Suspensão XC Fox 2011

Boa tarde!
Tenho uma Reba há um ano e meio e estava a pensar trocar de suspensão! Ou uma Sid ou então virar-me para as novas Fox! Tenho curiosidade em experimentar, pois todos dizem que Fox é Fox!
Embora sejam mais caras, estaria disposto a ponderar adquirir um de quatro modelos!
Será que já existe alguém com experiência nas fox 2011 que me pudesse ajudar a perceber as diferenças das mesmas?
Fox F100 RLC Fit
Fit Terralogic
Fit Remote (deduzo que o que tenha a mais é o poplock)
32 F Series RL.

Ligarei ao peso, mas também ao trabalhar da mesma! Acima de tudo, seria uma suspensão para ficar no futuro, para fazer umas maratonas valentes e sofrer menos do que com uma Rock Shox!
Relativamente à Rock Shox, por mais 200€, trocaria a minha Reba e ficaria com uma suspensão com 1,45 kgs. E não me chateava mais!! :)
Que me dizem?!
 
Fazendo uma pesquisa, já vi que a Terralogic não me interessa e a 32 F Series RL, também não!
Posto isto, peço ajuda para os outros modelos? Alguém tem experiência com estes novos modelos?
 

jmgferreira

New Member
As novas suspensões da fox estão porreiras! isso é verdade fox é fox! lol
Tb as Rock shox sid são muitas boas só que a manutenção da fox é mais complicada! E tens de fazer revisões em X tempo. Agora a Sid é o dobro do tempo do que a Fox!
 

Morgriff

New Member
As novas suspensões da fox estão porreiras! isso é verdade fox é fox! lol
Tb as Rock shox sid são muitas boas só que a manutenção da fox é mais complicada! E tens de fazer revisões em X tempo. Agora a Sid é o dobro do tempo do que a Fox!

Pois, o nr de km entre revisões na fox é metade do que na RS, mas a não esquecer que o preço das revisões da RS passa do dobro das Fox...
 
Acabei por adquirir a Fox!! E estou super satisfeito! Grande suspensão, muito boa leitura do terreno e mais conforto!! :)
Agradeço as opiniões!!
 

cagaréu

New Member
Olá pessoal!

ouvi dizer que as novas suspensões da Fox têm de fazer revisão de 30 em 30 horas, alguem tem conhecimeto disto? eu fui informado na loja pernalonga em Aveiro.
Assim não vale a pena comprar Fox senão tenho de andar todos os meses na revisão.
 

JFNeves

Member
Boas, acabei de adquirir uma FOX de 2011, mais propriamente uma F100 RLC Fit Terralogic. Antes tinha uma FOX F32 rl 100 mm de 2008, o que me permite realizar uma análise mais correcta
Diferenças:MUITAS

A nova Fox fz uma leitura do terreno como nunca vi, e já andei com outras suspenções... depois de afinado o terralogic ao nosso gosto... ui... é super fiavel, leve, a ler o terreno é 5 estrelas, e super rigida, e em alcatrão quando queremos sprintar, fica bem bloqueada. Para mim, só fica atrás das novas Lefty´s da cannondale.
Aconselho vivamente....

Cumprimentos!

Jorge Neves
 

MMTS

Member
boas tambem troquei a minha de 2008 rl pela rlc fit de 2011 e as diferenças saõ significativas é uma susp. exelente... peso 1430gramas comportamento 5* super mesmo... isso de dizer que melhor só a lefty... tem muito que se lhe diga... são opiniões...
 

JFNeves

Member
Claro que em relação à lefty, dei apenas a minha opinião.... aliás, todo o meu comentário resume-se apenas à minha opinião e nada mais....

Cumprimentos!
 

Pernalonga

New Member
Cuidado, pois para os modelos Kashima independente de ser 32, 36 ou 40 o intervalo de revisões recomendado é mesmo de 30 em 30 horas, é o que está no manual da FOX de 2011.
São suspensões altamente tecnologicas, replicas de competição, com um funcionamento extraordinario e ao contrario do que se pensa quanto maior é o desempenho maiores são os cuidados a ter com o material. Neste tipo de material a manutenção é essencial, e deve ser feita a tempo e horas, para que os produtos se mantenham em bom estado e se possa retirar todo o partido do investimento feito.



Uploaded with ImageShack.us
 
Last edited:
P

Paulo Ferreira BTT

Guest
Ate me envergonho de dizer isto mas tenho uma sid com seis anos uns milhares de kilometros no mato e nunca foi a revisão,sempre a bombar.Parece impossivel mas e verdade.Agora falam-me em revisões a suspenção de 30 em 30 horas.Tsss.É A CRISE.
 

tinric

Super Moderador
Já somos dois...

Não digo que seja o correcto pois certamente não é, e espero que agora não me vá sair mais do bolso por causa disso, mas a minha fox rl tem 400 horas agora...e vai a 1ª vez à revisão.

E não são 400 horas de alcatrão mas sim de terra.

Se a bloqueei 20 ou 30 vezes neste tempo todo foi muito...

Vamos ver quanto vai ser o estrago, mas até arriscaria a dizer que para além de estar um bocadinho mais rija que em nova... está impec igual a nova.


Venha la a revisão e mais 400 ou 500 horas :)

Abraço e boas fox's ou outras... 30 em 30 horas 40 a 60/90 € era quase uma vez por mês... parece um bocadinho abusado, mas é como tudo...
 

pirri

Member
Boas!
Tenho uma F32 Series Terralogic de 2011 há relativamente pouco tempo e até agora estou a gostar bastante. É muito suave, cada clique das regulações faz efeito e o sistema Terralogic é bastante interessante quando devidamente regulado, bloqueia quase completamente quando não existem irregularidades mas quando as encontra funciona logo e bem. Aliás, há um video no Bike Radar que mostra o funcionamento desta suspensão e que dá para se perceber melhor o Terrralogic. Dois contras: o intervalo de manutenções ser muito curto (pode-se sempre estender umas horitas) e o preço. Mas vale a pena.
 
Top