Taça de Portugal e Campeonato Nacional XCM 2014

#41
O Tiago e o Nuno Inácio seguiam isolados na frente e...devido às más marcações fizeram mais 15km!

O Nuno Inácio refere mesmo que chegou a passar pelo mesmo atleta duas ou três vezes.
 
#42
Boas
Sou só eu que acho isto estranho????


Vimos informar que a Maratona Festival Bike não irá contar para a Taça de Portugal XCM Sport Zone.
Apesar da Federação ter desenvolvido todas as diligências para que fosse encontrada uma alternativa, tendo em conta o contexto desportivo necessário para este tipo de prova, infelizmente e devido a incompatibilidades do calendário e programas de corrida já aprovados não foi possível substituir esta prova.
Assim, a Taça de Portugal XCM Sport Zone passará a ter apenas 5 etapas terminando no próximo dia 21 de Setembro com a prova “Maratona 5 Cumes”.
 
#43
Só acho estranho que a federação tenha demorado tanto tempo a tomar esta decisão, depois dos fracassos quase constantes das provas organizadas pela empresa em questão, nomeadamente esta mesma prova de Santarém o ano passado que se tornou numa prova de halterofilismo em campos de barro encarnado, ou o campeonato nacional deste ano que se tornou numa prova de desorientação...

Com isto tudo, para mim para o ano há mais!
 
#44
Boas
Sim, FiCaçador nisso concordo contigo, pelo que se passou o ano passado e já este ano foi uma boa decisão, agora que eu acho estranho é a decisão ser tão tardia, desde do ano passado já sabiam que eram eles que ia organizar a maratona do Festival, ou não??
Abraços
 
#45
Já no Campeonato Nacional de Xco em Julho(12/13),foi adiantado como um "facto adquirido" que a maratona de Santarém deixava de contar para taça Xcm2014....pena que a informação não tenha chegado a todos.
 

RTC

Super Moderador
#48
Parece evidente que é mais justo, quando dividem mais os escalões.
Pode ser que seja um incentivo à participação na Taça Nacional de XCM que ano para ano tem vindo a perder gás.