Stumpjumper comp carbon 2010

pepelento

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Mais um mimo, este infelizmente para aumentar o peso :~ mas pelo menos é por uma boa razão

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essense_s: O material que falei é este

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e é preto ;) Entretanto fiz um teste com o material cinzento que testei antes. colei uma fita de dupla face na escora, e pus apenas metade do tubo. Depois ponho a foto para verem como ficou. Mas estou mesmo a pensar por esta fita preta.

E agora para finalizar, só uma dica para quem quer poupar peso sem gastar muito. Nada mau, não é?

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Ainda bem que não meti o XT. Este ficou no mesmo preço, à minha medida e o peso é como se vê.

Metros, o espigão da S-works é bem pesadinho. A mim não me convence, mas para pessoal mais pesado este da token não deve dar.
Comprei na Regiabike. Mas penso que agora só têm os token marble.
 

Metros

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obrigado pela dica pepelento está mesmo no limite do meu peso 82kg fora o equipamento mas acho que vou optar pelo kcnc 30,9/400mm eu tinha um na 8xc de 27,2/400mm efoi 5****
 

Pedro MM

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Boas Metros!
Eu tou com 84 kg´s de peso e tambem estive com algum receio na compra de espigões leves, nomeadamente o KCNC, o FRM e o Token.
O KCNC referem 85 kg´s de peso máximo, mas acredito que aguenta mais, pois existe sempre uma margem.
O FRM, idêntico ao KCNC.
Quanto ao Token, enviei um mail para Regia Bike a pedir esclarecimentos, e informaram-me do seguinte:
- Espigão de carbono: 90 kg´s
- Espigão de scandium: 95 kg´s
No entanto, não fiquei convencido da informação da Regia Bike, porque achei exagerados os limites de peso e enviei um mail mesmo para a Token, tendo os quais respondido o seguinte:
- Espigão de carbono: 85 kg´s
- Espigão de scandium: 90 kg´s
Ou seja, deram-me valores mais aceitáveis para os materiais em causa.
Eu optei pelo espigão da Extralite, espigão recto, em scandium, com o mesmo sistema de aperto (yokes) e que apresenta uma maior confiança em termos de rigidez do tubo!
É um espigão bastente leve e mais robusto (no meu entender) do que as marcas que referi, apenas o comparo em termos de fiabilidade com o FRM, com um limite de peso para a alta competição de 90 kg´s, o que não se aplica a mim!
Este espigão Extralite na medida 30.9x360mm pesa 165 gramas, é bastante bom!
Creio que deves olhar prioritariamente à tua segurança e posteriormente olhar ao peso da bike.
Nunca andes com espigões no limite do peso, porque numa (cuzada) mais forte, podes magoar-te, porque o peso exercido é bem maior!

Cumprimentos.
 
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essence_s

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Boas, essa fita preta deve resultar melhor uma vez que já é autoadesiva.
Além de resistir á corrente , deve resistir tambem às lavagens.
 

pepelento

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Já chegou o Speedneedle Alcântara, mas afinal enganaram-me no peso, pensava que pesava 87gr :(

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Afinal pesa 85gr :D

A olhar para aquela folhinha de carbono com um bocadinho de pele por cima, fico a pensar: será que é mesmo confortável :confused:

O 2º teste de protecção de escora (leve mas feio que se farta!)

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O aperto de espigão da specialized

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e o novo da SNV

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e a nova tampa da caixa de direcção

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infelizmente pesa 5gr, a da specialized de origem pesa 4gr. Mas gosto mais desta.

Não tirei fotos dela na balança por vergonha... está com 9,030g com o velocímetro :D e pesa 9,000gr sem ele :D

Tenho de magicar onde perder 31gr sem gastar tusto! Aceitam-se sugestões :)
 
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pepelento

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Uma foto do aperto de espigão no sítio.

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Já fiz um testezito ao speedneedle, 25km em estradão de terra batida. Parece-me ainda melhor que o Phenom SL. E com menos 120gr :D
 
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Medroso#78

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......Resumindo e concluindo, dizem k 1 sisma é pior que 1 doença. E aqui ve se k é bem verdade!!!!!!:D
continuarei atento às próximas novidades. Parabéns pelo esforço e dedicação!! :cool:

p.s: e que tal 1 avanço e 1 guiador + leves kk coisa :confused:

1@br@ço, cumpts BTTístas ;)
 
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essence_s

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Boas, o aperto de espigão é bonito, as tampas da snv é que n consigo gostar delas.Se substituires esse parafuso da tampa por 1 em aluminio, tiras uns 5 grm...
 

Hetfield

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Cuidado com essa protecção de escora só por cima. A corrente também bate por baixo ;)

Tirando isso, a bike está muito fixe.
 

pepelento

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Tens razão Hetfield, embora menos frequente (por razões óbvias), a corrente tambem bate por baixo. já vem solução a caminho :)
 

Antonio73

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Pepelento a tua bike tá muito bacana, mas existem coisas que na minha opinião não jogam umas com as outras. Tens um selim de €200 e depois usas um conta kilometros com fios, tens uns pedais exustar TI e usas uma pedaleira SLX? Depois essas soluçoes para proteger a escora ficam sinceramente horriveis. Acho que a original, apesar de pesadota fica bem melhor e cumpre a sua função. Já agora porque não fita de guiador? É leve, barata, eficaz e se for bem colocada não fica nada mal. Não leves a mal, até porque também tenho uma ST em cabonix e sempre adorei esse modelo, só acho que estas a dar demasiada importância a uns pormenores e a outros não.
 

k7ou8

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Boas antonio, acho que consigo responder à maior parte das questões. Do pedaleiro só estão os cranks que ele pessoalmente gosta ( eu tambem gosto, mas isso são gostos ). O conta km tem a ver com o uzo que se dá. Eu tenho um rox 9 e uzo sempre a mesma meia duzia de funções ( e com fio é mais fiavel gasta menos bateria ) . a proteção de escora ele já está a tratar disso, mas eu acredito ( ainda nem lhe disse pessoalmente, lol ) que vai terminar na tal fita de guiador.
E tu tens novidades? ( manda por PM ) . Abraço
 

pepelento

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Olá António

O amigo k7ou8 já respondeu a algumas das tuas questões que são de facto pertinentes.

Tenho um sigma 906 pois tem as funções que preciso. Uso o conta km apenas para saber a VM média e o número de quilómetros total para saber quando fazer as revisões, e parcial para me orientar nas voltas. Não vale a pena para mim investir noutro.
Quanto ao pedaleiro, não gosto do XT. Na minha bike, penso que este SLX fica melhor apesar de provavelmente haver outras opiniões. O que eu queria era o XTR, mas como apenas queria os cranks (como sabes o movimento é BB91 neste quadro e tenho 2 pratos TA) , achei muito dinheiro para pouco proveito. Quando encontrar um bom negócio, lá comprarei uns cranks XTR.
O selim foi por motivos anatómicos. Já experimentei vários selins, e posso dizer-te que este (se bem que ainda só fiz 100km nele) é o melhor que já experimentei até hoje. É duro e ainda estou a tentar afiná-lo, mas quando uma pessoa olha para aquela folhinha de carbono não imagina o conforto que proporciona. Foi oferta da minha cara metade, e só tenho a agradecer-lhe. Foi de facto uma excelente oferta, é o melhor selim que testei até hoje (já tive mais de meia dúzia, o ultimo foi um Phenom SL que era bastante bom) .
Os pedais Pm25Ti quanto a mim são de gama média, como quase todas as outras coisas que tenho na bike (de gama alta são para mim os Pm28Ti dentro da gama do Exustar). Talvez o selim seja mesmo a excepção.
A protecção de escora, tenho testado alternativas leves sem gastar tusto, só para tentar mostrar ao pessoal que às vezes poupar peso não impica gastar dinheiro. Já estou a testar uma fita autocolante preta como alternativa, deposi ponho fotos.
Neste meu projecto, estou determinado em mostra que é possível ter uma bike relatiivamente leve (menos de 9kg) com produtos na sua maioria de gama média (quadro, travões, suspensão, rodas, pedaleiro, corrente, cassete, etc), e de facto é possível.
Obrigado pela tua opinião sincera, pois só da troca de ideias se pode chegar mais além.

Agora um pouco de off-topic: Já tens novidades da tua situação? Espero que tudo esteja a correr bem.

Abraço e boas pedalas
 

Antonio73

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Obrigado por compreenderes e boa continuação do projecto. O meu quadro já chegou a Specialized mandou um novo, mas em vez de preto mandou o vermelho e branco. Apesar de achar que não iria ficar bem com a suspensão, surpreendeu-me pela positiva e acho que agora até gosto mais da combinação de cores. Dá mais vida á bike. Logo que esteja lavada coloco aqui umas chapas.
Abraço.
 

Rider88

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Boas,

A bike ta a ficar um espanto, continua!
Como se porta o espigão de selim? Sem problemas ate agora?

Cump

Edit: Qual é o peso do teu espigão?
 
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pepelento

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O peso do espigão está no tópico próprio: 140gr.

O espigão é fixe. E mais importante é o sítio onde compras ser sério e não fugir aos problemas quando eles aparecem.
 

Rider88

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Ok, andei a procura do peso, mas não reparei.
Isso quer dizer que ja tiveste problemas? A loja Regiabike é um desses sítios sérios?

Cump
 

pepelento

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A Régia é 5*.

Felizmente ainda não tive problemas com nenhuma loja até hoje, mas se fizeres uma pesquisa, vez o que às vezes se encontra por aí.

:back2topic:

A ver se hoje ainda ponho aqui umas fotos da máquina no seu habitat natural :D
 
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