Suspensão fox 140mm - comprar ou não comprar?

visiense

Member
Tenho uma pessoa amiga com uma msc koncept sport, com uma suspensão manitou axel com 120mm de curso. No entanto, esta suspensão está em fim de vida e quer trocá-la. O melhor negócio que viu foi uma fox 32 float rl com 140mm de curso. Essa pessoa não está propriamente interessada em competição, mas mais no conforto.

O que acham? Esse curso é aceitável nesta bike, ou não, dadas as informações que dei atrás?

Obrigado pela ajuda.
 
Last edited:

Deus

New Member
A própria marca (MSC) diz que msc koncept (qualquer modelo) não está apta para receber suspensões (dianteiras) com mais de 100mm de curso!
Isso vai alterar toda a geometria da mesma, e não sei até que ponto é que ela fica com um comportamento decente!
É pena! porque a suspensão em causa (fox float) é uma óptima suspensão, e de certeza que o teu amigo deve ter encontrado um bom negócio!...Mas ele q tente procurar mais!
 

visiense

Member
Ok. Muito obrigado pelas opiniões. Foram uma boa ajuda.

Já agora, existe a alternativa de uma reba sl 100mm. Relativamente à fox em causa, será que haverá grande diferença de qualidade?
 

Deus

New Member
Eu, pessoalmente, prefiro fox! Já experimentei uma reba sl de 100mm e tb gostei do seu desempenho!
Ñ sei como é q se porta a longo prazo, mas o dono dela já a tem há uns 1000kms e nuca se queixou!
Se for um bom negócio avança p ela!
 

Mach 4

New Member
Mas estás a falar de que tipo de negócios?
De suspensões novas ou usadas??

Um amigo meu comprou á bem pouco tempo uma suspensão dessas usada (Foxfloat 32 rl) de 2007. Realmente fez um excelente negócio (250,00eur) mas passou de uma Marzochi de 120mm para uma de 140mm, mas o quadro AM da sua Mondraker Factor RR Lmt. aceita bem esta alteração, o que pelos vistos não é o caso do teu amigo.
Sendo assim, e como já foi referido, não é de todo aconselhável comprar uma suspensão com esse curso para esse tipo de bike.

Reba sim, e se for usada também pode ser um óptimo negócio, desde que esteja em boas condições claro (revisões ok, sem folgas ou riscos).
 
Last edited:

Marco Nunes

Active Member
Boas.
A meu ver, não acho nada vantajoso montar uma suspensão de 140mm no MSC Koncept. Se o teu amigo/a gosta da geometria da bike e conforto da mesma com a Manitou 120 mm até poderia comprar uma suspensão nova com 120mm, mas sinceramente, penso que o ideal para essa bike são 100mm de sispensão dianteira. Ás vezes aparecem bons negócios para suspensões, mas se não encontrarem nada porreiro, a Reba (nova) é uma muito boa opção e anda apreços muito bons (aprox. 280€). Um pouco mais baratas mas com bom desempenho e bons feedbacks, tens a Epicon 100mm e Axon 100mm.

Fica bem.
 

visiense

Member
Estou a falar de novas.

Mas já percebi pela generalidade das opiniões que a melhor opção é mesmo a reba com 100 mm de curso. Obrigado por todas as opiniões e pela valiosa ajuda dada.

boas pedaladas
 
A FOX 32 float RL dá para alterar o curso de entre 80mm e 140mm, é só abrir a suspensão e regular os espaçadores para o curso pretendido. A minha vinha com 120mm andei 2 semanas com ela assim, mas como alterava a geometria da minha bicicleta, fiz uma revisão e pedi para colocarem o curso a 100mm. Se a pessoa em questão pretende conforto aconselho FOX.

Cumps
 
Top