Suspensão para XC

edununo

Well-Known Member
#21
Muito complicado de dizer, se é que existe! Para mim pode ser uma para outra pessoa pode ser outra.
Na Rockshox, Fox, Magura, DT Swiss etc encontras boas suspensões.
 
#22
Realmente é uma questão engraçada. Como tudo têm de se ajustar a função de cada um. Como estou a reiniciar o btt, dado que comprei uma bike recentemente. Para já gostava de identificar uma suspensão melhor em paralelos e terra batida sem muita pedra. com curso de 120mm com ajustamento.
Quando gastamos 500€ em uma bike a suspensão a melhorar deverá ser no máximo até 200€
http://www.merida-bikes.com/pt_pt/bike/2012/41/MTB+Hardtail/Matts+40-D o que melhoravam?
 

oliana

Active Member
#24
Comprar uma bike de 500 euros e a seguir questionas qual a melhor suspensão do mercado? E depois a malta para ajudar aconselham uma de ..500 euros?
Que tal andares uns tempos com a Gila. Eu já tive uma pior e deu para os primeiros tempos. Depois tive mais duas, sempre a melhorar, porque as outras não aguentaram. Estou com uma Reba, e muito bem!
Quanto á Gila, eu conheço porque comprei uma Astro para o meu filho com uma. Parece-me até muito boa para o preço que custam (á volta de 100 a que equipa a Astro). É claro que quando abusamos dela os braços sofrem. Mas nada de especial que não se aguente nuns trilhos suaves.
Anda uns tempos com essa para a testar e depois encontras algumas opções por esses 200 euros que nada têm a ver com a Gila. Na ChainReaction encontras a Recon ou a Tora (dependendo do modelo que pretendes) e ainda a Epicon pelos 200 euros que pretendes gastar. Algumas que falam por aqui, andam acima do valor da tua bike e sendo uma boa opção (ou não) deixa de ser uma opção racional no teu caso. É só a minha opinião.
Tens ainda alguns tópicos por aqui que falam das tora, recon e epicon.
Boas pedaladas.
 
#25
concordo.

a gila é uma boa suspensão. pode não ser a mais leve e sensível, mas aguenta tudo.

hmmm.... o que melhorava? se compraste essa bike, é porque é o q necessitas, nao?
eu n melhorava, teria possivelmente comprado uma melhor ou de acordo com a minha necessidade... :p

onde sentes falta? ninguém melhor que tu para saber o q s pode trocar :p
trocar por trocar não faz muito sentido
 
#26
Em relação à pergunta do tópico, acho de dificil resposta. Existem suspensões mais exóticas que não estão aqui referidas e que de certeza têm grande qualidade (estou a lembrar-me por exemplo das German A...)

Em relação à suspensão para a tua bike, acho que deves escolher algo razoável (Epicon, Recon) e gastar o resto em upgrades de outros componentes. Não te adianta andar com uma Fox e ter os restantes componetes Shimano Alivio...

É apenas a minha opinião...

Um abraço,


> beijocasbtt.blogspot.com
> www.facebook.com/dustman.btt
 
#29
A melhor suspensão para paralelos e terra batida sem pedras é uma forqueta de carbono associada a uma roda 700c com pneus de cyclocross com a pressão certa.

O btt é outra cena...
 
#30
Boa noite a todos, agradeço desde já a vossa disponibilidade com o comentários realizados. A questão do Alivio da Shimano é uma questão a pensar! Estou a precisar de montar outra bike para a esposa. Estou a pensar substituir os componentes de piores qualidade para um novo quadro a montar futuramente. Eu gosto de mecânica e gosto de personalizar as minhas cenas! Por isso para já estou a ver se compensa melhora a minha merida ou comprar outra.
 
#32
Vou responder de acordo com o título do tópico.

Daquilo que já experimentei de suspensão de topo "a minha experiência nesse aspecto não é muita", mas o que me parece é que a RockShock xx para bikes de XC é a melhor.

Também só testei essa e a fox.

No entanto, devo dizer que tenho muita curiosidade em testar uma Dt Swiss. Já ouvi maravilhas daquilo. Vocês confirmam?
 
#35
Não há mal nenhum em gastar mais numa boa suspensão do que na bike completa, isto claro se for para evoluir.
è preferivel comprar logo uma em condições do que 2 "mais ou menos", esta é a minha opinião.
 

edununo

Well-Known Member
#36
Há quanto tempo tens essa bike? É que estar a gastar 500 euros numa bike e passado pouco tempo gastar mais 500 só na suspensão, mais valia comprar logo algo como uma Cube LTD Race de 2011 que já trás uma FOX e já se encontram na cada dos 950 a 1000 euros e é bem superior a essa Merida + a FOX.
 
#37
Boa noite,

Estou a pensar trocar a minha Rock Shox Tora 318, por uma Rock Shox SID RLT ou por uma Rock Shox Reba RLT.
No site da Rock Shox, sugerem esta SID para Trail e a Reba para Trail e XC.

Pesquisei no fórum, mas não encontrei uma comparação directa entre elas.
Já experimentaram este modelos?
Que tal?

Já agora, outras sugestões dentro do valor destas suspensões?

Obrigado!
 
#38
Nunca exprimentei nenhuma delas, mas suponho que a SID é melhor que a REBA, pois o preço é um bocado mais alto, mas nao deixam de ser as duas excelentes escolhas...
Também podias considerar a Suntour Axon, é uma excelente suspensao, e nao é muito muito cara...
 
#39
De facto comprei a merida por impulso. Penso que a suspensão RST GILA 100mm, é fraca. No geral foi bom negócio. Mas como comprei a bike a duas semana! não sei o k fazer. Talvez vender a suspensão de origem como semi-nova e comprar outra melhor, mas economica. estive a ver a fox é cara. Gostava de ter uma a ar. Qual será a mais económica?
 
#40
A SID é uma gama superior À Reba.
Enquanto a Reba é "pau para toda a obra" a SID é um pco mais espcifica. Mais leve, mas menos resistente.

Se não és gajo de te aventurar com grandes saltos e podes comprar a SID, então opta pela SID. Aconselhava-te tb a ver na RCZ a Magura q está em promoção.