Taça de Portugal XCM#1 - Maratona do Centro (Leiria) 20-03-2011

matooumorro

New Member
Foi sem dúvida uma grande experiência ver ali todos os campeões, José Silva, David Rosa, Carla Cabral, Ana Antunes, muito fixolas mesmo e a prova estava 5*. Venham as classificações e as fotos ;)
Abraços
 

luisfoliveira

New Member
Eis uma maratona que eu dificilmente me esquecerei pois marcou a minha estreia como federado! O nível já se sabia alto mas acabei por fazer um tempo muito fraquinho... O dia começou muito bem quando vi o meu dorsal, na 4ª box, seguramente dos mais baixos entre o pessoal sem ranking do ano passado, mas depois cheguei atrasado e tive de ir para o fim... :fpalm:
De qualquer maneira, mais uns azarzitos não chegaram para deixar de ter um muito bom dia de BTT e aqui agradeço e dou os parabéns à organização! As marcações foram, simplesmente, do melhor que já vi. Um percurso muito bom, durinho, técnico, bonito, e muito bem pensado, equilibrado, com as partes mais difíceis onde penso que devem estar, e as zonas mais perigosas onde já não se leva muita companhia mas ainda se vai fresco para lidar com elas com a concentração necessária.

Enfim, Muito bom!
 

Joao Magalhães

New Member
Pessoal ninguém comprou a jersey da prova e queira trocar comigo!!Mandei vir o L mas é-me pequeno.
Mais uma vez excelente percurso,
Muitos Parabéns á organização
 

cacaofire

New Member
boas,.pela 4ª vez faço esta maratona,simplesmente fabulosa em tudo ,.organização,.trilhos,este ano com mais single tracks,mas sempre muita pedra,este ano penso que foi o pior ano em termos de pedra,.a paisagem é bonita,mas faltou a passagem por dentro da ,.,.PIA DO URSO,.,. que é sempre espectacular,.,.boas marcações ,.,
resumindo uma boa maratona com um nivel bastante alto,.,.que grande empeno,.,.
 

Nori77

New Member
Boas,

Também gostei!

Da minha parte só peço desculpa de estorvei a algum dos prós, numa descida não deu para chegar para o lado!

Que grande nível!
 

MMTS

Member
Foi em grande, mesmo... brutal 10*!!! parabens a todos os atletas, estão cada vez mais competetivos, estão a andar que se farta!!! e claro está parabens para a airbike e a todos os intervinientes, e em particular ao Alexandre Domingues... grande grande...

abraços
 
Last edited:

Alentejo

New Member
Foi a 1.ª vez que participei, por isso optei pela meia-maratona. Só tenho a dar os parabéns à Organização por todos os detalhes. Não nos podemos esquecer do n.º de atletas em prova por isso ainda há que enaltecer mais o trabalho a quem organizou. Gostei muito do percurso e só lamento não ter tido hipótese de me preparar fisicamente melhor. A dada altura as cãibras apertaram e as pernas pareciam que iam rebentar. Acabei com algum sacrifício a prova mas adorei cada pedalada. Para o ano se Deus quiser lá estarei outra vez e prometo preparar-me melhor!
 

ccalisto

New Member
bom dia caros companheiros,

pois de facto foi uma prova muito bonita e com st a descer verdadeiramente desafiantes, mas é latente na falta de opiniões neste forum, não terá sido assim tão 10estrelas como querem fazer parecer. assim: a partida foi desastrosa, este método que já no ano passado recolheu várias criticas voltou a favorecer varios atletas, nomeadamente aqueles que partiram lá em cima, pois para os de baixo é impossivel recoperar lugares na subida a grande velocidade da partida, bem como a meta, a subir??? não houve lugar a sprints finais ... va-se lá saber porque. as motas a abrir caminho aos maratonistas que não só provocaram quedas aos meio-aratonistas mais atrasados ainda respondiam com alguma arrogancia e prepotencia como se a prova fosse exclusiva dos federados. os resultados que deviam estar on-line desde ontem ás 20:00, conformr anunciado, até agora nada e porque? porque as meninas que estavam a controlar as chegadas e a olho a tirar os tempos não tinham como haviar a coisa quando chegavam atletas em pelotão. algumas coisitas a rever para a proxima edição se bem que acho que não vai ser revsto porque assim alguem ficava chateado... já agora, bombeiros nas retas? porque? nos st onde a malta se "amanhou" faziam mais falta, acho eu que vi um homem desfeito a tenir longos e penosos 45mnts a espera de assistencia médica e acabou por ter que voltar para trás a procura de alguem. de resto tudo muito bom.
 

NO FLATS

New Member
Bom dia pessoal.
Tambem eu participei na maratona e para além do que já foi dito, as marcações estavam boas mas a nível de abastecimento simplesmente vergonhoso.
A minha mulher estava-me a dar abastecimento e recusaram-lhe água, que nem era para ela mas para mim. E o absurdo foi quando depois de ter terminado a prova e de ter já tomado banho me derigi a menina que estava a distribuir aguas na meta e lhe pedi uma água e ela disse-me que não me dava porque só podia dar uma por atleta. Amigos era água, tendo em conta o calor que se fez sentir é simplesmente VERGONHOSO.
 

RTC

Super Moderador
Quero vir aqui dar os parabéns à Airbike por mais uma excelente organização, grande percurso e desejar as melhoras ao acidentados, que pelo que ouvi dizer foram alguns.
 

wenning1982

New Member
Essa da agua também se passou comigo, tendo mesmo de ir comprar!!! É lamentável!

Tem muitos pontos positivos, mas nunca pensei que recusar água a atletas acontecesse em provas deste tamanho, enfim...
 

APJBTT

New Member
Boas,

Também sou de opinião que foram poucos os pontos de água, atendendo à temperatura que se fazia sentir, deveriam ter sido em maior número, de resto uma boa organização da AIRBIKE.
 
Top