Taça de Portugal de XCO #3 - Moreira de Cónegos - 21/06/2009

tzmix

New Member
Classificações da Taça de Portugal de XCO #3 - Moreira de Cónegos - 21/06/2009
Classificações da corrida C1.
As classificações estão disponíveis em formato PDF.
Cumprimentos,
Tó-Zé
 

tzmix

New Member
Classificações da Taça de Portugal de XCO #3 - Moreira de Cónegos - 21/06/2009
Classificações da corrida C2.
As classificações estão disponíveis em formato PDF.
Cumprimentos,
Tó-Zé
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
David Rosa em Elites, Tiago Ferreira em Subs e David Rodrigues em Juniores venceram... acho que uma árvore saíu um pouco fora trajectória e foi contra o Leão... a equação do costume com este atleta: circuítos técnicos=problemas técnicos para pôr os cavalos no chão e invariávelmente... chão!!! Espero que se mantenham estes circuítos técnicos, pois pelo menos eles percebem que é preciso um pouco mais que pernas apenas e deixam de pensar que são bons corredores de XCO por ganharem em "estradas abertas"... segundo amigos, este foi um super circuíto de XCO, Multimix a dar cartas em termos de circuítos, força amigo Ivo, estás no bom caminho, acabas é com as carreiras de alguns novatos que gostam mais de ganhar "a direito e sem porcarias de single-tracks que só atrapalham".


paulo marinheiro
 

tzmix

New Member
Classificações da Taça de Portugal de XCO #3 - Moreira de Cónegos - 21/06/2009
Classificações da corrida C3.
Classificações das EQUIPAS.
As classificações estão disponíveis em formato PDF.
Cumprimentos,
Tó-Zé
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Eu analiso provas de forma fria... em médias de velocidade...

Elites masculinos - 1º com 16,826 km/h 2º com 15,75 km/h
Subs masc - 1º com 16,264 km/h 2º com 15,780 km/h
Juniores masc - 1º com 16,39 km/h 2º com 16,2 km/h
cadetes masc - 1º com 16,584 km/h

A vermelho... um cadete, um grande cadete com a 2ª melhor média desta prova em todas as categorias... que máquinão está a nascer na Baeta Bianchi... novo Vegeta ou Varetas...

O ano passado a propósito das médias no nacional de XCO, o vencedor de hoje em elites desta prova ficou bruto com esta minha maneira de ver as coisas que dita que o mais rápido é mesmo o mais rápido, pois o facto de haver mais voltas é a natureza da idade em aguentar mais tempo em velocidade que traz a idade e na altura dizia eu que um junior ser o mais rápido do nacional do ano passado em todas as categorias revelava mau nível nos elites pois em mais nenhum campeonato nacional na europa um junior mesmo fazendo menos voltas foi mais rápido que um elite ou um sub sequer. Este resultado do David Rosa aqui prova que um Elite, mesmo com mais voltas tem que ser mais rápido que um junior ou um cadete, o que neste caso foi... à pele, mas foi... mas também mostra alguns defeitos do resto do pelotão seja em juniores, elites ou subs, com um cadete a ser o 2º atleta mais rápido em pista, o que não quer dizer directamente que seria o 2º elite se aí corresse, mas certamente será o 2º ou 1º quando a mais idade permitir fazer mais numero de voltas, quando puder treinar para mais numero de voltas, pois foi sem dúvida nenhuma o 2º homem (será que já se pode dizer isso de um rapaz tão jovem??) a passar mais rápido na pista.


Parabéns ao Militão que já só lhe falta um Danoninho para meter no bolso a geral da Taça de Portugal de Elites e levar para casa o caneco lindo... e eu feliz e participante activo no que se adivinha.


paulo marinheiro
 

agirão

New Member
A observação das médias não pode, nem deve, ser tão linear. Há questões de ordem fisiológica dependentes de variáveis como o calor, a humidade, o vento, a duração da prova / necessidade de concentração. E, a evolução não será observável, ou projectada de resultados em cadetes, ou escalões imediatamente a seguir. Depende da programação do treino, de factores extra-competição, como a progressão de estudos e a focalização em outros interesses.

Quanto ao Luís Leão Pinto, devemos respeitá-lo, quanto mais não seja pelo exemplo humano de uma pessoa que passa por um problema grave de saúde e, aquilo que necessitaria, não fora a sua extraordinária capacidade de resolução deste mesmo problema, seria reconhecimento e atribuição do valor que realmente tem, seja atlético, psicológico, ou humano.
 

Parente

New Member
é verdade o joão leal tem estado em grande nível neste início de época!
tendo o andamento que tem, e sendo ainda cadete é um atleta que pode vir a dar muitos frutos no futuro :D
continua assim João!!
Abraço
 

Paulo.Cabanas

New Member
Muito obrigad Tó Zé pelo excelente trabalho em prol do BTT.


Parabêns à organização pelo traçado, sem dúvida excelente.

Cumpts
 

Luís Costa

New Member
Boas!
Desapareceu hoje na padock da Taça de Portugal em Moreira de Cónegos,uma roda da frente com montagem: cubo DT Swiss 190 aro Race 7000 e raios revoluction e disco Magura Marta.
A roda estava encostada na carrinha Peugeot da equipa Bicicastro. Agradecia se alguém viu ou tenha alguma informação acerca do paredeiro da mesma que me informassem.
Obrigado,
Cumprimentos,
Luís Costa
 

bocazio

New Member
simplesmente quero dar os meus parabens ao joao leal k ete ano tem feito um magnifico trabalho tanto no btt como na esrtrada por equipas/selecçao...

ganda puto
 

Caruma biker

New Member
mas que grande circuito... subidas de morte, descidas que a mínima distracção eram a morte do artista, muito pó... alguns dos atletas chegavam cá abaixo pareciam que tinham andado numa mina de carvão.
CALOR muito CALOR...

a todos os que lá andar os meus parabens.

grande João Leal... tem muito valor e é uma maquina que a ter em conta no futuro, força nisso e que as meias cor de rosa te acompanhem :D

fenomenal corrida do David Rosa, o homem esta numa forma tremenda, foi impressionante ver-lo passar. e a ocupar confortavelmente o primeiro lugar, mesmo com os problemas que lhe afectaram a prova.

cada vez gosto mais de dar assitencia no XCO... acho que a minha pulsção é mais alta do que em prova :D :D :D :D
 
Amigo agirão,

Tem toda a razão em relação à observação dos resultados das provas, e não nos cingirmos apenas à observação das médias. Isto porque nem todos sabem tudo o que está por detrás de um resultado competitivo, pois não sabemos os objectivos de todos os atletas envolvidos para a prova em questão, nem por vezes as situações específicas que poderão ter acontecido no desenrolar da prova, que os resultados finais não evidenciam.

Quanto às questões fisiológicas como a fase específica do treino do atleta (que nesta modalidade desportiva é individual e específica - a dinâmica das cargas e volumes de treino é diferente de atleta para atleta), e variáveis da própria competição. Só conseguimos analisar com mais pormenor e clareza, após vários anos de experiência na modalidade e muita formação específica na área do treino de alto rendimento. O XCO, para alguns a nível nacional, já deixou de ser uma brincadeira de Domingueiros à algum tempo... só que nem todos ainda se aperceberam disso.

Enfim, deixe-os falar... :) :) :)

No que respeita ao Amigo Luís, é claro que a grande maioria do pelotão do XCO Nacional respeita o papel de tão ilustre atleta. Actual detentor da Taça de Portugal de XCO e Campeão Nacional... não o vi a ganhar qualquer prova em tão exemplar época 2008, quer por uma margem mínima para o 2º classificado, muito menos ao sprint! sempre controlou a bom gosto o seu avassalador domínio competitivo.

Esta época, o Luís tem atravessado imensos problemas, conhecidos por quem ACOMPANHA a modalidade e sabe analisar as coisas de forma IMPARCIAL! Até é de enaltecer o facto de ele continuar por cá. Temos é que aproveitar tudo o que dele podemos aprender com toda a sua experiência competitiva ao mais alto nível.

Precisa mais o XCO do Luís do que ele do XCO... é a minha humilde opinião.

Toda a força que este atleta tem demonstrado apesar de todas as contrariedades, é um exemplo para todos nós.

Força Luís!

Cumprimentos a todos!

TA

www.tiagoaragao.com
 

alexmg

New Member
Concordo de todo com o Tiago Aragão, ao dizer que o XCO Português precisa mais do Luis do que ele do XCO. E acho algumas coisas que por aqui se escrevem em relação ao Luis incrivelmente parvas, pois o Luis é um GRANDE HOMEM um SENHOR no verdadeiro sentido da palavra. Fico a torcer pelo Luis e para que esta maré de azares passe e para que não desanime pois está ai o Campeonato da Europa, em que de certeza fará boa figura. Um grande Abraço ao Luis.

Quando às médias... o João Leal é uma máquina, Muitos Parabens a ele por este excelênte momento de forma.
MUITOS PARABENS ao David Rosa que está a andar muito mesmo foi imprissionante ir atrás dele ao dobrar-me, um ritmo verdadeiramente alucinante para a ultima volta.


Boas pedaladas
 

agirão

New Member
Amigo Tiago!

Concordo com todas as afirmações que faz, pois fundamentam-se em princípios científicos e já aplicados por si.

A complexidade do Treino Desportivo e as várias ciências que lhe servem de suporte, centram-se no bem-estar competitivo do Atleta. E, desde há largos anos que várias modalidades funcionam colegialmente, contribuindo, pela conjugação de saberes, para a evolução do indivíduo.

Lembro uma escola de atletismo famosa, a da antiga RDA, em que o atleta era acompanhado, na fase entre épocas desportivas, por nutricionistas, seguia-se a fase dos pedagogos ( para programar a época escolar ), a dos psicólogos ( a que mais me apaixona, no momento - estou a fazer formação na área ) e dos técnicos ligados ao treino físico ( estes, o suporte centralizador da programação ).

Os resultados apareciam ( não por acaso ), pese alguns detractores os minimizarem com argumentos pouco correctos.

Este texto não vem a propósito da discussão ( salutar ), proveniente de opiniões contrárias com o Paulo. Atrevi-me a encetar este diálogo com o Tiago Aragão pela necessidade e vontade que tenho em aprender, procurando, neste caso os vastos conhecimentos que possui.

E, como tive, ao longo dos anos, um técnico que me seguiu no Atletismo, entendendo-me como um ser racional e emocional, sempre irei ter em conta que os resultados desportivos acontecem quando estão reunidas condições ideais. Físicas e psicológicas. Daí, admirar, ainda mais quem passa por problemas graves e volta a aparecer ao seu melhor nível! Seja quem for..!!

PS. Nunca irei abdicar de aprender e, tornarei, sempre as minhas observações dinâmicas e salutares!

Tiago! Muito Obrigado! Bom Trabalho! Bons resultados!
 

eucuco

New Member
.....quando houver criticas que se façam...

.....Quando houver ELOGIOS que se façam...É O CASO...

....Circuito ESPECTACULAR....MULTIMIX/Ass.MORÀVIA ....PARABÉNS....Percurso xco EXEMPLAR....

....Classificações on-line "em cima do acontecimento"....IDEM....

....Trabalhou-se bem este fim de semana(e mt mais) em Moreira de Conegos....

....Que seja para continuar .....o rumo está certo.....

....Foi a MINHA OPINIÃO.
 
Top