Taça de Portugal MX Avis

MrOrbea

New Member
Avis teve este fim de semana foi a vila das bikes.sabado foi a maratona com cerca de 77kms e partida as 3h da tarde :shock: um percurso bastante diversificado, com cerca de 10kms durissimos na zona dos Cuvoes e o restante bastante acessivel.foi pena o calor e eu ter ficado sem agua e desidratado :s .domingo o OX foi bacano muito single descidas fixes, subidas durinhas,pedra e empedrado foi a maneira. Avis esta de parabens :)
quem daqui foi? digam o que acharam...

Boas pedaladas a todos e bebam muita AUGA :mrgreen:
 

card050

Member
fui a maratona no sábado e também gostei bastante :)
sendo a primeira vez que participei numa maratona da taça (também só ando desde outubro :roll: ) curti largo mesmo!
acho que toda a gente achou esses 10km "de escacha" mas de resto correu quase tudo bem, pois a partir do último abastecimento, ao dar aquela volta ao "rio" ( :roll: era um rio?? :shock: ), penso que o percurso tava um pouco mal sinalizado, talvez umas setas ajudassem um bocado! Andei pa lá quase perdido o que me fez "ganhar" 15 mins praí!
aguardo ansiosamente a próxima prova MX (Sintra)!! :D :D
resumindo : muito fixe!
não participei na prova d XC, nem fiquei pa ver, mas disseram-me que foi duro ...
Parabéns a todos os que fizeram ambas as provas, é preciso tê-los no sítio!
abraços
 

MR

New Member
A Maratona de Sintra ( que estava inserida no calendário da Taça de Portugal de Maratonas ) já não se vai realizar. Por sua vez iremos ter a maratona da Sertã em Julho próximo.
 

card050

Member
Como??
Não vai haver a quarta prova da taça de Portugal de Maratonas em Sintra??
Vai haver noutro sitio ou ja acabou a taça??
 

trekmen

New Member
Tambem lá estive do percurso da maratona não há nada a dizer de mal, agora quanto à multimix só posso dizer uma coisa: vão para casa :!:
 

peanuts

New Member
trekmen! concordo que eles em casa estao melhor! as dificuldades sao para todos! mas amigos meus chegarm as assistências e a agua estava ao sol :twisted: nao se pode pedir um frigorifico, mas que se dignem a por a agua a sombra (ou seria para tomar-mos o cha das 5?).Furei a 2/3 km do 2º reabastecimento e como n dava para continuar os companheiros que iam comigo seguiram ate ao dito reabastecimento para ver se me podiam ir buscar (ja nem agua tinha) chegados la ficaram admirados com a resposta! "nos nao o podemos ir buscar, vem uma moto4 no fim e se o piloto da moto4 quiser da-lhe boleia. Pergunto QUISER?? :roll: isso quer dizer que se o rapaz viesse xateado com a vida eu a esta hora ainda la estava?? so fiz 30km mas não avistei uma unica ambulância! é normal? gosto muito de pedalar, especialmente de maratonas mas eventos organizados pela multimix...muito dificilmente la meto es pedais!
 

MrOrbea

New Member
oh peanuts agora que falas nisso também nao cheirei la nenhuma ambulancia :s e muito menos no cross onde vi a Sonia Campos a cair ali mesmo a minha frente sem ninguem para a assistir...ja para nao falar da simpatia quando fui reclamar o premio da maratona e pedi a classificação e ninguem ma facultou.Por estas e por muitas outras é que cada vez menos tenho vontade de fazer a taça de portugal...enquanto for organizada pela multimix ou enquanto nao mudarem de personalidade...
 

card050

Member
eu vi uma ambulância a ir buscar um colega que se tinha aleijado pouco antes do segundo (ou seria terceiro??) abastecimento...
 

MrOrbea

New Member
secalhar chamaram-na.eu so vi os bombeiros no paredão da barragem de resto nunca mais vi nada,nem nas descidas ditas perigosas.
 

card050

Member
pois, não estava ninguém mesmo perto das descidas, e tinha lás algumas (uma pelo menos) que não era propriamente uma auto-estrada!
 

MrOrbea

New Member
pois eu reparei nela foi logo na parte inicial.e nessa zona nao se via ninguem e era uma zona perigosa.um dos muitos pontos a rever por parte da organização
 

vitor

New Member
Eu também estive em Avis, da Maratona só assisti à chegada dos 10 primeiros, card050 peço desculpa não assistir à tua escalada até ao castelo :) mas pelo ouvi dizer portaste-te bem! Parabéns.
Participei na prova de Cross Country e o que tenho a dizer já escrevi noutro post aqui no fórum, que foi mais ou menos isto:

Em jeito de rescaldo do fim de semana de Taça de Portugal BTT em Avis, destaque para o forte calor que afectou em muito a prestação dos atletas tanto na Maratona como no Cross Country, destaque e a devida homenagem para alguns atletas que participaram no Sábado na Maratona e Domingo na prova de Cross Country, como foi o caso de Gonçalo Pereira da JF Turquel/BeneBike que venceu a Maratona e no dia seguinte ficou em 3º lugar em Elites no Cross (é de louvar! ), destaque ainda para a presença do Dr. Artur Lopes (Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo) na reunião de directores de equipa no Sábado (não estive presente, mas soube que houve situações de discussão acesa, tendo o nível baixado bastante, lamentável...), destaque ainda pela negativa para um comissário que se esqueceu de numa volta apontar a passagem de um atleta... atribuindo-lhe menos duas voltas e dando-lhe ordem para encostar quando estava na mesma volta do vencedor... (pena o erro só ter sido detectado após a meia hora seguinte à afixação das classificações)
Destaque ainda para o número reduzido de participantes e para o pouco público local a assistir à prova de cross.
 

card050

Member
vitor , sem ressentimentos como é claro por não teres esperado pela minha chegada! eheh
obrigado! gostei mesmo daquilo, só falta pôr as pernas a trabalhar mais regularmente e "breve" tou aí a andar q é uma coisa sem jeito xD
para primeira vez não foi nada mau mesmo, e de ressalvar que não furei o que foi bastante bom pois venho de uma maré de azar desde 23 de abril a um ritmo aproximado de 2 furos por semana! o que interessa é que vontade não me falta, por isso é treinar e esperar p ver resultados :D :mrgreen:
um abraço e boas pedaladas!
 
Top