Quadro de Carbono "chinês"

edu_jesus

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Boa tarde a todos :)
Tenho uma KTM Ultra Sport e ja andei a fazer alguns updates, a nivel da transmissão ja meti tubeless, troquei os punhos, selim... Sim sou daqueles que em vez de juntar dinheiro e comprar algo melhor preferi comprar algo ( que me custou 1000 paus que já é muito para as 8 voltas por mes que dou no monte) mais basico e ir feito updates...
Mas mesmo assim a bike pesa 14 kilos... e estava a pensar em comprar um quadro de carbono do aliexpress ( https://a.aliexpress.com/_mrri6DG ) e depois ter que comprar pelo menos uma roda traseira porque a minha é 135 e o quadro 148 boost...
A "brincadeira"deve de me ficar por mais ou menos 500 paus... Qual a vossa opinão?
 

nmt

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Usa esse dinheiro para comprar umas rodas leves (non boost arranjam-se bons negócios usadas) de uma marca conceituada. Consegues tirar mais peso que no quadro, ganhas muito em capacidade de aceleração e não corres o risco de comprar um quadro cujo controlo de qualidade sabe-se lá qual é...
Outra opção é trocar a suspensão, por esse valor compras uma Rock Shox Reba que seguramente dará para tirar um bom meio quilo à bike e com muito melhor funcionamento que a de origem (online consegues comprar esta suspensão abaixo dos 400 €, ainda sobra dinheiro para mais algum upgrade).
O peso é, para mim, um fator secundário. Prefiro apostar na longevidade do material, na sua funcionalidade e qualidade.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
rodas melhores e suspensão melhor.. deves tirar uns 2kg... com mais 1000€. Além do peso, toda a dinamica e conforto vão ser melhores....

PS: com essas massa toda da usada e do que queres gastar..., vendia essa bike que nunca será nada de mais... e comprava uma XC900
 

edu_jesus

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Agradeço e irei pensar seriamente em todas as indicações...

Já agora porque não um Coluer poison versão 3.8 em vez da xc900?
 

edu_jesus

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Já agora... alguem sabe o porque das suspensões de curso 120 mm estão mais baratas que as de 100?? so por curiosidade se tem mais mais curso nao devia de ser mais caras? e visto serem mais baratas seria uma boa compra?
 

DriveMe

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Boas.

Confirma se é aceitável colocar 120 nesse quadro. Eu não teria problema. Mais curso não é melhor nem pior, é o que melhor encaixa no que pretendes.A questão do preço não deve ter uma resposta certa. Internamente, parte das RS permitem ajustar o curso através de tokens (provavelmente são a mesma suspensão). A questão aqui pode ser mesmo maior stock, ou menor facilidade de vender.

De qq maneira, faz bem as contas. Numa pesquisa rápida, a troca das suspensões deve tirar 400gr, mas tb deve dar outra vida na frente. Faz os mesmos para as rodas, e vê quanto custa a gr no final.

Eu tb prefiro ir fazendo upgrades conforma a oferta (sobretudo por curiosidade, perceber a diferença do material), mas a oferta já não é tão abundante e menos cara como há uns anos atrás. Como o Pedro disse, ir direto ao assunto e comprar um base melhor provavelmente, no final, vai compensar.

Edit: quanto ao carbono chinês, espreita a Chinesinha do Moshinho; está tb de olho na RCZ, volta e meia aparecem lá alguns bons preços.
 
Se quiseres ficar com uma máquina comparavel a uma de topo, em termos de equipamento mas por um valor muito inferior, sim recomendo uma Chinesa ;)

Eu montei a minha suspensão total, está pouco acima dos 10kg (se bem que já nao ligo muito ao peso) e só tenho a dizer bem. Para ter uma bike comparavel com o mesmo equipamento tinha gasto muito, mas muito mais, de longe...Ño meu caso foi um projeto pessoal com pintura personalizada. Foi um projeto que decidi embarcar e garantidamente as minhas futuras bikes serão novos projetos tb chineses ;).

Quadro Chines...
Rodas Carbono Chinesas...
Tubo de Selim e Selim Chineses..
Cassete chinesa...
... O resto é material "do Ocidente" :D

Posso-te garantir que nao sao bem tratados e até hoje nao houve nada que nao aguentassem.

Possivelmente irei embarcar nos proximos tempos numa montagem de Gravel. Seguidamente talvez 2024 será de estrada para substituir a minha Rose.
 
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