Stumpjumper Ht 650b -> Stumpjumper Elite Carbon World Cup 29er ( pag.30 )

PGVFerreira

New Member
Olá matooumorro,
mesmo quando meti um pneu novo este nunca tocou no quadro embora eu tivesse o quadro com película transparente. Agora na scott não sei como ficará? Tenta falar com o João Clara que ele andou com o scott dele com 650b e aí ele já te pode dar uma ideia melhor da situação.
 

PGVFerreira

New Member
Esta é a lista actualizada como a bicla está equipada.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
QUADRO
Specialized em carbono FACT 9m, geometria 29", construção FACT IS, direção cónica, eixo PF30 em carbono, guias internas de cabos de mudanças e travões, dropouts de 142mm, apoio PM travão 160mm, apoio de desviador em alumínio substituível
FORQUETA
RockShox SID 29 Brain, mola Solo Air, coluna cónica em alumínio, ajuste de Brain Fade em baixo, ajuste de retorno, eixo passante 15mm,90mm
CAIXA DIRECÇÃO
1-1/8 e 1-1/2" sem rosca, superior estilo Campy com 1-1/2" inferior, rolamentos de cartridge
AVANÇO
Specialized, alumínio forjado, elevação 6 graus
GUIADOR
Specialized reto, recuo 8 graus, 31.8mm
PUNHOS
Specialized Sip Grip, fixação lock-on leve, superfície de alta aderência, S/M: regular, Outros: espessura XL Punhos on off
TRAVÃO DIANTEIRO
Magura MTS, disco hidráulico, pastilhas Hi Friction, cilindro principal em alumínio, pinça em alumínio, rotor Storm SL, S/M: 160mm, Outros: 180mm ]Shimano xtr m985 discos ashima AI2[/SIZE
TRAVÃO TRASEIRO
Magura MTS, disco hidráulico, pastilhas Hi Friction, cilindro principal em alumínio, pinça em alumínio, rotor Storm SL 160mm Shimano xtr m985 discos ashima AI2
MANETES TRAVÃO
Magura MTS, manete em alumínio
DESVIADOR TRASEIRO
SRAM X1, 11 velocidades, caixa em alumínio
MANÍPULOS MUDANÇAS
SRAM X1, 11 velocidades, trigger
CASSETE
SRAM XG 1180, 11 velocidades, 10-42
PEDALEIRO
SRAM X1 1000, prato X SYNC, PF30, 32D
EIXO PEDALEIRO
SRAM, PF30, rolamentos press-in OS, cartridge selada
PEDAIS
Plataforma em resina com gancho na ponta, standard CEN Look S-tracks
AROS
Roval Control 29, alumínio, largura interna 21mm, 32f
CUBO DIANTEIRO
Roval Control 29, eixo passante 15mm, 32f
CUBO TRASEIRO
Roval Control 29 142+, cepo XX1, componentes internos DT Swiss
RAIOS
DT Swiss Revolution
PNEU TRASEIRO
Specialized Fast Trak Control, 60TPI, 2Bliss Ready, flancos flexíveis, 29x2.0" ambos convertidos as tubless
SELIM
Body Geometry Phenom Comp, carris ocos em Cr-Mo, 143mm
ESPIGÃO
Specialized, alumínio, parafusos único, 30.9mm
APERTO ESPIGÃO
Alumínio, 31.8mm

Neste momento está com 9,940kg para um tamanho L não está nada mau... eu sei que ainda poderia retirar muito mais peso, nomeadamente nas rodas, nos periféricos, nos pneus e até mesmo no selim, mas por agora vai ficar assim.
 
Last edited:

Medroso#78

Active Member
Boas,

Antes de mais, parabéns pela nova montada... está bela de se ver!! :cool:

...quanto à SID com BRAIN, inicialmente também andei "às aranhas" com as afinações.. estava habituado a andar com uma FOX talas (sofazinho), obviamente que estranhei.

É tudo uma questão de habito.. aconselho a malta a fazer vários testes... ir mesmo para o mato com a bomba de suspensões na mochila.

Na altura que comprei a bike, o homem gentilmente me ajustou o SAG etc.. etc.. deu-me uma série de dicas, e tal e coiso... mas eu lá comecei a reajustar à minha maneira (parecia-me estar mole de mais)... o que vim a perceber mais tarde, foi que o vendedor era quem tinha razão, pois estava eu a usar ar a mais... não sentia segurança alguma nos trilhos... a frente fugia! A estabilidade era 0 (zero)!!

Essa suspensão ajustada com base na tabela que traz de origem, pelo que percebi, qualquer rider andará com ar a mais.... isto para o tipo de condução que dá segurança, gozo, e conforto nas looooongas voltas & voltinhas. ;)
 

PGVFerreira

New Member
Assim que tenha oportunidade meto aqui uma foto, com a máquina já com algumas alterações.
Obrigado a todos pelos vossos elogios e opiniões.
 

PGVFerreira

New Member
Alguém me pode dizer quais as marcas de periféricos que tem melhor relação qualidade preço e peso???? Scandium, Alumínio ou carbono
 
Last edited:
Dos materiais que referes, o carbono é o mais confortável.
Como as minhas bikes são Look com e-post, não fiz nenhuma investigação relativa à espigões :) em relação ao guiador, e a menos que exista alguma novidade que eu desconheça, na minha opinião o mount zoom é a escolha acertada. Relação preço/peso imbatível e quanto à qualidade não tenho nada a apontar.
 

Insignia

Active Member
Guiador tem o SC bone com 710mm e 190g a 50 euros na bike*24
Espigao tem o Fun works em aluminio a 40 euros com 190g e o de carbono com 120g em 27,2 a 100 euros na action'''sports os dois
 

MarioVieira

New Member
Boas, já verificas-te se já houve alguma alteração na cor ao longo do tempo?
info retirada do site da specialized
Vermelho Rocket - Esta cor orgânica, customizada e exclusiva foi criada para se transformar naturalmente com o decorrer do tempo. Irá naturalmente exibir rasgos de uma cor escura e rica quando sujeita a exposição solar prolongada. Este acabamento original não deve ser alvo de pedidos de garantia, uma vez que é um processo natural da própria cor. Todas as outras questões relacionadas com a pintura mantêm a cobertura normal da garantia.
 
Top