SuspensÃo dianteira

Nozes

Active Member
Eu passei de uma Sid Race 2009 para uma Magura Durin,e só tenho pena de ter perdido tempo a andar com a Sid.
Para o meu estilo de andamento,é o ideal de suspensão,rígida lateralmente,muito sensível (mais que a Sid),e permite aproveitar o curso todo sem ser demasiado progressiva (o pior defeito que achei na Sid,mesmo com pressões baixas nunca conseguia fazer mais de 80 e poucos mms de curso).É também umas gramas mais leve.
Quanto ao babar,é apenas a normal lubrificação,que contribui em muito para a excelente sensibilidade.
Reconheço que para um uso exclusivo de xc de competição,a Sid será uma boa escolha,pela compressão firme e suficiente sensibilidade e rigidez.
Fox não me posso pronunciar,nunca usei.
 

alpl

Member
A rock shox SID wc xx tem pernas fabricadas em magnésio. Com baínhas de 32mm?
Nozes a magura Durin na balança quanto pesou? é um caso a considerar...
 

alexb

Member
Atenção que a SID não é tão sensivel como as FOX e as Magura o que para alguns é um defeito uma vez que perde no conforto. Atenção que são suspensões de gama alta destinadas à competição logo o conforto é secundário. Só uma vez é que andei com uma fox e de facto dá um bailinho à minha REBA em conforto mas a verdade é que não dava uma pedalada sem que ela bombeasse e a subir nem se fala. E foi afinada para o meu peso. Para mim não troco a Rockshock por nenhuma FOX para andar em ritmos altos, não que sejam más mas não vão com o meu estilo de condução.
 

fitty77

New Member
Alexb, normalmente as suspensões trazem uma pressão recomendada para o peso, mas não para o estilo de condução de cada um... Se ela bombeava em demasia, provavelmente tinha pressão a menos para o teu tipo de condução, pois se dizes que ela era mais confortável que uma Reba, já andei com as duas e não notei diferença em termos de conforto. Noutras coisas sim, mas não em conforto, e tenho a opinião contrária à tua: embora ache a Reba uma muito boa suspensão(principalmente face ao preço a que se conseguem algumas versões) mas não trocava a minha Fox por uma Reba... Opiniões...

Em relação às Durin, pelo que sei a situação delas babarem (não era defeito, era feitio porque... todas faziam...) foi corrigida na versão 2010. Pelo menos levam retentores diferentes, para além da versão branca ter a coroa da mesma cor, e de uma melhoria nos arcos (que levou à recolha de muitas unidades das versões anteriores). Também ando de olho para trocar a minha F100RLC, e as opçõessão a F100 RLC FIT e a Magura Durin (R ou SL???)
 

monteiro@

New Member
estou a pensar trocar a suspensao

quero trocar a minha suspensao mas nao sei qual tambem nao queria gastar muito.
eu tenho a roch shox tora solo air k suspensao comprar? ai ate os 500e
 

covinhas87

New Member
Queres suspensão para XC?

Acho que está tudo dito :)

Fox, RockShox SID ou a Manitou R7.


Vou mandar vir uma manitou para mim este mês. O meu orçamento é curto, mas a manitou está á altura da SID por um preço mais agradável :)
 

macpena

Utilizador Banido
Algo mais barato e ainda assim muito bom será a Epicon. A marca diz que é de all-mountain mas serve perfeitamente para xc. Mais pesada que qualquer uma das outras. Mas com uma relação preço/qualidade excelente.
 

alpl

Member
Boas,

Obrigado pelas vossas dicas, mas a esolha recaiu na fox fit rlc de 2010.

Apesar de não ser a melhor no peso, penso ser a escolha mais acertiva para o uso que lhe vou dar.

alguem sabe o peso sem pop lock?
 

covinhas87

New Member
E que tal uma Manitou R7 Super?

Ve no site kompressor que encontras um preço porreiro. (237€)
E segundo dizem, consegue ser superior a reba sl
 

jmgferreira

New Member
Ajudinha na suspensão sid (comentários sobre a suspensão)

Boas Pessoal!!!!!! :D
Tenho uma duvida!
Preciso da vossa opinião da rock shox sid RACE.
O que acham dela, pois há tantos que têm essa suspensão.
Reparei que tem um excelente peso.
Vá postem ai para me ajudarem!
Jorge Ferreira
;)
 

fpeixoto83

New Member
Boas,

Estou a ponderar um negócio, para trocar a minha Reba Sl (120mm) por uma Fox F100 RLC de 2009, semi-nova. Tenho ouvido algumas vozes a favor e outras contra, ora pela diferença de curso ( a minha bike é uma Spark 35 de 2009), ora pela diferença na leitura de terreno, entre as RockShox e as Fox. Pelo que percebi, a Fox é mais sensivel no ''final de curso'', ou seja, mais suave nas pancadas maiores.

Agradeço desde já as vossas opiniões.
 

Nozes

Active Member
A mim não me parece que uma Fox de 100mm possa ser mais suave que uma Reba de 120mm,mas esperemos que apareça alguém que seja utilizador de Fox para argumentar...
 
Top