Taça de Portugal XCO 2014

miguelcarromeu

Active Member
Também estava a apontar para essa hora. Infelizmente está a chover. Mesmo assim acho que vou lá sujar os pés e filmar uns takes.
 

gcaetano

Member
Os elites masculinos estão previstos para as 15h. Estive lá da parte da manhã. Foi engraçado, embora na zona da meta e das assistências estivesse muito pouco público. Vou voltar agora à tarde.
 

miguelcarromeu

Active Member
De manhã não sei. Agora nos elites ganhou o Rosa.

A zona espectáculo era um verdadeiro espectáculo! Bela descida. Assim dá gosto!
 

gcaetano

Member
A prova dos Elites foi porreira. Várias mudanças de líder, problemas técnicos, muita luta... Chegou a um determinado ponto (5 volta talvez) e percebeu-se quem ganharia em condições normais, mas o 2º e o 4º lugar foi uma batalha interessante de seguir. Gostei bastante. E ao fim ao cabo, a chuva deu tréguas. heheh
Da parte da manhã creio que existiu um domínio um pouco mais claro dos principais vencedores, o que não tornou menos agradável a corrida em si.
 

miguelcarromeu

Active Member
Essa piadola na tabela de classificações, do francês sub23, Raphael Gay, não tem muita piada, mas enfim. Talvez o tarefeiro que mete nomes no Excel se sinta muito engraçado por se ter "esquecido" do primeiro nome do vencedor. Tristezas.

Relativamente à prova, Gonçalo, pelo menos na descida da mina de água, o local onde estava, apenas vi uma mudança de líder, na 3.ª volta, entre o Marinheiro e o Rosa.

Grande momento de forma do Rosa. Mesmo a descer, acho que se comportou exemplarmente, nunca tendo optado pela "chicken line". O Marinheiro, sempre espectacular a descer, acho que se aguentou muito bem.

Esta descida, como é normal não se nota no vídeo, mas tem zonas de, quase aposto, mais de 40% de inclinação. Podem observar a diferença entre o Rosa e o Marinheiro na descida:

[video=youtube;LOPUW4_KiUU]https://www.youtube.com/watch?v=LOPUW4_KiUU&feature=youtu.be[/video]
 

gcaetano

Member
Eu apercebi-me de um par de mexidas na liderança. Ricardo Marinheiro foi líder, o Mário Costa também, até ter tido um problema no selim e perder algumas posições (que depois recuperou até 2o) e o David Rosa, de trás para a frente!
Eu estava pouco acima do meio da subida para o moinho, o que me permitia ver o traçado em 2 lugares, embora não muito espectaculares, sempre dava para puxar pelo pessoal a dobrar!
 

MiGuEl_82

Active Member
Confirmo! Existe no GPSies, fiz o download para ir testar a pista na vespera apesar de não ser necessário dadas as marcações!
 
Top