suspensao Suntour Axon RLD

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Se já por aqui viste as opiniões que o pessoal tem da Epicon, esta deverá ser melhor.

É mais leve aprox 100g e é o topo de gama.

Ainda hoje a vi na Fizz a 230,00 €.

Um abraço

NY
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro Chico Pinto

A Axon é a suspensão que o Team BH SrSuntour utiliza.

Se é boa para eles, concerteza será boa para o companheiro andregas25.

Pesa 1.600 Kg, tem baínhas de 32mm e tem bloqueio eléctrico.

Eu adorava ter uma na minha bike.

Um abraço

NY
 

stuka666

Member
compra mas é a epicon , deve ser melhor que essa e bem mais barata

De tudo o que escreveste, só o ser mais barata se confirma.

Tenho uma axon há uns tempos e nada a apontar. Se a arranjares a pouco mais que uma epicon vale bem a pena o esforço extra. Boa, barata e leve para o preço.

Cumps
 

pau7o

New Member
Boa noite,
eu comprei uma Axon RLD 2010 à pouco tempo e em relação á minha anterior XCR de 2009 estou bem melhor servido (melhor comportamento da suspensão e ajuste de rebound).
Em relação á Epicon de quem o pessoal fala muito bem penso que as principais diferenças serão mesmo o menor peso de cerca de 100g e a qualidade de alguns detalhes, mas também é importante que tenhas noção que a Axon é o topo de gama da Suntour. Tem atenção que nem todas tem bloqueio electrónico como um dos comentários acima parece mencionar, isso só as ELD que são um pouco mais caras. Penso que deverás dar uma olhadela no site deles pois deste ano penso já terem versões com duas câmaras de ar em vez de uma câmara de ar e ajuste de rebound hidráulico,... Claro que os preços depois também variam :).

Em género de comentário final, eu também tomei essa decisão à pouco tempo e encontrei infelizmente pouca informação sobre a suspensão, no entanto nos testes de revistas conhecidas (infelizmente não portuguesas) elas ficaram muito bem classificadas. Estou bastante satisfeito com a minha, tanto a nível de comportamento como estético.

Cumprimentos,
Pau7o
 

Tabanez

New Member
Boas.
Eu tenho uma SR Suntour Axon RLD de 2008, e está quase a fazer dois anos e com mais de 5000 km, e só foi a uma revisão para limpeza e troca de oleo (devido ao inverno rigoroso), e foi para a garantia devido a uma perda de oleo no "RLD" que fazia com que não bloqueasse, mas veio de lá a funcionar bem e até agora ela está com um trabalhar impecável.
Em termos de sensibilidade, ela faz uma boa leitura do terreno.
Eu estou muito satisfeito com ela e recomendo-a.
 
S

SHEYK

Guest
Boas Pessoal!

Eu tenho uma suntor axon e devo dizer que a leitura que ela faz no terreno é muito acima da média deixa me bastaante confortavel em zonas c/ bastante exigência técnica e absorve muitissimo bem sem agravar a o direccionamento da bike em zonas muito rogosas...

Estou muito contente c/ o desenpenhar desta suspensão!

Cump,
Soares
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Não tenho uma suspensão destas mas tenho um amigo que tem uma Axon na bike dele e está super satisfeito. É leve, tem boas afinações e porta-se lindamente. Penso que é uma suspensão a ter em conta no que consta á relação qualidade/preço.

Boas pedaladas.
 

XPTO 100%

New Member
Boas pessoal, vi uma Suntour Fourche Axon, estou a falar da mesma suspensao que voces? Visto que no nome diz " AXON " penso que e a mesma suspensão... Esta pesa 1610gr! E ja agora quanto e que pesa a nova Epicon???
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Já sou possuidor de uma Suntour Axon á cerca de 2 meses, já dei umas boas voltas com a bike e estou satisfeito com a suspensão. Acho que en relação qualidade/preço/peso está muito bem e é uma boa aquisição. É leve, faz uma boa leitura do terreno, dá confiança. Há por aí sites que têm preços excelentes para esta suspensão.

Fica bem.
 

mosg

New Member
Bem eu sou possuidor de um Axon tambem à penas algumas horas, estou em pulgas para saber o seu comportamento pois retirei uma Tora de mola, a minha com o tubo cortado ficou com 1580gr de peso.
Amanha ou no domingo vou batiza-la.
Foto0002_001.jpg

Foto0003_001.jpg

Foto0001_001.jpg
 

GTMiguel

Member
Boas,

Desculpem lá desenterrar o tópico, mas ando a analisar suspensões e estava virado para a epicom, até encontrar a axon a um valor muito agradável...
mosg, qual foi afinal a opinião do teste??

Continuam a aconselhar esta menina??

Boas pedaladas e força nas canetas :D
 
Last edited:

andre_ktm

New Member
Boas,
também estou interessado em comprar uma Axon. Mas gostaria que me esclarecessem uma dúvida:
Tenho um disco PM (postmount) 180mm (Magura Julie), e a suspensão é IS. Ou seja, penso que preciso de um adaptador IS para PM.
Será que o encontro facilmente nas lojas (nacionais ou online)? Qual recomendam? E já agora, qual o preço do mesmo?
Obrigado e boas pedaladas
 

José Martins

Administrator
Todo o pessoal que conheci até hoje e que era utilizador desta suspensão, estava satisfeito com a mesma.
A relação qualidade/ preço é muito boa, o peso também especialmente para o valor da mesma be o facto de ser uma suspensão a ar permite uma boa regulação da mesma, face às possibilidades que tem.
Mas isto é tudo uma questão de valores em jogo.

Em relação aos adaptadores IS/ PM, isso encontras com facilidade nas lojas.
 

GTMiguel

Member
Cristovão Martins, obrigado pela resposta...

vilelas, eu andei a ver na ********************
Na regiabike só tinha a epicom...

Mas ainda não decidi se vou para ela... tou a aguardar uma outra resposta. Se não me for favorável, mando vir desta loja... Nunca mandei vir daqui nada, mas o facto de aceitar paypal deixa-me um pouco mais descansado.
Será que anda por aqui alguém que já tenha pedido coisas desta loja??
 
Top