Taça de Portugal XCM#3 - Maratona de Manteigas - Serra da Estrela

#81
Eu não faço a taça, apenas gosto de fazer btt, nada mais, mas também tenho direito á minha opinião, apesar de ser um leigo.

Concordo que não é justo andarem a EMPURRAR uma atleta, isso não é desporto não é nada, quem não se sente preparado não se meta nelas...
Mas agora uma atleta que tenha uma equipa e que um elemento dessa equipa a acompanhe, qual é o mal nisso?
Não é para isso que servem as equipas, pelo menos no ciclismo é assim.

Eu penso que uma atleta que seja empurrada devia ser desclassificada, sem dúvida alguma.
Muita gente afirma que elas irem na roda de um elemento da mesma equipa não está certo e que deviam ser punidas, agora pergunto, e se for uma rapariga que não tenha equipa, mas que vá nas rodas de outros homens, também é para ser punida? Quem não tem equipa vai apanhando rodas ao longo do percurso, que no meu ponto de vista é a coisa mais natural do mundo.

Então e os homens que vão nas rodas delas, pois acontece muitas vezes, vamos desclassifica-lo também, a lógica seria essa?
 
#82
BOAS , para ja isto nao tem nada haver com ciclismo , depois tanto as raparigas como os homem andarem na roda de outros elementos que nao seja da mesma equipa e na boa , agora tal como o WENNING os comisarios como tu e muito mais pessoas so acreditam em vendo , e aceita se agora as rapariga dao se sempre melhor com pessoal da equipa dela , nao sou eu que vou ali ao lado ha espera dela para ela ir para roda e na subidas um empurram ou outro e mais outro e nem so nas subidas .problema disto acaba quando houver pessoal a tirar fotos sem ninguem saber , mas fica mos sempre naquela cena , sera empurra aqui ou nao , por isso digo era muito melhor elas partirem 30 minutos antes dos homens , muitas nao entravam para classificacao de equipas, porque o mal tb e esse , bons treinos
 
#83
A minha opinião mantêm-se, empurrar está mal e essas atitudes deviam terminar de vez, agora acompanhar no meu ponto de visto não acho errado, por isso é que é uma equipa.

Posso estar completamente errado, mas eu penso assim.
Como eu disse anteriormente não faço a taça, sou do campeonato das distritais, e luto para não descer, brincadeira, mas nestas provas vejo ás vezes atletas femininas de topo a participarem, devem se estar a preparar para as provas oficiais, e vejo muitos bons homens a irem na roda delas, portanto no nacional, como elas chegam á frente de alguns, possivelmente também vão nas rodas delas, digo eu.

Eu não estou a querer entrar em discussão com ninguém, apenas estou a opinar sobre este assunto que tem dado que falar.
 
#85
Boa reportagem :)

Isso das Rodas ninguem pode provar que o homem anda mais que a mulher e quem é que deu a roda a alguem... Eu dou-vos o meu exemplo que ando um bocado menos que uma atleta da minha equipa, e acado a segundos dela, e por vezes acabo segundos a frente e da-se o caso de andarmos boa parte da prova juntos, mas o motivo é o andamento que é parecido ou memso igual...
Isto pode-se passar com muitos mais atletas, e não vejo aqui qualquer caso apra desqualificar.

Abraço.
 
#86
sr DMPN claro que tae muitissima razão no que diz.
sr DUNAS 80 se isto n tae nada a ver com o ciclismo tae a ver com o que?
Isto é ciclicmo os metodos de correr é que são diferentes.
Olha agora 2 elementos da mesma equipa n podem andar na roda um do ouro? seja qual for o sexo,esta agora é boa.
O problema que tá aqui é levarem ao colo esse elemento que é incorrecto,e como é que se resolve isso?é a federação ser muito rija nessa cituação.
Fasem um regulamento a dizer que quem for apanhado ou suspeito de acontecer tal caso é investigado como no doping e depois há ou n uma ponição pesada, como
por ex:2 ou 3 anos de suspenção para os 2 mais e uma multa monetaria tb ela pesada.
Querem apostar que esse problema fica mais que resolvido?
Fica porque depois era um caso serio e ninguem se atreviria,pois