Suspensao Rock Shox Reba XX

Rribeiro13

New Member
Boas, tenho na merida uma suspensão Fox 100ml, estou a pensar em trocar por uma Rock Shox Reba XX de 120ml, será que vou fazer asneira, elas são assim muito diferentes ou nem por isso.

Cumps,
 

puto_ns

New Member
boas

para mim nao tem logica nenhuma trocar a fox por uma reba seja ela xx ou nao,mas cada um é que sabe de si
e depois tem outra coisa 120ml nesse quadro!é melhor primeiro saberes qual o limite nesse quadro para nao teres nenhum disabor
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Na minha opinião também não se justifica a troca de suspensões. Só no caso de grande avaria ou teres alguém interessado para a tua Fox é que poderias por em alternativa a troca de suspensão. De resto acho que com a tua Fox estás muito bem servido e escusas de gastar euros noutra suspensão, ainda por cima quando tem mais curso que a tua suspensão habitual e é para o mesmo quadro.

Fica bem.
 

Rribeiro13

New Member
Boas, eu sei que a fox é muito boa, eu só penso em trocar porque vou comprar um quadro de
suspensão total e o quadro já tem uma Reba XX de 120ml, por isso pergunto se vou ficar muito a perder.
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Então a questão é trocares a suspensão da tua Mérida, verdade? Sinceramente, eu deixava ficar como está. Fox 100 mm na Mérida e Reba 120 mm na Suspensão Total. Assim tiras mais partido das duas montagens (se for o caso).

Fica bem.
 

Rribeiro13

New Member
Boas, o que eu quero mesmo é trocar o quadro da Merida por um de suspensão total, o problema é que o amortecedor
que o quadro trás é de 120, logo não posso ficar com a minha Fox por esta ser de 100, por isso estou a pensar na Reba XX
porque dizem que é muito idêntica á Fox, mas não sei se é bem assim, gostava de ter mais opiniões.

Cumps,
 

Hetfield

New Member
Do que pude constatar as vezes que andei com bikes com a Reba montada, foi que o seu funcionamento é até bastante semelhante ao da Fox. Poderá não ter totalmente aquela sensibilidade da Fox mas não fica muito atrás. De qualquer modo a minha experiência com as Reba, resume-se a pequenos "Test-Drives", com as Fox sim tenho muitas horas de uso.

Esta nova Reba XX ainda não experimentei mas assumindo que o funcionamento se mantém semelhante ao das versões anteriores, não me parece que vás estranhar o comportamento. Podes estranhar é o maior curso, fora isso não deves notar grandes diferenças.
 

JNR

New Member
Tenho um colega que tinha uma reba , ok não era a xixi, e agora tem uma fox na sua santa...e o sorriso é outro ;) tb a comparação não é justa pois a reba era de 100 e a fox é de 120
 
Top