Suplementos de Magnesio

#63
Voltando ao Magnésio, como não estou conseguindo encontrar em farmácias por aqui, gostaria de saber qual a dosagem de Magnésio em mg, sei lá, que vem nas capsulas que os senhores compram, pois daí eu poderia mandar manipular em farmácias do ramo na porção diária que devo ingerir.
Foi assim que fiz qdo, ao invés de comprar ZMA na net, mandei manipular.
ZMA que tb tem Magnésio Aspartato 260mg + Zinco ??mg. Tomava um por dia.
Mas não sei se o Magnésio é o mesmo, se é que tem diferentes tipos.
 
#64
Boas

Eu cá neste momento iniciei a toma de Magnesium-B comprimidos.É semelhante ao Magnesium Ok aqui já referido!

Tem 300mg de Magnésio e todas as vitaminas do grupo B bem como vitamina C e Ácido Fólico.

Como trabalho no ramo andei a pesquisar qual teria mais dosagem de Magnésio e julgo ter encontrado. :ideia:

Toma-se 1 comp. por dia, não sabe mal e a caixa traz 30 o que dá para 1 mês, que é o tempo médio de tratamento.

Claro que daqui a uns meses se calhar vou voltar a fazer mais uma caixita para manter os níveis!!! :mrsock:

Boas pedaladas com ou sem Magnésio :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
#65
Ok
300mg/dia, semelhante ao que vinha no ZMA,
Mas e as vitaminas B? O quem vem descrito em cada comprimido, ou seja, o quanto precisopra acompanhar?
Se bem que talvez só o Magnésio puro mesmo, até porque encontro as B em Levedo de Cerveja, complexo vitaminicos.
 
#66
O magnésio deve ser tomado durante o periódo em que os músculos não estão ainda em forma. Depois disso não será realmente necessário desde que tenham uma alimentação variada e nutritiva. O que pode ajudar durante o exercício são as bebidas isotónicas para recuperar os líquidos durante o exercício. Agora se o objectivo do exercício é manter a forma não vale a pena encharcarem-se com suplementos ou ainda acabam por ganhar peso no processo. :D
 
#67
Concordo com uma ressalva, se o objectivo é o constante desenvolvimento da forma fisica, onde todo o atleta deseja sempre a superação seja a nível de km, tempos efectuados, etc... mesmo em forma o magnésio é de grande utilidade na eliminação da fadiga, não só fisica mas também mental, assim sendo se recuperas melhor treinas melhor. Já agora existem suplementos que em excesso fomentam a criação de massa gorda, agora desconheço que a toma de magnésio engorde mas........
Boas pedaladas
 
#68
Ainda não percebi porque se fala tanto do magnésio ....... é importante sim mas não o mais importante.

As cãibras que dão nos ciclistas/desportistas não é , devido ao magnésio. É fundamentalmente ao Sódio que se perde pela transpiração!!!

Agora que na "nossa" alimentação há escassez de magnésio, há. E é sempre bom tomar um suplemento.
Mas não é este suplemento que irá fazer desaparecer as cãibras, mas sim a condição física/treino (muito importante) e a ingestão de electrólitos (Sódio, potássio e magnésio) consoante se vai perdendo pela transpiração.

Agora quando há cansaço extremo NADA se poderá fazer para evitar as cãibras.

Por isso muita atenção aos electrólitos!!!!!


Posso vos dizer que este é dos melhores produtos para cãibras, a nível de qualidade como de eficácia

Alguns links onde podem ler relatos e informação sobre o producto:
Hammer Endurolytes
Hammer Endurolytes at mtbr.com



A L-Carnitina já não é tanto utilizada por ciclistas pois estudos mostraram que originava cãibras quando se fazia o boost!!

Agora para a fadiga em desportos de endurance aconselham os BCAA - Branch Chain Amino Acids" que significa "aminoácidos de cadeia ramificada"
* L-Valina
* L-Leucina
* L-Isoleucina
 
#69
O Magnesona é realmente bom mas dificil de beber, tentem Magnesium OK que é em comp. ou então usem o cebion magnesio e vit c, que como ja disse noutro topico para mim é o melhor, até porque faz uma bebida agradavel com sabor a limão que uso durante as voltas.

Com 6€ faço a festa durante 20 vezes.
 
#70
Olá.
Na sexta foi comprar a ampolas de magnusona, por já as conhecer e até não desgostar do paladar, alem que o resultado é bom.

Pegando em algo escrito antes, talvez fora do topico , fica uma dica para uma bebida isotonica "maid at home", com excelentes resultados.

1 litro de agua
1 colher sopa de mel.
1 limão inteiro (sumo)
1 colher de chá de bicarbotado de sódio.´(pouquinho)

O bicarbonato dá um sabor diferente e fica gaseficado. Se não quiserem o bicarbonato, coloquem sal ou flor de sal. Não covem colocar muito bicarbonato pois os efeitos podem ser contrarios. Por mim e por causa do paladar, coloco uma pitada de sal.

Boas volta.


Alte 2011.
 
#73
Boas, vou dar aqui o meu contributo. Eu tomo suplementos de magnesio por varias razões e não tenho tido quaisquer efeitos secundários visiveis. Comecei a tomar magnesio numa altura em que tinha cãibras frequentes, apesar da alimentação equilibrada e agora sempre que tenho treinos ou provas mais intensas lá vai um comprimido. Já experimentei magnesium-ok, entre outras, mas custou-me 8€ e só tinha 30 pastilhas, Actualmente uso umas da Twinlab Magnesium Caps que custaram 14€ na sportzone, mas tem 100 capsulas.
Como tenho alguns problemas de ansiedade, junto o util ao agradável. Para quem não sabe o magnesio é muito importante para quem sofre desse mal e o que é certo é que desde que comecei a tomar frequentemente, melhorei bastante. Não tenho problemas de excesso de peso, portanto não sei se engorda ou não.
O que é certo é que mesmo depois de várias situações de esforços violentissimos, nunca tive uma cãibra. De salientar que os suplementos de magnesio devem ser tomados em jejum. Importante saber também que o magnesio é melhor absorvido pelo organismo aquando da presença de cálcio.
Por estes motivos, aconselho a suplementar que levar a coisa mais a sério.

Cumps
 
#74
Boas.

Bom e barato tens a Magnesona. 5 *****. Em qualquer farmácia ronda os 6€ e trás 20 ampolas. Há um ano que tomo na noite e antes de cada treino/prova e nunca mais tive cãibras nem avisos/ameaças de tal. Desde que, há pouco mais de uma ano deram-me cãibras em duas situações num curto espaço de tempo, foi a partir daí que passei a tomar Magnesona. Realmente nota-se uma melhoria enorme e de certeza que não é só devivado á alimentação. Aconselho vivamente.

Fiquem bem.
 
#75
O que me trouxe a este tópico não é o que tomar mas sim durante quanto tempo.

Tomo ampolas de Magnoral junto com um complexo vitaminico (Pharmaton), um por dia, há já algum tempo mas temo que deveria haver umas pausas de vez enquando e andar só a água.

Será que é assim ou nesta proporção não tem qualquer problema na toma continua??

Boas pedaladas
 
#77
Bons dias!

Eu corro e também sofro bastante com as malditas cãimbras. Sempre ouvi dizer que o melhor para isto era o magnésio e, desde que o comecei a tomar, estou muito melhor.

Normalmente compro sempre aqui http://www.hsnstore.pt/ingredientes/magnesio. Explicam tudo muito bem, o que se agradece. A marca deles tem uma relação qualidade preço bastante boa.

Bons treinos!
 
#78
uso suplementos de magnesio desde que tive um esgotamento na minha adoslescencia
o magnesona e o de eleicao pra mim, mas complemento com algum calcio e sodio pra melhor absorcao do mesmo
sendo mulhor tambem acido folico
mas qualquer 1 que me possam dar marcha lol
 
#79
Alguem aqui toma ou conhece quem toma aquela historia do cloreto de magnesio? nao falo das drageias mas sim do "cristalizado" em saquinhos para diluir na agua...

Se tomam, sentem diferenças que valham apena ou é mesmo preferivel um suplemento de receita medica/ suplementos desportivos (falando somente no caso do magnesio e nao dos multivitaminicos.