Suspensões

Álvaro_N

New Member
boas, sou novo por aqui.. :)

e estou com uma duvida: tenho uma bike, que tem a suspensao dianteira rigida ou seja nem é uma suspensao, porque é so uma forqueta. E estava a pensar em comprar uma suspensao com um bom curso para poder dar uns quantos saltos! ... se comprar uma qualquer na net, ela cabe ou há diferentes medidas??? pois o eixo da suspensao pode nao caber no buraco do guiador. (dscpem a falta de linguagem tecnica neste assunto)

obrg cumps
 

filipebhexpert

New Member
o pa amigo isso depende da tua bike, mas diz o modelo e ja agora deixa uma foto para o pessoal ver se vale a pena ou nao comprar a suspensao pk ,podes ter uma fraca bike e nao caber la nenhuma suspensao...
 

Álvaro_N

New Member
de momento nao tenho nenhuma foto mas na segunda ja devo ter. A bike e muito boa o quadro é em aluminio, manetes e mudanças da shimano (acera). So lhe falta corrent, aperto do banco, 2 camaras de ar, 1 uma roda dentada para as mudanças de tras. mas ja nao me lembro da marca pois lixei-a para poder pintar, e devo ter tirado os auto colantes, isto ja prai ha 1 ano. o projecto esteve em stand-by e so agora pelo natal e que vou começar a mexer nela. se o pai natal for generoso..

obrg
 

Álvaro_N

New Member
nao faço ideia a marca da bike. pois ha 1 ano atras lixei-a para a poder pintar, e tirei os autocolantes da marca por isso nao sei qual é a marca. este fim de semana vou ver isso.

obrg
 

kaikedas

Member
mede o interior do quadro na zona da coluna de direçao e depois diz que medida te deu.. tem de sem sem as caixas de direçao...
 

oliana

Active Member
Podes medir o diâmetyro do tubo da forqueta depois de a retirar. O diâmetro da suspensão terá obviamente de ser igual. O comprimento do tubo será conforme a tua preferência e os componentes que montares.
 

Álvaro_N

New Member
filipebhexperte: estava a perguntar que se o tubo for demasiado grande (em comprimento) , ficara uma parte de fora. graças ao FORTES, ja fiquei com essa duvida esclarecida, obrigado fortes.

HEADSHOCK: porque é que dizes que a medida é 1 -1 -8??

mt obrigado a todos.
 

Álvaro_N

New Member
boas, finalmente medi o diametro da coluna (suspensao) retirei a suspensao, e medi o diametro da coluna que me deu 4,5 cm mas medi com uma fita metrica, por isso a medida pode nao ter ficado super precisa......
 

Álvaro_N

New Member
tambem descobri de que marca era a bike, deve ser uma marca branca acho que é top mounty, ou top record uma cena assim. mesmo sendo uma bike com uma marca desconhecida, ela esta toda de origem, veio toda equipa com tudo da shimano (mudanças,manipulos acera, pedaleira etc.)


obrg
 
Top