Suspensão cónica 1,5" em quadro normal 1 1/8"

#1
Boas a todos, estou com esta dúvida, as suspensões cónicas dão em quadros "normais" 1 1/8", levando uma caixa de direção com adaptador ou só em quadros com formato cónico é que dá para meter suspensões "normais" 1 1/8" e levando a caixa de direção com adaptador.
Cumprimentos.
 
#4
Pois a minha dúvdia é mesmo a da suspensão com braço cónico em quadros "normais" se haverá caixas de direção com adaptação para estas suspensões.

[[]]
 
#7
Boas,

Em principio, dá para pores uma suspensão cónica num quadro com testa normal, desde que montes uma caixa de direção específica para esse efeito.

Vê na página da regiabike, que me pareceu ver lá caixas de direção para isso.

Abraço
 
#8
Eu pessoalmente não inventava, pode aumentar um pouco os esforços na parte de baixo da testa...
O contrário eu já experimentei e fica tudo dentro da testa, funciona bem. Mesmo assim mudei a suspensão para cónica, para não andar com adaptadores... :S

Boas pedaladas.
 
#9
Boas

Se não me engano, se um quadro for, pelo menos de direção semi-integrada isso é possivél. Há pouco tempo vi na Regia...... um rolamento/adaptador para esse efeito, para a zona inferior da direção no quadro. Espero não me ter enganado.

Boas Pedaladas.
 
#10
Exato, também já vi esse adaptador na regia mas o problema é que é para caixas semi-integradas e para caixas "normais" headset ñ há, e o meu problema é mesmo esse...
Já tenho a FOX á venda por causa disso :(

[[]]
 
#16
Recuperando este tópico, para não abrir outro:

- a minha caixa é integrada (Campy style Specialized): com o respectivo adaptador, consigo colocar uma suspensão cónica?

Cumps
 

tinric

Super Moderador
#18
Suspensões cónicas em quadros com testa 1 1/8" só os que tiverem caixas SEMI-INTEGRADAS, pois existe um adaptador/caixa inferior que entra no quadro sem fazer logo a caixa do rolamento, e mete o rolamento fora do quadro como se fosse uma caixa normal "exterior".

Caixas integradas ou normais não dá pois o tubo da testa é demasiado estreito no caso das normais, e nas integradas, já tem o formato e dimensões para o rolamento, não dá para meter esse tal adaptador.

Qualquer coisa que fica parecido com isto:
 
#19
Eu tive esse problema e resolvi com um adaptador EC 44/40. Ou seja tem que se retirar o rolamento existente e montar o adaptador. Depois de retirar o rolamento existente o quadro tem que ter 44 mm de diâmetro e cerca de 10 mm de profundidade, para encaixar o novo adaptador.