29er Stumpjumper FSR comp 29 VS Canyon Spectral Al 7.9

SouzaComS

New Member
Viva
Lamento não ter ainda dado feedback, mas a coisa 'tá enleada.

Depois de muito pensar, estava quase a comprar a Stumpy, mas acho que a loja não estava interessada em vender - história muito longa.

Entretanto contactei outras lojas e dizem que a COMP 29 está esgotada.

Depois andei a pesquisar mais sobre a Canyon e começa a parecer uma melhor aposta. Há o grande receio em não haver uma loja física e eu mal sei mudar uma roda ;-) Enfim e adiante!

Na Stumpjumper iria certamente para a 29, pois parece que a 650 foi feita a martelo. Todavia na Spectral estou muito dividido entre a 27.5 e 29, entre o rolar melhor e a genica/diversão.

Este é um ponto que sei que cansa toda a gente e não o queria abordar aqui, mas para mim é crucial…
 
Uma vez que tens esse "enguiço" de não saber apertar um parafuso, porque não consideras outras marcas? Que raio, há tanta coisa no mercado...
 

SouzaComS

New Member
Erm
No processo de compra, tentei negociar e tinha de andar atrás para fazerem orçamentos com rodas tal e outras coisas. Ainda estou à espera que me enviem o último preço e que tragam uma bike para ver ao vivo. Houve muitos outros pormenores que nunca foram respondidos antes de eu poder dar a minha decisão final - provavelmente muito trabalho e eu não sou o centro do mundo deles (na verdade até parecem bastante honestos e competentes). Mas este é o tipo de apoio que a Canyon também me pode dar.

Comprar uma bike destes valores não é o mesmo que pedir uma bica ;-)

Miguel
Outra sugestão? Eu tenho lido muito e chego a estas duas opções depois de muitas horas a pesquisar.

Procuro All Mountain para fazer confortavelmente 40/50 kms. Quero máquina para subir e descer o mais inclinado possível. Gosto de dar saltos com menos de 1 metro (bem menos) e de andar com a roda da frente no ar...
 

SouzaComS

New Member
Obrigado Lanwolve

Já tinha olhado para estas marcas e estive a procurar, mas não consigo encontrar o valor das Canyon. Aliás a esse nível apenas encontrei (antes) as Radon e Yt, bem como a Stumpjumper com esta mega baixa nos preços.
 

SouzaComS

New Member
Miguel de facto as Radon Slide estão ao mesmo nível das Canyon em termos de valor. Neste ponto só considero as Canyon porque tenho mais informação de utilizadores satisfeitos na Net.

As Cube Stereo 29 só têm 120 e 140 de curso? Era mesmo no meio que eu queria estar ;-)
 
Eu ando tão fascinado com as Radon, que quase pareço ser parte interessada pois dou por mim a recomendá-las frequentemente... e nem tenho uma :p

Para mim uma vantagem das Radon face às Canyon prende-se com o facto de haver lojas físicas onde podemos encomendar ou mesmo que se queira comprar on-line, a assistência pode ser feita nesses "service partners".

Dito isto, tenho a melhor impressão da assistência da Canyon (à excepção de um relato recente aqui no forum), e na compra que fiz à loja deles no ebay (onde eles se desfazem de produtos devolvidos ou stocks antigos), foram impecáveis face a um mal entendido que aconteceu (descrição do produto errada, devolveram-me o dinheiro e sem precisar de fazer a devolução).
 

SouzaComS

New Member
Meus caros


Já agora fazer o ponto de situação.


Em meados de 2015, soube que as Stumpjumper FSR teriam alterações muito significativas na geometria, sobretudo ao nível da escora. Portanto esperei e de facto foi o melhor que podia ter feito.


Durante este tempo estive a analisar várias máquinas allmountain/trail/enduro. Aos poucos e como tenho 1,9m, inclinei-me para as 29, mas a dúvida - sobretudo nesta disciplina - manteve-se. Entretanto há coisa de um mês tive a oportunidade de ir fazer umas escarpas com uma Stumpy Expert 29 de 2016 e outra de 2015 (a que teria comprado quando iniciei este thread), bem como uma Specialized Enduro 27,5.
Todas as dúvidas foram desfeitas e comprei Stumpjumper Comp Carbon 29! Super feliz com a escolha: apenas posso dizer que em relação à minha EPIC 26, esta menina ganha em tudo!
 
Top