Taça de Portugal XCM#4 - Vale do Vouga (Águeda) 10-07-2011

#22
Porque sou um dos visados

deixo-vos aqui a minha opinião,
sei o apoio que dou a minha colega
(MAS é graças a ele que mais uma Feminina se iniciou nestas andanças)
é técnico, é psicológico, é importante e contribui para a melhoria
do tempo dela? Sim talvez tenham razão
mas a minha companhia em termos físicos nada a beneficia
aliás acredite quem quiser, se assim não fosse ela não aceitaria a minha presença a seu lado
e porque, como e muito bem falaram, dormimos de consciência tranquila
parto para qualquer prova com o equipamento da minha equipa
e não vou por ai camuflado como algums já aqui sugeriram
mas que é já o prato do dia como vi eu pelo menos 2 ou 3 casos aqui em Águeda
será só para não se falar ou é depois para se desculparem que não era colega de equipa
mas olhem que para desconhecidos davam-se muito bem…

AMIGOS nós é que temos de ser rectos com nós próprios
concordo plenamente que é injusto pra quem trabalha ver os seu trabalho desvirtuado
COMPANHIA sim desde que não passe de isso mesmo

fica a cargo da consciência de cada um...
é o primeiro Ano que participo em todas as provas do Nacional
não porque quero alcançar algo
mas pela "circo" que se monta a volta de cada prova
pela hora que posso dormir mais tarde pois tenho lugar guardado na partida
porque não tenho de pagar antecipadamente

preocupa-me SIM e bem mais ver o Lixo que se deixa espalhado
ficam mais pesados se levarem uns papéis no bolso até ao abastecimento!???

Saudações
 
#23
Dunas80 :)

Parece-me que te faltaram umas boas aulas de português ;) umas horas a menos no forum só te fazia bem.
Além disso, quem conta uma história acrescenta sempre um ponto. Quanto às palmadas não sei com quem estão habituados a lidar. Se algumas meninas tiveram direito a palmadas, empurrões e abastecimentos não sei. Quanto a mim, tive companhia e terei sempre que eu quiser e ninguém pode impedir, não é proibido.
 
#24
Concordo plenamente com as palavras do Sr. PFRocha

Além disso, sinto-me mais segura se estiver acompanhada de alguém que conheço. Faço BTT há muitos anos e sempre o fiz na companhia de amigos. As provas da taça não são nem serão excepção.
 
#25
moto moto toy soyo... olá sou o Pedro Melitao e identifico-me,nao me escondo atras de nenhuma roda,nem de nenhum nick name,nao gosto de ser cobardolas...

axo muito bem que vas com companhia,fazes muito bem e espero que estejas tranquila... pois deves saber que nao podes aceitar uma roda por estares furada ou por ex: um bidon ao meio da maratona fora da assistencia,se todas pensarem como tu nao estamos mal... tens um exemplo,a lider da taça de veteranas desistiu nesta corrida porque partiu o cepo,ou seja nao tinha nenhuma roda de um macho para montar na sua bike,mas os trofeus que tem em casa sao tranquilos,sao dela.

só espero que todas as que sao empurradas,recebem rodas,bidons e tudo e mais alguma coisa a meio de uma maratona,que sintam os trofeus e medalhas que teem em casa como os dopados sentem as deles... será que vos dá gozo?

sem nicks sem cobardias : Pedro Melitao !!!!
 
#26
É só líricos !!!!!!!

Outra vi um rapaz a voltar para traz e sabem porque ? O gajo tinha deixado o GPS cair, eu vi isso, andava a procura!

Quanto a mim ajudo qualquer atleta federado ou nao, e prova disso foi que ajudei em manteigas e VVouga 3 pessoas de equipas "concorrentes"

Eles(as) têm de ganhar com as pernas o resto é conversa de fóruns e de quem nao tem nada para fazer!

Já agora acabem com o ranking das Equipas! ;p

Boas pedaladas!
 
#27
Termino, pelo menos aqui a minha participação sobre este assunto

deixei bem clara a minha perspectiva e forma de estar
Companhia é uma coisa
o resto chamem o que quiserem...

MOTOKO Kusanagi (até me das razão mas)
que estranho apareceres só agora e não identificado(a)
gente como tu (na sombra e a meter veneno) não faz cá falta

Pedro Melitao te garanto que se isso acontece-se a minha colega
ela tb não acabava e eu so o faria depois de me assegurar que ela estaria encaminhada para a meta como faria no caso duma queda
ou por um colega meu Masculino de equipa

A consciência vai de cada um... como disse
 
Last edited:
#28
Não me identifico pq acho q não tenho de o fazer. Além disso, não faço acusações. Apenas expressei a minha opinião.
Também não sei quem vocês são "PFRocha", "Pedro Militão" e todos os outros. Isso tb não me interessa.

Este tb será o meu ultimo post aqui neste item.
 
#29
Depois de lançar a polémica cá volto eu...

Vejo que há pessoas sensatas, de grande nivel , com ATITUDE, e o que pretendia era mesmo chamar a atenção para isso-ATITUDE. Companhia sempre há! Sempre houve! Mas para diversão ha muitas provas, encaro as maratonas da Taça com um desafio sempre para fazer o meu melhor, superar os meus limites..Cada um encara como quer, e se ha quem venha para se divertir com amigos a afins, tudo bem. Mas quando caduma faz a sua prova individual e vê alguem classificado a 1m, 5m á sua frente e que esta chegou com compnhia pensa certamente...se tivesse quem me levasse o caso das ferramentas.(o,5kg) será?..se tivesse quem me levasse as barras e geis, se tivesse quem me cortasse o vento durante aqueles km rolantes, ou me indicasse a melhor trajectoria a descer , bastanto eu concentrar-me em segui-la...se calhar não tinha ela ficado á minha frente...MAS, também não poderia dizer que cheguei por mim!

É o 4º ano de federada. Já tive provas com companhia de amigos de equipa, ja tive companhia de amigos sem ser da equipa. Mas chego sempre ao fim com a certeza que dei o meu melhor.
E eu sou simplesmente uma atleta que faz classificações humildes, não entra em stresses e a competição é comigo entre mim :). Se não venho para ganhar, também não me digam que tenho mau perder! lol

Haja alegria boa disposição, e aquelas e aquelas que se sentiram ofendidos pelas minhas palavras lamento, mas o forum é um meio de comunicação de ideias e opiniões.

QUANTO À pROVA:
Paisagens divinais
Subidas duras...com um final rolante para fazer esquecer o enpeno!

Venha mais para o ano!
 
#30
Wenning sou da equipa da pipa bem sabes, não a estou a defender pq ela não precisa, no entanto quem denunciou esta situação no tópico de Manteigas foste tu, e se viste, porque não disseste quem eram, caso não saibas nesta maratona ouve meninas que nem paravam nos abastecimentos, os meninos da equipa apanhavam bidons e depois iam-lhe dar no percurso..a pois é e elas sabem quem são!

Beijinhos e abraços
 
#31
Descaramento !!!

Bom !!! que descaramento este Pedro Militão !!! o rei dos empurrões, vem a qui passar água benta sobre o passado.
Quem não se lembra deste menino a empurrar a sua dama até ao pódio, na maratona de alte á cerca de dois aninhos atrás ?
Vem agora aqui dar um ar de menino bem comportado, quando ele foi o inventor dos chamados reboques.
Esse troféu pelo menos não te deixa tranquilo aí em casa certamente !!!
 
Last edited:
#32
Tanta conversa e nada de nomes!!!

Pois a qui têm o que os meus próprios olhos viram nesta prova:

Celina carpinteiro - como habitual tem sempre uma armada atrás dela e nesta prova também não faltou, coube ao Bife o trabalho de gregário. Lamentável tantas vitórias e tão pouca lealdade.
Carla Cabral - voltou novamente a usar as armas dos fracos, usou um colega de equipa para carregar o abastecimento e para a ajudar a chegar á frente da corrida mesmo assim não chegou.
Lia Seabra - para se vingar de Manteigas, usou precisamente a pior das armas " o empurrão " muitos viram e eu também, foi feio muito feio...a prova toda com um e dois reboques e assim que puderam,...mão nas costas subida acima !!! Os galitos que pensem melhor no relançamento desta tão ilustre atleta, esta foi a pior ideia que um clube como os Galitos poderia ter. Não dignifica a atleta e desonra o nome do clube.
Ana valido - tão despercebida que ela passa nas maratonas...mas para ter um reboque já não lhe faltou a esperteza... mas enfim é de outro campeonato, nem com reboques lá vai.

30 Minutos de partida antecipada para as femininas e tudo se resolveria, haveria um confronto directo e leal entre as próprias atletas.

Retirar km`s á prova feminina! Não é solução , isso sim é discriminação, elas não são o elo mais fraco, tanto que ganham a muitos masculinos.

Pedro Santos - Braga

Atleta de BTT
 
#33
Já agora, não se esqueçam falar em nomes nos relatos que descrevem e presenciaram, pois tenho a certeza que ajuda muito a acabar com estas batotiçes.
Não é fácil uma atleta ler aqui no forum o seu nome associado a situações que elas próprias sabem ser verdadeiras ! talvez na próxima pensem duas vezes antes de contratarem os seus reboques, águadeiros, empenados ou lá o que são.

Pedro santos
 
#34
boas , Sr. PFRocha , e capaz de dizer que nem tu nem o teu colega que aconpanha a rapariga que nunca meteu a mao nas costas ? hum mas pensa bem , ja disse melhor solucao era partir mos 30 minutos antes . hum SR . P SANTOS estou ver que voce sabe muito , muito bem , isso tudo a federacao sabe e de muito mais mas nada faz . eu aposto se eu for acompanhada , por um rapaz da minha equipa me classifico muito melhor , mas tb sei que nao e justo para quem bem por traz a lutar por um lugar
 
#35
MOTOKO KUSANAGI , e vicio de escrever ha pressa e tal , mas sei que dou muitos erros porque nao sou tao espreta como tu e nem sou porque se fosse levava companheiros para fazer as maratonas , so falta te levar em ombros para podio , mas de resto tens tudo , luta sozinha ...
 
#37
Peço desculpa pela intromissão, mas isto revolta-me.
Se a equipa não interferiu com a atleta ,empurrando-a ou puxando-a com uma corda ou outros meios,( isto sim é ilegal) não percebo tanta discussão. Agora sabendo que a equipa apenas acompanhou a atleta dando motivação ou até mesmo metendo ritmo, não vejo qual o problema. é bonito de se ver, uma equipa unida (daí o nome), ou a vossa " equipa" é "cada um por si"!?!?!, é que se fôr assim queixem-se mas é junto a vossa equipa.
Compreendo o vosso lado, mas o significado de equipa é isto mesmo.
Deixem-se disso, haja pernas...
 
#38
JPONTES , o problema nao e nenhum , porque nem os comisarios veem nada , eu se levar um comigo acerdita que me classifico muito melhor e tu nao ves ninguem a empurrar-me (ali) porque nao meio do mato ele pode-me empurrar , ninguem ve , mas atencao com trabalho de equipa , porque nao e ciclismo , zonas de assistencias e so onde esta marcado , nao e trocarem roda uns com outros e nao e o rapaz levar comida e bebida para menina , lutem mulheres com mulheres , nao metam homens no meio ...
 
#39
P sANTOS : e porque tenho mais que fazer,alem de andar aki a mandar postas no forum,em 2009 nao fui o 1º a faze-lo,fiz por sentir injustiça em provas anteriores,porque já havia muitas meninas a fazerem-no,e nao nao empurrei ninguem,pura e simplesmente ela veio na roda,se te identificares e falares comigo pessoalmente eu explico-te... é que P santos nao vou lá... ainda mais com um registo acabadinho de fazer... mas enfim,normal nos cobardes... e por aqui me fico,treina mais e se quizeres explicaçoes do "passado" já que sabes quem sou terei todo o prazer em te contar as historias que venho vendo á muitos anos...

e em relaçao a alte,foi ela que me disse nao achar justo ir na roda de alguem,e por ela nao querer é que nao faz mais resultados iguais aquele,sabes porque? porque nesta corrida nao tava lá eu para lhe dar uma roda sem ter o cepo partido,ao contrario de muitas meninas que ate bidons recebem.
mas sabes que mais,tem prazer em todos os 2º ou 3º ou cagalhezimos lugares que fizer,porque como eu nunca fez batota nem se dopou !!!
 
#40
Boas,
é de facto lamentável todas estas situações e cm ja foi dito e bem, ficaria tudo resolvido se o escalao feminino partisse c 30min de antecedência.
e essa historia da companhia tem muito que se lhe diga...
è de salutar a presença cada vez maior das meninas no btt, porém regras sao regras.
Qt á maratona, adorei!bem organizada, Muito divertida, com paisagens formidaveis e mt gente a assistir!
Boas pedaladas
Marco Fernandes