Suporte de bicicletas para automóvel

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RMMTB

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Precisava de um suporte para transportar as bicicletas no meu carro e como não tenho barras, teria que comprar barras, mais suporte de tejadilho e ainda habituar-me a andar com aquilo em cima do carro. O resultado final, pelo que encontrei nas lojas, ia-me sair bastante caro.

No entanto acabei por encontrar um suporte para a traseira, no eBay, por 28€:
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=190456112524&ssPageName=STRK:MEWNX:IT

Comprei-o, mas devido a um erro, os portes afinal são mais 10£. Agora o vendedor perguntou-me se quero pagar os 11€ ou se prefiro que me devolvam o dinheiro.
Tenho ideia de que mesmo por 38€ compensa, já que os únicos suportes de traseira que encontrei são os da Thule e os que não precisam de bola de reboque, mandam-se para os 100€.

O que é que vocês acham?
 
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jmdcfigueiredo

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Já existem aqui trinta mil tópicos sobre barras e suportes, com este são 30001!

Acho que vais ter problemas como o criador deste TÓPICO(que te recomendo a leitura) teve pois quando transportares a bike a não ser que tenhas um carro muito largo as rodas vão ultrapassar a largura da traseira do carro o que é proibido...

Além disso não sei até que ponto isso será robusto o suficiente para acartar duas bikes...
 

RMMTB

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Bem, realmente foi uma grande falha minha. Já pedi à moderação para moverem os posts (ou apagar, que eu posto no outro tópico).
 

polidos

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Amigo RMMTB, eu nunca utilizei desses suportes para colocar a bike. No início metia-me um bocado de confusão de a colocar em cima do carro... tive 2 suportes de bicicleta, um barato, custou 15 euros e enferrujou. Comprei outro na Norauto e dei 45 euros (daqueles que se vêm por aí...), não enferrujava, mas tive um azar na AE sem consequências graves... agora tenho um que comprei já faz dois anos, estão montados no carro à chuva e ao sol, é chegar, colocar a "gininha" rodar para a garra apertar o quadro e fechar à chave e prender as rodas... 2 minutos para isto tudo. Já questionei aqui no fórum a que velocidade já andaram com a bike em cima do carro com o tal suporte e obtive várias respostas: 100km/h é o aconselhado..., 120km/h não há problema se for bem fixa... se for com um bocado de pressa, ou para fazer uma ultrapassagem já me lanço para os 140km/h, e a partir dos 120km/h lá vai o aumento do combustível... opiniões e pessoal que já testou. Eu experimentei a primeira viagem que fiz do Porto até Vila Nova de Foz-Côa sempre a 120km/h a 140km/h e não mexeu! Claro que parei em todas as estações de serviço para ver se estava tudo bem. O que eu te quero dizer é que são gostos pessoais, e eu pessoalmente não as gosto de ver presas atrás do carro. Por sua vez, encontrei uma promoção e comprei o suporte Thule Pro Ride 591 por 65 euros mais portes (claro que tive de comprar as barras transversais...). Encontras também os Montblanc Barracuda ao preço dos thule e com a mesma segurança. Vê aqui os testes: http://www.youtube.com/watch?v=0a2nshh2X58&feature=related as bikes abanam, mas é normal, senão o suporte partia. Eu estou mais do que satisfeito. E tens muitos mais com a qualidade dos Thule, que não vou falar, porque não tenho! Mas espera por mais opiniões e decide!
 

JNR

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legalmente em portugal... não podes, tem a ver com a largura das bikes/carro e em especial com a visibilidade traseira, nem falo da matricua e/ou luzes.

pelo preço, compra! pelo resto...é contigo.

tb é verdade que não sei se alguem já foi multado, sei de quem tem e nunca teve problemas assim como estou farto de os ver e até comprei um da thule que devolvi no dia, e segundo o vendedor vieram por engano, não sabiam e colocaram no expositor e quando iam a retirar já os tinham vendido quase todos...

eu comprei porque ficava mais barato, não tinha que comprar as barras longitudinais e assim tive que comprar 2 thules 591 (da mais que tudo) mas depois e na verdade é que não gostei da maneira como ficou e ...troquei.

mas como te digo, pelo preço..
 

RMMTB

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As medidas nem são o problema (a roda tira-se, o guiador vira-se ou mete-se metade para cima do tejadilho), mas se tem que estar homologado, duvido que aquele esteja, mas vou perguntar. Em relação a segurança, como devem calcular, é muito mais seguro e estável levar carga atrás, do que em cima. E com vantagem para os consumos. Daí que o meu interesse esteja a 100% para um suporte traseiro. O problema é que aqueles que supostamente não têm problemas (estão homologados, têm matrícula, etc) são tão caros que mais vale meter um atrelado, que sempre dá para a bicicleta e para a mota.
Ainda por cima, pelo que vi ontem, o meu carro não tem onde encaixar as barras (Twingo). A da frente entala-se na porta, a de trás, não há porta nem furos no tejadilho.
 

Nuno Félix

Super Moderador
Discussão já existente no tópico indicado pelo colega "jmdcfigueiredo" (obrigado, mais uma vez! ;) ).

Tópico bloqueado.
 
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