Suspensão DT Swiss XRC 100mm ???

nogueira.nuno

Active Member
arca said:
david

depois diz alguma coisa. eu estou desiludido com a minha. Já foi trez vezes para a garantia e tá igual outra vez. Ela fica presa. As bainhas não descem uniformemente. descem aos solavancos... tou fulo com isto

Ja me falaram q nas XRC pode acontecer isso ou q ja viram isso acontecer mas eu felizmente nao tenho esse azar.
Nao descem uniformemente?? Mas q idade a suspensao tem?? Já reparaste se o po agarra qd andas na terra, pergunto isso devido a q se tiver um pouco d po na bainhas ou no seal é q liberta um pouco d oleo pra lubirficar a bainha e pra isso nao acontecer mas estou a pensar pq já foi ao Médico 3 vezes e eles nao verificaram isso.
Falas a frio ou a quente q acontece isso?? Qto ás pressoes penso q tas atento a isso certo??
Eu experimentava se nao tiver o tal oleo nas bainhas e mesmo q tenha um pouco eu metia um pouco mais do fino e BOM e dava um passeio pequeno e se nao acontecer com esse oleo extra eu enviava um Mail pra DT Swiss a explicar e a dizer q ja foi á garantia 3 vezes e veio na mesma!! A ver o q eles dizem!! Mas diz coisas, abraço :wink:

Nuno Nogueira
 

Firstbike

New Member
Boas,
curioso tenho o mesmo problema com a minha magura durin e o que me deixa mais fulo e que tenho amigos que tem a mesma suspenção e isso não acontese.
Se alguém tiver mais alguma dica agradecia.

Boas Pedaladas

Luis Costa
 

marau

New Member
boas, experimenta meter silicone em spray nas bainhas ou ate mesmo vaselina vais ver que resulta. as magura são suspenções que precisam de alguma manutenção poderá ser o oleo que stá num nivel baixo.
espero ter ajudado
 

arca

New Member
Já tentei tudo... e nada

130 PSI e nada

Dá a ideia de que as bainhas estão presas... não correm livremente. Quando comprimida, ela desce tipo aos solavancos, e quando recupera, não recupera na totalidade.

A ver vamos
 

marau

New Member
então é mesmo falta de oleo a miha tinha 600kms e começou a fazer o mesmo metilhe vaselina e depois mais tarde nivelei o oleo e fikou boa por enkuanto
 

nogueira.nuno

Active Member
Atençao q qd disse pra meter oleo era apenas pra teste e nao quase em defenitivo como estao a dizer pq a lubrificação deve ser interna e nao externa pq senao com a poeira e areias as bainhas vao ficar arranhadas pq a areia se vai agarrar á bainha e raspar contra o Seal.


Arca, experimenta isso e depois diz algo pra ver-mos o q acontece, abraço.

Nuno Nogueira
 

arca

New Member
Nuno e Marau

Uma duvida:

quando dizem meter oleo e vazelina é por fora certo?? ou por dentro quando se fala em nivelar o óleo...

è que a minha esta a fazer os 600 Km e a acontecer isso realmente. Marau se poderes especificar agradeço
 

arca

New Member
sabes a marca de vaselina que usaste? era importante e amanha comprava já...

um dia destes a falar em vaselina, e bainhas etc... vamos levar corrida do moderador... :mrgreen:

Ajudas imenso, é que não percebo nada disto confesso e a minha loja habitual de bikes, não foi onde comprei a suspensão e como tal já imaginas.

Agradeço imenso a tua ajuda. A tua ficou boa e durante quanto tempo?
 

marau

New Member
épha o tempo não me lembra porque passado uns dias levei a bike a loja e o mecanico meteu oleo outra vez para lubrificar as bainhas.
a vaselina é vaselina normal ou então sylicone em spray tambem dá eu esta nunca usei mas tambem me aconçelharam a usar e diz que durava mais que a vaselina.

fia bem
 

nogueira.nuno

Active Member
Obrigada SOSBIKE, tens razao e por isso eu disse no meu post q era so pra teste mas as pessoas nao percebem e querem é a suspensao a funcionar em vez d fazer o troubleshooting pra verem ou reportarem o problema a quem o devia reparar convenientemente.
Alem d darem cabo dos Seal´s a longo prazo se usarem oleos ou outros produtos q nao o adqueado pra lubrificar as bainhas e pra suspensao funcionar a 100%.

EU disse apenas pra teste e nao permanentemente e pra usar um pouco d oleo q deve ser passado até com o dedo na bainha apenas pq isso deve ser feito automaticamente pela suspensao a cada funionamento e usando coisas como a vaselina q agarra mais a terra e pedrinhas e risca as bainhas e danifica ainda mais os Seal´s se se for usar em Terra a Bike.

ARCA se diz nao perceber muito tenha cuidado com o q lhe fazem na suspensao na loja e com o q USA nela pra desenrascar e nao funcionar como ela devia!!
As suspensoes dos Dias d hoje so se ajusta o rebond e pressao em funçao d quem usa a suspensao e nao se faz mais nada até á revisão!!
Espero ter ajudado e esclarecido.


.
 

Nuno Prazeres

New Member
Face ao arrepiantes relatos, vou esperar que a DT Swiss não se limite a um simples re-styling das Pace antes de pensar num upgrade da minha suspensão.

Iniciei este tópico com a intenção de avaliar se vale a pena ir "buscar" 200 graminhas e vejo que não.

Minha querida F100 RLC... :roll: :roll: :roll:

Parece que para 2009 é mais do mesmo. Espero que em 2010 mexam finalmente na engenharia das suspensões a fundo e para melhor.
 

nogueira.nuno

Active Member
Tu sendo um utilizador Fox penso q no teu caso tentava arranjar alguem com uma XRC e experimentares e so aí podes tirar uma conclusão mais aproximada pq alguns relatos por aqui no Forum podem nao ser validos pq muita gente desconhece até como fazer uma correcta afinação d uma suspensao e talvez por isso pode haver factores ou opiniões não correctas!! Penso eu, mas isto é só a minha opinião e não apenas por ser utilizador e dono d uma XRC 100 pq tb ouvi muita coisa antes d comprar a minha suspensão!!

Abraço
Nuno Nogueira


.
 

nogueira.nuno

Active Member
Urgente!!


Amigos possuidores d uma XRC 100!

Preciso q me digam a medida interior do tubo da suspensao se possivel pq nao me encontro no Pais e preciso dessa medida para poder efectuar uma encomenda d uma tampa pra poder entrar la dentro!!

O meu Obrigada!!

Nuno Nogueira
 

nogueira.nuno

Active Member
Hehehe, era bom era mas...

Se fizeres isso, ou seja modificares de 100mm para 80 depois não podes voltar atrasporque devido ao seu tipo de construção não te da a possiblidade de fazeres como as Fox ou as Rock Shox ;)

Abraco
 

miguelmarques

New Member
nogueira.nuno obrigado pela resposta,

mas então dá para colocar com 80 mm mas esta mudança depois não tem retorno certo? e já agora essa mudança é simples de se fazer?
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas, sim, dá para fazer, se bem me lembro e vou falar de cor porque na altura só se tentou fazer isso(eu e um amigo na minha DT) e desistiu-se devido ao não retorno.

Penso que só tens que cortar o tubo , acho que só um deles e abrir-lhe um buraco para reinstalar o freio, não te vou dizer que é na perna esquerda ou direita porque não me lembro mesmo, mas que dá para fazer isso é garantido.

Desculpa não te ajudar mais acerca disso, a minha dica extra é que se brincares com os Oleos ou seja retirares esse original e instalares outro ou misturado como na minha e em conjunto com a pressão rebound também afinada com aquilo que gostas, o trabalhar vai ser excelente e completamente diferente do que era, vai-te trabalhar no curso todo tal como uma Magura em que a maior diferença da minha DT é só mesmo o não ter o sistema Albert, acerca do Remote Lock removi-o logo á uns 2 anos :)

Abraço

Nuno Nogueira
 
Top