Suplementos

Stanislav

New Member
Bem sou novo aqui no forúm e como tal desejo contribuir com conhecimento em troca de mais algum :lol:

Tenho lido aqui alguns posts acerca de suplementos e parecem-me muito pouco conclusivos, e o pessoal fica sempre com duvidas. Vou tentar explicar um pouco este mundo que são os suplementos, mas sublinho sempre o nosso melhor suplemento a nossa alimentação.

O que é um suplemento alimentar?
A uma dada altura pode ser complicado ingerir apenas através de alimentos o que o nosso corpo necessita para passar á fase seguinte, para recuperar, etc.
Para os que competem (e vou me dirigir quase sempre para estes) é primordial uma dieta minimamente estruturada. É assim que funciona o ciclismo profissional e que nós podemos aprender um pouco com isso e melhorar.

:arrow: Creatina- Tenho visto alguns posts, mas talvez acresecente algumas indicações. A creatina é composta por 2 aminoacidos, estes são produzidos no nosso corpo mas para uma recuperação e potenciação dos nossos musculos é necessario um pouco mais. Este suplemento é naturalissimo, a carne possui uma boa quantidade mas seria preciso ingerir 2 bifes crus para obter uma colhe de cha de creatina. A recuperação vai ser maior, mais facil e vai existir mais força pois a àgua vai ser retida. Aconselha-se a beber um pouco mais de agua por dia (nada muito drastico). Quanto à segurança só digo que a creatina é o suplemento mais estudado do mundo. 20 gramas por dia na 1º semana dividindo a dosagem diaria 5 gramas de cada vez (pois é o maximo aproveitado por refeição), nas semanas seguintes 5 gramas por dia chegam para manter os musculos carregados.

:arrow: Glutamina-Mais um aminoacido encontrado na carne, desta vez não essencial. Mas porem existem bastantes vantagens, como o crescimento muscular devido á sua função anabolica. 5grs por dias em água pode ser uma solução. Combustível para sistema imunológico e regulador do metabolismo protéico. Prof. Marcelo Saldanha Aoki – Mestrando ICB – USP

:arrow: Whey- Sem duvida o meu suplemento de eleição, possui alem de proteina (+ ou - pura dependendo do Isolamento) um baixo nivel de hidratos (açucar) (podem tomar com uma banana enquanto bebem o batido, melhora a absorção), excelente para construir musculo, recuperar, complementar uma boa alimentação. Assim de uma maneira saborosa podem completar a vossa alimentação a nivel proteico, o mais importante no vosso treino. Basicamente soro de leite isolado.
Cada um de nos dependendo de diverso factores tem necessidade de determinadas quantidades proteicas (ver abaixo)

:arrow: Arginina- Experimentem este suplemento que se encontra em varios alimentos (,carnes, peixes, espinafre, amendoim e produtos derivados do leite) vão ver certamente as marcas a aumentar (não é magia), pois a arginina vai criar oxido-nitrico. Ajuda na remoção das impuresas no corpo (melhoramento so sistema imunulógico), ajuda a construção de musculo, esta envolvida na gestao da creatina e provoca aumento da resistencia.

:arrow: Vitaminas- Um suplementos para todos incluindo não atletas, um suplemento simples é sempre a base de qualquer dieta alimentar. O nosso corpo requisita vitaminas durante todo o dia e não providenciar essas vitaminas é uma perda de energia, e de todo o trabalho realizado em treino. A dosagem depende das vitaminas.

:arrow: BCCA- Quem é que nunca se sentiu fraco? Pois os Bcca's são aminoacidos essenciais que o corpo não produz, assim reduz a fadiga e melhora o nosso processo anti-catabolico (não deixando os musculos degenerar) 5 a 10 gramas por dia

Muito pode ser dito acerca disto, mas tentei de uma forma muito simples apresentar alguns suplementos essenciais nos treinos. Eu proprio mantenho uma suplementação, assim como uma dieta diaria e muito importante dou tudo o que tenho nos treinos que realizo Só assim acredito ser possivel melhorar a nivel desportivo. Sou novo no Btt, pratico musculação (dai a pesquisa) e fiz muitos desportos tanto federado como individual. Não sou nenhum expert nem nada do género apenas tento ajudar como me ajudaram.
Podem pesquisar para saber mais e qualquer coisa digam (se eu souber :wink:)

Utilizem estas calculadoras parav terem uma ideia do que o vosso corpo necessita como desportistas. http://www.cdof.com.br/nutri7.htm

TREINO- DESCANSO- ALIMENTAÇÃO
 

Stanislav

New Member
Discordo totalmente, a soja tem um valor biologico muito baixo e o preço é uma fortuna. Ou seja uma relação qualidade preço muito má comparando com uma boa whey isolada. Não gosto de deitar dinheiro para o lixo, a soja a meu ver só mesmo para quem é intolerante à lactose porque de resto nem ponho na lista de opções.

Portem-se bem
 

Satnad

New Member
Bom post Stanislav! :yeah:
Andava mesmo á procura de um resumo esclarecedor como este sobre suplementos.

Boas pedaladas!
 

maxthebest

New Member
Tenho todo o gosto em concordar contigo em relação á proteina Whey, mas para isso peço-te para ler os post´s acima colocados sobre a proteina isolada de soja, repito, isolada, forma registada que dá pelo no de SUPRA e não a proteina concentrada e soja.
Eu sou uma pessoa sempre aberta a novas ideias e a aceitar que; o que esta certo hoje poderá estar errado amanha.
Em relação ao preço, bom isso é completamente descabido, por expriência propia posso-te dizer que o unico problema que tenho é por vezes em encomendar.
Em relação ás caracteristicas, reconheço que nem mesmo a proteina mais completa, seja ela qual for, terá tudo, por isso é que eu coloquei em um outro post que não faço uso sempre do mesmo tipo de proteina, inclusise uso a proteina Whey.
Mas,lê bem os post´s acima referenciados antes de expressares a tua opinião e...
tenho todo o gosto em discutir e trocar ideias, so assim conseguimos evoluir nos nossos conhecimentos.
Um abraço
Marco
 

rjcm78

New Member
boa noite pessoal, tenho uma dúvida que gostaria que me respondessem porque sabem mais disto que eu.
faço btt 1 a 2 vezes por semana + 1 corrida por semana ( não tanto como gostaria por falta de tempo, os malditos turnos...) e gostaria de aumentar um pouco a massa muscular, para isso penso recorrer às proteínas mas como as devo tomar? todos os dias (dose mais pequena) ou só nos dias de exercicio (após o exercicio). e quais me recomendam.

obrigado pela paciência
 

Dave

Member
erval said:
boa noite pessoal, tenho uma dúvida que gostaria que me respondessem porque sabem mais disto que eu.
faço btt 1 a 2 vezes por semana + 1 corrida por semana ( não tanto como gostaria por falta de tempo, os malditos turnos...) e gostaria de aumentar um pouco a massa muscular, para isso penso recorrer às proteínas mas como as devo tomar? todos os dias (dose mais pequena) ou só nos dias de exercicio (após o exercicio). e quais me recomendam.

obrigado pela paciência

Sem treino adequado de cargas, dificilmente iras ganhar massa muscular :(

é que dizer agora quando se teve tomar a proteina....

Para já precisas de ter uma alimentaçao saudavel, ter um treino adequado e depois conforme o horario de treino é que vais inserir a ingestao de proteina...
Mas se tomares proteina apos de treino já é um caminho...

E lembra te ainda não chegas-te a lado nenhum mas já vais a caminho :mrgreen:
 

Lunatic_Lover

New Member
se tiver genetica de pernas, acontece lhe como eu k ganha massa muscular só de dar umas voltinhas aos fds com a bike... depende mto da pessoa... mas como o objectivo certamente é ganhar massa muscular no resto do corpo tambem, sem treino de pesos o musculo nao aparece...
 

Satnad

New Member
:eek:fftopic:
Eu por acaso sou desses,as minhas pernas desenvolveram muito bem á medida que fui treianndo com a bike.

Aqui há um mês comecei a fazer msuculação 3X por semana,mas no ginásio cá de casa :lol: (c/4 halteres) e com a ajuda do http://exrx.net/ e do http://forum.bodybuilding-pt.com/ vou tentando melhorar a minha condição física.
Uma coisa que já li,mas que ainda nao percebi muito bem é que,uma pessoa que queira aumentar a massa muscular,mas que faça 3X ou + por semana,de exercicio aeróbico/resistencia(BTT),não conseguirá evoluir tanto como uma pessoa que faça menos X/ou nao faça este tipo de exercicio.
Pergunto aos entendidos,se isto é verdade?

Se é,fico triste... :(
 

karnes

New Member
OI pessoal,

Eu não percebo nada disto, posso dizer que sou mesmo um leigo na matéria. Mas...

Então é assim, todos os suplementos, ou será melhor dizer complementos, sim porque vais complementar todas as energias que ganhas na alimentação com mais produtos do mesmo.
Agora falando mais a sério, primeiro que tudo é preciso ter uma alimentação minimamente correcta (começa logo por comer várias vezes ao dia), depois treinar com a frequência possível e depois e caso seja necessário tomar complementos/suplementos energéticos. Sim porque a treinar uma ou outra vez, não são os suplementos que fazem milagres. Conforme o nome diz, estes pordutos são para utilizar em programas de treinos constantes ou com uma certa frequência minima. Eles ajudam na recuperação, no desempenho e na disponibilidade para treinar entre outros.
Massa muscular, para que é que querem a massa muscular??, querem ter umas pernas como o Rambo?? Andam de BTT, ou participam em demonstrações de culturismo?? O que vocês precisam é de resistência muscular e poder de explusão. Pernas grandes não são necessariamente pernas fortes e sobretudo pernas resistentes.
Em qualquer ginásio, e quem os frequenta sabe isso, por norma as mulheres tem mais resistência que os homens, pois não querem ser "grandes", treino com muitas repetições e carga mais diminuta, vai criar resistência muscular e vai fazer com que o músculo seja como as duracell (dura e dura).
Tomar proteínas sem treinar, não vejo onde está o beneficio. As proteinas e outros são um complemento ao treino, à alimentação e ao descanso (também é preciso saber descansar).

Falem com quem sabe, Nutricionistas, monitores de ginásio, médicos desportivos e treinadores de ciclimo, de certez que ficarão com uma melhor ideia.
Boias pedaladas.
Asta...
 

pmfp

New Member
Tenho umas duvidas relativamente aos suplementos alimentares quando efectuo maior carga de treino de resistência ou quando me encontro cansado fisicamente.
Em conversa com um amigo ele deu a dica que o Miostenil (que é um suplemento com Aspartato de magnésio + Aspartato de potássio) "250 mg/250 mg", era o ideal para atenuar o mal estar, ou seja, o cansaço muscular. A verdade é que resulta!!!
Mas a minha questão é que a gente não queima apenas magnésio e potássio!!!!
No vosso caso o que é que tomam para atenuar épocas desgastantes?????? :shock:

Boas pedaladas..
 

card050

Member
Centrum??

é bom pra tudo e não é especialmente bom pra nada... o verdadeiro suplemento!
Podes complementar com miostenil, ferro e vitamina C...se realmente for desgastante... E em casos extremos substituir o Centrum pelo Sargenor durante 2 ou 3 dias...

:shock:

Não sou médico nem farmacêutico :wink: ...mas é a minha sugestão!

(no entanto acho que já existe um tópico do género.. não tenho certeza ... :roll: )
 

pmfp

New Member
Exacto.... Centrum :p :ideia:
Bem visto Card050...

"Espero que não tivessse criado um novo tópico do género" :s

Boas pedaladas
 

Hetfield

New Member
Além do que foi sugerido e com o qual concordo inteiramente, posso sugerir-te a Glutamina, que é muito boa na recuperação pós-treino.

Um batido pós-treino com proteína de soro de leite, maltodextrina e glutamina é uma excelente opção.

O magnésio é bom para prevenir as tão incómodas câimbras.
 

onix

New Member
Já exprimentei:

Centrum,magnesio,ferro,vitamina c,miostenil e sempre vi outros a andar muito mais que eu,agora ando a exprimentar uns produtos da goldnutrition,mas parece-me que o resultado é o mesmo :cry:

Hove uma vez um medico que me disse:Faz uma alimentação regada e treina que é o suficiente,parece-me que ele estava certo :D.

Mas o pessoal gosta é de gastar €€€€€ e vai dai diz, que se tomasse isto ou aquilo ,é que era.Ou se mudasse esta peça da bike,pimba, estava lá,mas está é sempre fffffff(fraco) :roll:
 
O CENTRUM é um complexo multivitaminico que, segundo dizem os farmacêuticos, é bom pró desportista, é bom pró estudante, é bom prá avozinha, é bom pró avozinho, é bom... Bem conheço uma pessoa que tem uma bina com suspensão total e toma Centrum para as hemorróidas. :rotfl:

Caro card050, se eu estivesse em Amarante, a meio de um treino "esmifrava" duas lérias e dois papos de anjos e queria ver se alguém me agarrava.
Em Coimbra, onde resido, quando o percurso do treino inclui a zona de Tentúgal, as barras energéticas nem sequer saem do armário. Pego nuns trocos, meto-os na pequena mochila que transporto à cintura e quando chego a essa zona, estaciono a bicicleta à porta do "Monte Carmelo", como dois pastéis de Tentúgal e uma queijada, bebo um Ice Tea fresquinho e pronto, os restantes kms nem os sinto. Às vazes a força é tanta, que só regresso a casa porque já são horas de jantar. :rotfl:

Estou a rir-me, mas esta cena dos pastéis e das queijadas é verdade. Ui, ui, sabem-me pela vida.

Agora, falando estritamente de alimentos energéticos (barras, gel, etc.), consultem o site: www.nutribike.com ou então vão directamente ao endereço: http://www.nutribike.com/prod/nbike/nb.htm

É BOM, É BARATO E PRODUZ RESULTADOS.

Estes produtos já estão à venda em muitas lojas de bicicletas.

Boas pedaladas
 

pmfp

New Member
Estou condenado a criar posts ja existentes!!! :wtf:

Bem mas obrigado pelas respostas, é que achava que os suplementos que tomava era raro o pessoal tomar!!! :shock:

Tipo quando vou a farmacia comprar miostenil, trazem sempre primeiro neostil!!! :s que tem tudo a ver!!!! :mrgreen:

ja tou mais descansado....

Boas pedaladas
 
Top