suspenção fox 29 ctd

afonsu

New Member
Boas, é assim, a minha foi comprada em inicio de Outubro e ainda por lá anda... primeiro sintoma, perdia o ar na camara esquerda, depois veio da Bicimax, o CTD deixou de funcionar foi mudado o cartucho de bloqueio, de assim foi mais 2 vezes até que agora lá se decidiram a entregar uma nova com as características que eu pedi +/- porque ainda não sei se é factory ou evolution... mas como eu lhe disse ao gajos se for evolution devolvo a bike... Mas estive pesquisar e kashima não vem nas evolution, pode ser que tenha sorte, em cima de tanto azar, já faz mais de 2 meses que estou com este problema e sem bike... A de um colega meu que comprou +/- na mesma altura montada numa 950 está igual, está a aguardar resolução para o problema também... outro colega meu comprou uma 930 e não teve problemas ainda na suspensão... enfim... R.Mota tu não te deixes ficar com esses gajos da FOX, tens de ameaçar a loja que devolves a bike se não te derem uma nova e a tua maneira, porque tanto tempo sem suspensão é um abuso... no minimo e foi o que lhe disse, uma compensação... Abraços
 

R.Mota

New Member
Boas afonsu o meu problema é com a fox e não com a loja, até porque eu ando com uma suspa de substituição da loja que tem sido impecavel comigo, vou esperar que me seja entrega a susp. e logo verei como vem.
 

gteles

Member
E não é que a minha não bloqueia, alias em todos os modos o comportamento é o mesmo :S

Ainda só dei uma volta na garagem...
Alguem sabe como é que eu devo proceder? Comprei a bicicleta na sexta-feira (e parecia bloquear na totalidade), sera que devo devolver a bicicleta nova, exigir uma suspensão nova?

Estou completamente desiludido :(
 

fox77

New Member
pelo que sei ela não bloqueia totalmente...o que é mt mau...tendo 3 modos um pelo menos não ser de bloqueio total é ridiculo,sendo asssim vou para a dt swiss .
 

gteles

Member
O que me parece é que é exatamente igual no tres modos, ou seja, esta sempre aberto.

Alguém me pode dar umas luzes sobre como devo proceder?

É que custa um bocado ter feito a compra na sexta-feira e hoje ter descoberto que esta avariada (tem 2 dias e zero km) :(
 

R.Mota

New Member
Foi exatamente assim que ficou a minha, na loja o Bruno nem se atreveu em abrila, desmontou-a e enviou-a de emediato para a garantia, felizmente tinha uma de substituição.
 

gteles

Member
Alguem sabe se o problema que existe na evolutions fica resolvido com substituição do cartuxo ou do sistema de bloqueio? Ou isto ainda é um problema ao qual a Fox ainda nao da "resposta"?!?
 

Jorge Gomes

New Member
O problema é no damper, parece ser comum e a Fox já o conhece e já corrigiu (pelo menos a casa mãe).
http://forums.mtbr.com/shocks-suspe...evolution-series-ctd-damper-issue-806075.html

When I got my fork back with the FIT CTD w/ trail adjust dampener I emailed Fox to ask why they put in a dampener without the 1 thing that's makes an Evo fork an Evo fork (open dampener) and I asked if they are phasing out the open cartridges. They called me today and said they have not abandoned the open cartridge dampeners. There was something wrong with a seal design on the early ones and it has since been corrected, but in an effort to have as little down time as possible for customers if they don't have the same dampener in stock ready to go they will give you a free upgrade, in my case to a trail adjust dampener.

Só espero que a minha já faça parte da nova fornada...
 

afonsu

New Member
Boas gtele é pah eu queria devolver a minha bike mas a minha usada já tinha sido vendida, logo continuo á espera deque venha a bike de Lx do stand jasma com a suspensão que me prometeram... já vou para o terceiro mês sem bike...
 

Polegar

Active Member
Qualquer garantia tem de ser tratada num espaço de 30 dias úteis, caso não seja podes exigir uma nova ou o devolver do dinheiro.
 

gteles

Member
Como a loja não tinha mais bicicletas para me trocar acabei por devolver a bicicleta... Mas a suspensão tinha mesmo defeito :S
 

nhicas

New Member
gteles podes explicar qual o defeito que a suspensão tem. Ainda não percebi mas também ainda não pesquisei se realmente esta suspensão é para bloquear a 100% ou não?

Tenho uma Scale 930 e aparentemente não detetei nenhum defeito.
 
A minha eu já reparei que no modo de climb (bloqueada) ela não bloqueia na totalidade, ou seja, ela dá-se sempre cerca de 1'cm, disseram-me que era normal.
Eu vendo agora isto, questiono-me se é normal ou se já está a começar a dar o berro....
A minha é um Evolution...
 

Polegar

Active Member
do que eu li e vi os tres modos são Climb, trail, e descent. pelo que presumo que não deva bloquear totalmente, pois o climb deve permitir uma folga digo eu.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Também nunca li em lado nenhum que o "Climb" bloqueia a suspensão. Se lá dissesse "Sprint", era forçado a pensar que bloqueava a suspensão, mas como diz "Climb", nem por isso.
 

luis_andre

New Member
Eu também uma evolution. Aquando da compra (BTERRA) questionei sobre esse fato e disseram-me que no modo climb ela não bloqueia totalmente. Ainda só andei uma hora a puxar por ela. Até ver os três modos funcionam bem, não se notando assim uma mudança muito significativa do modo trail e descent. Espero que não vá ter problemas com a minha.
 
Top