Suspensão DT Swiss XRC 100mm ???

miguelmarques

New Member
nogueira nuno

pois cortar o tubo acho que vai ficar sem efeito, a suspensão em causa ainda tem garantia e parece me ser demasiado trabalhoso em relação a essa alteração como nas fox e rs.


já agora se me poderes dar a tua opinião pois tou um pouco confuso:S

estou a ponderar a compra de uma dt swiss usada com garantia de 100mm, o que se passa é que é para montar na bike da minha namorada que tem uma fox tunnada a 80mm e a minha namorada acha 100mm muito curso lol pois ela é levezinha e tal...
a minha duvida é os prós e os contras desta troca, estes 20mm vão se notar na geometria da bike(scale carbono) ?

100mm em relação 80mm a descer: parece - me trazer mais confiança(em relação a rigidez comparativamente com a fox acho que não há problema pois ela pesa só 50 kg nem isso, acho que não se vai notar) portanto neste campo fico a ganhar certo?

100mm em relação 80mm a subir: aqui a minha dúvida, mas poderá se encurtar esta diferença mexendo nos espaçadores de direcção e no avanço correcto?

Em termos de funcionamento não conheço mas pelas opiniões que colhi estou disposto a fazer esta troca, a suspensão é para usar em provas de xco.

Em questão do peso a fox é o modelo de 2007 anda na casa 1700g +/- certo? A dt swiss 1375g portanto sempre vão 300g +/- a vida o que vai colocar a bike abaixo dos 9 kilos que é outra meta também..

desculpa esta confusão toda ;)

abraço
 
Last edited:

nogueira.nuno

Active Member
Por peso na altura da doidice mas mais ainda porque nunca o utilizava e quando isso acontecia eram mais as vezes que me esquecia dele ON e por isso removi-o.

Tu com a pressões certas na suspensão e dependente do tipo de pedalar e andar podes não precisar ou mesmo utilizar e essa foi a razão da minha escolha por assim dizer.
 

nogueira.nuno

Active Member
??

Se o removeres, ou tirares todo o conjunto??
Se o fizeres isso fica, fica tudo bloqueado por isso tens que cortar o cabo e deixar lá a peça que está no final do cabo e depois tapar o buraco da entrada da bicha e do Cabo.
 

M.E.G.M.

New Member
O problema é que aqui é o Cantinho do Peso, ou seja dos Maluquinhos do peso como dizem, e no teu caso acho que em vez de pedires conselhos talvez sera melhor dares uma olhadela na montagens que os Amigos aqui têm nas bicicletas e daí tirares ideias do que há no mercado, bem como talvez qual sera a melhor escolha de acordo com as tuas possiblidades.

ainda ben que ha pessoas que dão conselhos de graça
 
Top