suspenção fox 29 ctd

RTC

Super Moderador
Aos utilizadores de CTD sem manípulo do guiador, recorrem muito à perna da suspensão para alterar o modo função entre o C/T e D? Ou conseguem encontrar um modo que serve para a maioria das utilizações (em principio será no modo Trail).
Pergunto isto porque utilizei recentemente uma CTD e gostei muito do manípulo. No entanto acho-o enorme e inestético.
Pondero trocar a minha Terralogic por uma CTD e estou na dúvida se o comando no guiador é uma mais valia ou não. É que eu, com a Terralogic estou muito mal habituado. Não tinha que mexer em nada. :D
 
Olá RTC

Tenho uma suspensão FOX CTD embora para 26". Embora seja coisa recente (240km), penso que o comando de guiador não compensa (pelo motivo que referiste - é grande e feio; e caro!!!). Normalmente ando sempre no modo Trail seja a subir, seja a descer. Quando sei que a subida vai ser grande e as pernas estão a dar de si, então bloqueio mas não custa nada porque basta esticar o braço e puxar o gatilho (para pôr no modo Climb a rotação é horária por isso torna as coisas fáceis). Deixo uma imagem para facilitar a minha explicação:
 
P

pezinho

Guest
Boas! Tambem tenho uma Fox 32 Float 29 CTD O/C 15QR taper (Evolution series) e os 3 modos têm funcionado bem.
Fiz cerca de 300 km com ela e hoje o modo climb deixou de funcionar
:mad:..
Mudava entre os 3 modos e a resposta da suspensão era sempre a mesma.
Passados uns minutos começou a funcionar outra vez. Será que isto são sintomas de anomalia? Começaram a ser mais frequentes as falhas do sistema?
A bike tem pouco mais de 1 mês..

Outra questão é o facto de as bainhas não virem totalmente para cima, ou seja, depois de amortecer mesmo sem estar em cima da bike,
se segurar na roda e puxar o guiador para cima aquilo ganha ali quase 1cm de curso.. Será normal isto?
Tenho-a configurada para o meu peso com 68psi.
Obrigado desde já.
 

carlosrola

New Member
pezinho, isso de as bainhas ficarem presas é um pouco estranho, quanto aos 3 modos não funcionarem faz o seguinte, no manipulo do sistema ctd tens um afinador para dar ou tirar mais tensão ao cabo por vezes é preciso ajustar, eu na minha quando deixa de bloquiar principalmente quando apanho muita lama basta uma pequena afinação que fica logo a bloquiar, a situação das bainhas experimenta a por mais pressão nas mesmas senão resultar vai a oficina que pode ter algum problema
 

paulopereira

New Member
Após 6 meses com a minha scott 930 29er e cerca de 3000km feitos a fox também deixou de funcionar, em qualquer uma das posições trabalha da mesma forma e para não falar que perdeu muita pressão. estive a ler o tópico e parece ser defeito da marca. deixa lá ver, bora lá ativar a garantia...
 

mluis

New Member
Alguém já experimentou a Fox evolution CTD de 100mm, modelo de 2014, para roda 27.5 ?
já experimentei e não notei diferença para o modelo 29" de 2013 (a que tenho na minha bike).
é uma excelente suspensão em termos de rigidez e leitura do terreno.
nos terrenos mais agressivos porta-se mesmo muito bem
 

shelltox

Super Moderador
RTC, no meu caso tem o manipulo mas não uso muito a posição T, basicamente porque no manipulo só usas 2 posições..onde ele bate os fim-de-curso, acertar na posição intermédia requer alguma caaalmmma e terreno plano.
 

abelha2

Active Member
Apesar de já vir um pouco tarde, cá vao os meus 2 cent.

tenho uma fox com CTD (suspensão total), mas ao contrario do que leio aqui, eu na frente uso quase sempre do modo Descent. Como tenho uma posição algo descontraída não noto bombear mesmo em descent. Nas ligações em estrada ou em subidas mais longas uso o modo trail (ou então em descidas muito inclinadas em que é importante que a frente não afunde muito).

Já no amortecedor geralmente ando em trail, e so meto em descent para descidas que o justifiquem.

O modo climb quase nunca uso, só mesmo no amortecedor em subidas em que tenha de ir em pé e em bom piso, mas é mesmo raro pedalar de pé.

Na frente o climb é mesmo muito raro, so se for uma subida longa em alcatrão.
 
Top