Técnicas de auto massagem

A.M.F

New Member
Quantas vezes estamos mal e não sabemos o que fazer,vou mandar estas auto massagens que por vezes resulta a 100%

Coluna-- Para aliviar a tensão muscular e as dores na coluna cervical, pressione o lado direito da nuca com 2 dedos da mão esquerda.Repita com a mão direita,do lado esquerdo.

Corpo--Pressione firmemente,estimulando com os 2 polegares o centro da sola do pé.

Face--Para reduzir o stress,ajudar a relaxar,dormir melhor e aliviar a dor de cabeça:pressione as têmporas simultaneamente com os dedos indicadores e médios.

Pernas--Para descontrair os músculos das pernas cansadas,coloque as mãos uma de cada lado do tornozelo e deslize suavemente pela barriga da perna até ao joelho .

Músculos--Se a sua intenção é relaxar os músculos e aliviar as cólicas ,pressione simultaneamente a lateral da perna (a baixo do joelho) e do pé.

Mente--Acalme a mente ,reduza o stress e alivie a tensão emocional pressionando o polegar no ponto entre as sobrancelhas.

Tensão--Para aliviar pontos de tensão,segure o pé com uma das mãos e feche a outra num punho solto.Faça pequenos movimentos circulares com nós dos dedos,por toda a planta do pé

Estas são algumas dicas importantes que muita das vezes,precisamos e não sabemos o que fazer,espero que tenha ajudado e venha ajudar

AMF
 

Kamoes

Active Member
Sou da mesma opinião. Umas imagens eram excelentes.

AMF boa iniciativa.

Uma pergunta: isto nao é reflexologia? Usar uma parte do corpo para relaxar outra?

Abraço,

Marco Camoes.
 
Top