...
O problema aqui não é a técnica... O problema é o perigo! Que são coisas distintas que estão a ser confundidas...
E para se ganhar técnica não é ir para o 8 nem 80, mas sim um intermédio e ir aumentando lentamente!
 

25anosdebtt

New Member
Com todo o respeito , ou me expliquei mal o o sr. não intendeu, o que quero dizer e que temos espaço para todos as pessoas, mas temos varias opções de corrida inte trofeus escolares, inter freguesias, regionais e nacionais. Todos tem esse direito e indiscutivel, agora não pode e servir de desculpa para por em causa toda uma organizaçao de uma prova como aconteceu ( torno a dizer o circuito não era muito tecnico a tecnica dos atletas e que era pouca ) dai ter feito esse comentario so por isso, e porque vi as criticas ao percurso de quem muito deu e trabalhou so isso, Ja agora como nas nossas escolas temos bons e maos alunos e tão simples como isso. O sr Vitor e perseguição? quanto a mandar os miudos para o interfreguesias? não e nada disso estava a falar, o que dizia e que não podemos para o nivel competitivo , so isso. Se alguem gosta de miudos sou eu agora e como tudo nem todos vão poder jogar, percebe o meu ponto de vista e a vida o trofeu e para o melhor e a vida, dai todos poderem estar no btt em diversas frentes como referi, nada tem a ver com a sua equipa nem com a de A ou B, tenho o maior respeito por quem trabalha a formação, muito mais do que quem vai buscar pros depois de estarem formados. Quanto ao Nik por opção tenho essa liberdade e julgo que discutimos ideias não intereses. Cumprimentos.
 
Menina Sara da minha parte não estou a discutir , e ja agora por certo que as palavras que se esta a referir são as vai la para a tua terra com os teus para o teu campeonato , são essas ? este espaço serve para expor ideias não Impor.
O Sr. sempreafundo deu a sua opnião e tem esse direito , como eu dei a minha, e uma opnião vale o que vale para alguns muito para outros, mas e um direito, Triste e não ter a capacidade de escutar o que os outros tem para dizer, tentando impor as suas ideias.


As palavras que me refiro são mesmo estas:

Ja agora caro senhor Santos Vitor seja moderado e respeite quem aqui da a sua opnião, pois ja ca andavam ainda o Sr. nem andava de Bicicleta, e acredite que nem o Sr. nem ninguem e detentor de toda a razão, tenha Humildade para aprender.Boa sorte para todos os que trabalham para o btt Nacional e que tem levado os seus atletas ao mais alto nivel, ai sendo o melhor reconhecimento de quem trabalha.
 
Boas pessoal, as opinioes divergem,mas todos gostam do dito bicho das bikes,cada um a sua maneira aproveite ao maximo este grande desporto que é o btt:D..

Cumprimentos
 
Last edited:

sempreafundo

New Member
Goataria de saber se a taça do Porto de btt acabou ? Se continua? Se ainda temos associação do Porto ? ja agora corridas de estrada ? Se vala a pena andar a treinar ou não para correr, ou se iniciamos a Pre-Epoca ?
 
Top