suspenção fox 29 ctd

RTC

Super Moderador
O problema é que poderá estar a ser prestada má informação por parte dos lojistas aos clientes, sobre o que é modo Climb.
Isto advém principalmente do facto do sistema CTD ser uma configuração completamente diferente do que a Fox nos tem habituado nestes últimos anos.
Ainda não sei se este sistema vai "entrar no goto" dos utilizadores mas o que é certo é que está a equipar cada vez mais marcas de bikes. No entanto, o sistema CTD não tem bloqueio mas sim uma plataforma que aumenta/diminui a dureza consoante o modo seleccionado.
Agora não é pelo facto da CTD do vizinho ter avariado que podemos assumir que a nossa está na mesma, ainda para mais quando mal se andou com ela ou conhece mal o sistema e as diferenças entre os 3 modos.
 

luis_andre

New Member
sim, tambem concordo com o polegar, não faz assim grande sentido, uma vez que as diferenças são minimas...é tudo uma questão de Marketing....
 

petiagos

New Member
O modo Clib --- não bloqueia a 100% , segundo os testemunhos.
Mas deverá fazer uns 95% ... suficientes para alguns e insuficientes para outros ;)
Quem quiser bloqueio a 100% ... terá de procurar outra...
 

nhicas

New Member
Exactamente RTC, e esses mesmos logistas aceitarem uma reclamação de uma suspensão que não tem defeito. Se isso está a acontecer é simplesmente ridículo.

Mas o que me está a preocupar é se o problema do afonsu e gteles é no modo climb, ou a suspensão tem outro tipo de problema. A minha também bombeia aquele 1cm que não me faz qualquer diferença e de resto tem um comportamento exemplar.
 

gteles

Member
Como ja referi anteriormente o problema da minha era que o ctd simplesmente nao funcionava, o comportamento era exatamente o mesmo nos 3 modos, era como se estivesse sempre aberta.
Mas de momento ja não me preocupo muito porque a loja verificou e assumiu o defeito na suspensão e eu fiz a devolução da bicicleta completa...

Tenho de ser sincero, tive quase 2 anos a espera para comprar uma fox, no ultimo ano andei com uma Sid 100mm (sem um unico problema) sempre a salivar com as fox, sempre com uma na imaginação e quando finalmente tenho uma fox a experiência é desastrosa...
 

petiagos

New Member
Não é por estes casos que o prestigio das Fox é abalado.
Claro que é aborrecido e certamente a Fox irá analisar o sucedido a estas suspensões e corrigir.
Quando tiveres oportunidade de experimentar uma a 100% ...ficarás bem impressionado;)
 
Sim nhicas, a minha tb no climb mexe ali cerca de 1 cm mas até é bom que assim seja, em buracos na estrada por exemplo....
Em relação ao demais descrito, eu notei uma certa diferença entre o Descende e o Trail após colocar um pouco mais de ar, e notei quando fiz uma volta apenas do descend e noutro dia uma volta só no trail, e onde notei, foi na borracha que no trail ficou toda para cima, e no descende não, logo interpreto que o descend não faz o curso toda da suspensão...
E realmente nota-se uma pequena diferença, mas claro, como bem referiram sendo uma suspensão de 100mm o curso não é muito grande e talvez não se note tanto a diferença...
 

nhicas

New Member
Pois Nelson Alves, será no modo descend que utiliza a totalidade do curso e não no trail. No meu caso então não tenho razão de queixa, os 3 modos estão a funcionar em pleno.
 

joks

New Member
Boas...
Sem ter conhecimento deste tópico, adquiri uma bicicleta com a FOX com sistema CTD remoto e neste momento, cerca de 200Kms feitos e lá vai ela para os Srs. da Fox.
Além do comando remoto ficar bloqueada, verifico que em qualquer um dos modos a forma de trabalhar da suspensão é sempre igual.
Outra situação que verifiquei foi a perda de pressão.

Alguém já recebeu uma suspensão de reparação, que tenha ficado 100%?
 

joks

New Member
É uma Evolution com as baínhas antigas (sem Kashima)
Agora ando com uma emprestada, FIT Tactory já com Kashima com bloqueio na perna direita. Ainda não a experimentei no terreno, mas verifiquei que os 3 modos funcionam e no modo CLIMB bloqueia, deixando uma "folga" de quase de 1cm.
 

MMTS

Member
De facto a minha tem sido muito bem comportada... já conta com umas boas horitas e 5* e comportamento de igual modo:D

ja agora ai vai uma foto em cima da balança, afinal ainda pesa menos que eu estava a dizer...
 

MMTS

Member
Em relação ao tão falado bloqueio posso dizer que estas, não o fazem a 100% , este sistema faz melhor ainda, a susp. no modo mais firme fica a trabalhar mas com total ausencia de bombeio, e no modo intermedio funciona de um modo parecido com o propedal, trabalha bem mais solta e com menor bombeio.

ja agora ai vai uma foto em cima da balança, afinal ainda pesa menos que eu estava a dizer... com aranda e anilha de direção
dsc0419np.jpg
 

afonsu

New Member
Boas ppl, bem, as opiniões dividem-se, é assim, o facto de a Susp ceder 1cm no modo climb não tem probl nenhum, a minha foi para tras porque perdia pressão, e os 3 modos CTD eram iguais...
depois de 3 meses, já chegou a minha FOX FACTORY 32 FIT CTD da garantia :) estou ansioso por experimentar, amanhã já devo ter a bike novamente, custou-me 3meses parado a resolver o problema da susp mas no fim com a ajuda da minha loja e da scott conseguimos que a FOX me gratifica-se pelo tempo parado... e assim a bike passa a valer pelo menos mais 300/400€ hehe.
Depois coloco aqui fotos da bike.

Segundo a FOX, o problema esta resolvido e vão recolher as susp avariadas a partir do dia 15 deste mês para substituição do cartucho CTD.

Cumprimentos.
RIDE ON!!!
 

afonsu

New Member
Nelson foi a resposta do StandJasma... e realmente a loja onde vou já vai começar a recolher segunda as suspensões... a minha já chegou... e ao que parece a Factory também não está a bloquear totalmente... mas tenho de ir testar melhor....
cump
 
Top