Super Exclusividade/by Patitos

agirão

New Member
Coloquei o sensor (Sigma) numa Fatty, de modo a funcionar com um parafuso e resulta (ou seja, se o parafuso estiver magnetizado, marcará os quilómetros e afins...).
 

agirão

New Member
Isso é que é complicado! Coloquei o sensor (que se agarra à suspensão) mais para baixo e verifiquei que posso utilizar um parafuso do disco (magnetizado) com a função do iman que vem junto com o ciclómetro. Ou, então, um parafuso magnetizado num dos buracos do disco (não um dos redondos, na pista de travagem, mas um daqueles espaços mais abaixo) e com uma anilha para dar aperto. Penso que é uma solução fácil e em que não temos o problema do iman cair ou sair do lugar.
 

Night

New Member
Peço desculpa ao patitos pelo offtopic mas fiquei com uma dúvida. Nos meus discos uso parafusos de titânio, teria de mudar um deles para aço correcto? Outra dúvida, qual a forma de magnetizar um parafuso?

cump
 

cula_ru

Member
isso é a mesma coisa figueiredo. Um electroiman faz de magnetizador quando se coloca um metal magnetizavel no meio da bobine. Só que nesse caso liga-se à corrente em vez de ser a uma pilha, e tem mais alguns componentes p corrigir a corrente..
 

jmdcfigueiredo

New Member
Não tenho sorte nenhuma...

Explica-me como é que com uma bateria e dois fios magnetizas um parafuso...
EU com dois fios e um bateria consigo fazer um electroíman que trabalha enquanto houver corrente no circuito mas nunca consigo magnetizar um parafuso pois para o magnetizar tenho de o expor a um campo electromagnético de tal forma forte que a orientação magnética do mesmo é alterada.

Ou melhor, estamos a falar de uma bateria de quantos Volts/Ampere hora!?
Se for a bateria de um carro electrico é capaz de dar...

Night, sendo que o titânio é um metal não sei se não poderás magnetizar um parafuso dos que tens...

EDIT
[Construí uma magnetizador segundo o esquema que indiquei e não deu resultado, talvez por causa da bobine que saquei de uma fonte de alimentação não criar campo magnético suficiente (consegue magnetizar o parafuso mas uma coisa muito pouca...). Se alguém tiver sucesso que avise!]
 
Last edited:

Patitos

Active Member
Boas
Esta semana tive com um dos upgrades na mao, o qual pensei colocar....Rodas Tubulares da DtSwiss com Cubos 180 ceramica com um peso de 1200g......lindas...mas 220g a mais do que as AX.
 

_King_Pin_

New Member
Já falaram neste tema a algum tempo mas aqui vai a minha contribuição relativamente ao uso de imans.

Praticamente desde que tenho a minha Cannondale que uso um "micro" iman agarrado ao disco. É um pequeno cilindro de 3mm de diâmetro por 3mm de comprimento muito mais forte do que os de origem dos ciclo computadores. Compram-se nas lojas de aeromodelismo online. Não sei quanto pesam... caso seja necessário para comparar a diferença entre um parafuso de Ti+iman ou um parafuso de aço magnetizado.

Sai a cerca de 1€/iman. Se desmagnetizar por completo devido à temperatura é coisa barata, mas até desmagnetizar por completo, demorará muito tempo... Já aqueci o disco a ponto de as pastilhas cheirarem bastante a queimado e ferverem em contacto com o mesmo (basicamente.... fiquei completamente sem travões com o aquecimento). Portanto, teste de temperatura está passado.
 

essence_s

New Member
Que confusão!
e que tal falarem do upgrade das rodas que o patitos mencionou?
Eu acho que nem sempre o peso é tudo, e já que este é um projecto exclusivo, que tal umas rodas com esse nome tambem?
 

Patitos

Active Member
Só mencionei as rodas por ter tido um par nas mãos mesmo antes de serem colocadas á venda...por isso a tal exclusividade....o intuito de as mencionar foi saber o feedback por parte do pessoal do forum, afinal é para isso mesmo que este forum existe.
 

Mach 4

New Member
Pois olha que eu tive com umas DT Swiss na mão a semana passada e acho que mais leve do que aquilo não serve para bikes de btt, mas sim de estrada.
Eram as DT Swiss 1450 (grms- mas chamam-se mesmo assim). Cubos e rolamentos em cerâmica...

Além disso bikes de btt que se prezem não deverão estar muito abaixo dos 10kg, de outra forma passam a ser bicicletas de estrada.
Digam o que disserem esta é a minha honesta opinião.

Desçam lá com uma bike de 6 kg, numa descida a sério, e depois digam-me lá qual foi a verdadeira sensação com que ficaram da experiência?
Tangas há muitas, e só as compram quem as quer usar.

E esta até pode ser uma resposta exclusiva a este tópico.
Bicicletas de papel não são para homens que praticam btt a sério...são bikes de montra, mais nada.
Nem aguentam com a lama em cima...
 
Last edited:

RaCCeR

New Member
E foi mesmo o post exclusivo neste tópico ehhe :lol:

Patitos eu acho que sim devias apostar numas rodinhas dessas ;) Não dá para fazer uma personalização a nivel de design para combinar com o resto das cores ?? :-K Ficava muito mais nice :yeah:

Boas Pedaladas
 

nogueira.nuno

Active Member
Tens tido mas experiências com Bikes de BTT sub 10 ou neste caso como referes sub 7 Mach 4.

Bicicletas Sub 8 kgs ate posso concordar contigo que pode ser um pouco mais instável a descer e dependente de quem esta em cima dela a controla-la bem como o seu peso(ciclista), mas da maneira como falas não e' como dizes, mas claro e' a tua opinião.
Ainda há pessoal que usa câmaras de Ar e diz que aquilo e que e bom e que tubeless não e grande coisa, mas claro, nunca experimentou!
 

Camocho

New Member
Caro grande amigo nogueira.nuno,cada um com a sua opinião e temos de respeitar e tu és um daqueles que frespeita mesmo e faz as pessoas ver as coisas de maneira simples,tou como tu dizes essa das camaras de ar e do tubless.sei de varios casos que diziam o mesmo e depois de experimentar a resposta foi um breve momento de engasganço,mas cada um sabe de si,um grande abraço NUNO
 
Top