Taça de Portugal XCM#3 - Maratona de Manteigas - Serra da Estrela

webibinho

New Member
Grande parte do problema resulta da classificação por equipas.

Quanto a mim é injusta a forma como é atribuido a pontuação por equipas.

Independemente de ser masculino ou feminino a calssificação por equipas deveria ser dos 4 ou 5 primeiros da equipa a chegar na geral fossem eles quais fossem.

Cumprimentos
 

wenning1982

New Member
caruma,

não tendo nenhuma equipa UCI em Portugal, pode-se estar a referir a qualquer equipa, talvez a tradução não tenha cido bem feita, isso pode ter varias interpretações, pois se não existe em portugal a propria alinha não faz sentido estar lá, a não ser que se queiram referir a equipas "normais"(não uci)!!!

Fora das ZAs não é permitido abastecer atletas!
 

liane V Sousa

New Member
essa dos 30 min tem piada, mas voces não fazem maratonas ou quê, se já assim é muito complicado para se poder dar abastecimento aos atletas, sim porque não é como nos passeios em que os atletas param, e como vimos em manteigas a assistencia dada por parte da organização nem uma garrafa de agua sabe dar..cada equipa teria que ter varios menbros para das assistência aos seus atletas, quer dizer ter um para cada ponto de assistência o que iria causar ainda mais gastos às equipas, enfim..impensável, a unica solução é colocar pessoas da organização e da federção pelo percurso, como existe no XCO para não cortar caminho e pronto resolvido.
 

dunas80

New Member
mas quem e nao faz maratonas ? todos que estao falar aqui devem fazer taca portugal , 30 minutos tem piada porque ? em ves dos abastecimentos o pessoal ir para la as 10 horas quando arranca a prova vao as 9:30 , nao vejo problema , se reparares bem facilita a vida ao pessoal da os abastecimentos porque por norma equipas que tem 5 ou 7 atleta e que tenho uma mulher , essa mulher por norma e ultima ser abastecida , por norma , no 1 abastecimento nao esperavas mais de 15 minutos para esperar pelo primeiro homem . bons treinos , e chupar na roda e nos treinos e nao nas provas ;)
 

dunas80

New Member
POLEGAR , queres nomes e facil pegas e vais as classificacoes das prova e ves o tempo da mulher para os outros da mesma equipa , mas atencao os atletas nao federados , porque esses tambem aconpanham as mulheres
 

Caruma biker

New Member
Caro wenning1982

Por este ponto do regulamento que referi é bastante explicitio.
é obvio que é não faz sentido na realidade das equipas do pelotão nacional, mas Equipas MTB UCI podem vir correr a Portugal e como tal essa alinea tem que contar no regulamento, para ser aplicavel.
Agora podia argumentar que isso nunca aconteceu, que nenhuma equipa MTB UCI correu em portugal nesta epoca.
E eu diria que estaria errado, pois este Regulamento tambem é aplicado ao XCO, e nesta epoca já tivemos cá a equipa de fabrica da Orbea, A Orange Monkey Cannondale, a Infotre Leecougan, a TX Active Bianchi, a Team Achor a ISD Cycling Team e as Selecções Cipriota, Grega e Turca.

Agora o que se passa nas Maratonas é um problema que já vem de tras, á 3 anos que ando nisto e é sempre a mesma coisa, e já se fez correr muita tinta sobre esta situação, e uma coisa posso dizer este ano tem sido o mais calmo. Tambem vi o caso que de Manteigas, so vos digo que parecia o escolta presidencial.

A Solução passa pela malta qse começar a organizar em semelhança com o que se passa no XCO, não esta prefeito, mas já é alguma coisa e tem vindo a dar frutos.
Quanto as Femininas partirem 30min mais cedo, não é assim um pesadelo logisitico tão grande para as Organizações, é uma questão de iniciar tudo meia-hora mais cedo, acho que é mais problematico para as equipas.
Uma classificação por equipas separadas, acabava-se com muitos deste problemas, mas pode ser um pau de dois bicos, ou o BTT femenino perdia expressão ou ganhava mais animo com equipas exclusivamente femininas.
Mas ha outra situação que não ajuda a este problema, e parte um pouco, de quem controla. Existem alguns comissarios, que não entendem ou sabem todos os regulamentos especificos do BTT, talvez por por falta de informação, falta de interesse, ou por habito de apenas fazerem comissariado em provas de estrada, não são todos mas que há comissarios assim há, e já me apareceram alguns pela frente.

Se queremos que as coisas evoluão no bom sentido temos que trabalhar em coordenção com a UVP-FPC, com as organizações da provas, e com as restantes Equipas, de modo a arrnajar uma solução concertada que seja boa para todos. E como é obvio, muitas desta soluções são por tentativa e erro, mas vai-se chegar a uma solução, se todo contribuirem para tal.
 
Last edited:

nhunho

New Member
Falam, falam, falam mas ninguém faz nada.

Custa-me a crer que no meio de tanto atleta, não tenha havido uma alma que transportasse consigo um telemóvel com maquina fotográfica e que registasse a tão falada infracção.
 

adsilva

New Member
tudo com medo de dizer quem foi ou que?

1 607 MÓNICA INÊS MAGRO SANTOS
2 604 ANA ISABEL LOURENÇO ANTUNES
3 602 CARLA PATRÍCIA CARVALHO CABRAL


portanto se não foi a que ganhou pelo disseram aí restam duas.
 

Conguito

New Member
adsilva se lesses o tópico todo e soubesse o mínimo da realidade das maratonas tinhas percebido que os reboques foi nas veteranas!!!

Nas elites nem a Carla nem a Ana tiveram ou precisam de qualquer ajuda.

Ja agora uma coisa que ninguém reparou o Fabio Ferreira aparece na classificação e nem sequer foi a prova com o seu dorsal correu o Ivo Santos, isto sim é um vergonha ainda por cima à 2 semanas mandei um mail a federação e ninguém respondeu....QUE POUCA VERGONHA!!!
 
Last edited:

adsilva

New Member
Por acaso nem me apercebi em que escalão foi, seja como for:

1 610 FILIPA TAVARES FERNANDES
2 609 MARINA MARTINS CUNHA LEITÃO
3 625 LIA ANDREIA S C VELA NEVES
 

ROCKY-FRINXAS

New Member
Olá meus amôres!!!

Lá tive de criar um novo perfil pois estava com dificuldades em Login do meu antigo. Já agora.... SOCORROOOO PARA ISSO :fpalm:! Não me lembro mesmo!!!!

Ora, em relação a Manteigas... Isto é o rescaldo da maratona, certo :D? Então que se passa por estes lados meus amigos/as?!? Andam todos nervosos :mad::mad::mad:.

Adorei o empeno, amei a marretada, adorei mais os trilhos, amei mais as descidas, detestei o final, pois queria andar mais ainda (est parte é metira:cool:).

Com reboque ou sem ele, importante é que todos se tenham divertido, muito mais a "rebocada", agora há sítios para se fazer isso, e não aqui meus caros. Quanto mais tempo perderem aqui com isto, menos tempo vão perder onde realmente deveriam, certo?

Já agora, aproveito para dizer que passei por um Rocky que estava tão, mas tão, mas tão empenado :eek: que a língua dele quase se enrolava na roda. Ainda bem que não te empurrei amigo :)
Divirtam-se meus caros acima de tudo e já sabem....

LÓBE DA RAIDE (love the ride)
 

wenning1982

New Member
adsilva ,

se não sabes quem foi nao estejas a meter nomes a BOLT que não fizeram nada de mal!!!!

Quem te disse que foram 2 tb te informou mal...
 

luisfoliveira

New Member
Entratanto os resumos da Taça de Portugal XCO em Loulé e XCM de Manteigas estão na área dedicada ao "Desporto 2" no sítio da RTP!

http://www0.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=1210&c_id=8&dif=tv&idpod=58790

Quanto à polémica, só posso dizer que andei bastante tempo durante a primeira parte da prova perto de uma das atletas a bold, a Lia Neves, e não, eu não era nenhum capanga.;) Posso dizer que, sempre que a vi, ia sozinha. Lançar nomes assim pode ser muito injusto.
 

dunas80

New Member
boas , migos eu nao lanchei nomes de ninguem , quem o fez que o diga porque , e que para mim ha 31 mulheres a correrem ou mais e foram logo falar das primeiras porque ? as outras tb contam para premio de equipas , obrigados bons treinos
 

wenning1982

New Member
tanta coisa, e pondem tirar o BOLT da 1º e 3º classificada e deixar a Bolt a 2º. Está identificado, pronto! Acaba assim a historia!

Boas pedaladas.
 

dunas80

New Member
BOAS , mas WENNING atencao que nao e so ela , aquele empuram que viste em manteigas que penso que tu es a pessoa que estou pensar, acontece tb para outras atletas , A FEDERACAO E QUE DEVIA POR OLHOS NISSO , nao sei que conissarios estao la fazer , mas ok , BONS TREINOS
 

wenning1982

New Member
dunas80,

não digo que não, mas este eu assisti e achei por de mais o que se estava a passar, já tinha ouvido em Leiria e Alte falar destes "empurrões" mas nunca acreditei.
Agora depois de ver com os meus próprios olhos posso dizer que acho isto incrível...enfim...

Reflecte parte da sociedade em que vivemos hoje em dia!

Abraço & Boas pedaladas.
 
Top