Stevens SMC personalizada

J.Castelo

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Boas pessoal, finalmente venho aqui apresentar a minha bike para esta época. Ainda não está a 100% e espero contar com a vossa ajuda para ficar "no ponto".

Vou fazer a taça de XCM e XCO, por isso tem de ser material fiável para aguentar com os meus 76kg.

Neste momento está com 10,21.

Objectivo: Baixar o peso mantendo a fiabilidade.

Segue a descrição do material e as fotos.

Aguardo sugestões.

Abraços.


- Quadro Stevens SMC tamanho 20 de 2009
- Suspensão FOX RL 100mm
- Rodas Mavic Crossmax SL 2008 com apertos mavic
- Travões Magura Marta SL (agora com discos de origem 160mm)
- Pedais Shimano M540
- Selim Phenon SL 143mm
- Espigão selim New Ultimate
- Avanço New Ultimate
- Guiador New Ultimate
- Aperto de espigão da KCNC
- Caixa direcção FSA
- Desviador frontal XT
- Desviador traseiro Sram X9
- Gripshift Sram X0
- Pedaleiro Shimano XT
- Cassete XT 11-34 e corrente XT (cassete é de 34 porque estava a pensar meter só 2 pratos, mas desisti da ideia)
- Punhos esponja Bontrager cortados
- Pneus (aqui uma das maiores indecisões) Frente: Bontrager XDX 2.1 em tubeless. Trás: (neste momento) Kenda Karma arame 2.0 com câmara com líquido.
- 2 grades de bidon da specialized Rib Cage
- Cabos e bichas Flying Snake


















 
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renatosilva

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Olá, boa maquina à 1ªvista.

Quanto aos pneus ja esperimentas os nobby nic? Penso que ficaria 5* na bicicleta e são bastante polivalentes.

abraços
 

Paulo986

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Nem mais, se mudares de pedais chegas a sub10, depois podes colocar um disco de 140mm atrás e por fim mudar o pneu da frente para um rocket ron evo!

cumps
 

stuka666

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A questão dos pedais se calhar também se prende com a fiabilidade, mas só o J. Castelo poderá dizer :D

Também podia tirar peso nos apertos das rodas e num desviador da frente na volta..
 

june27

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Aqui está a nova máquina do amigo Castelo, acho que tens de voltar a pensar nos dois pratos e mais seriamente nos pneus e CONVERTIDOS ... Mas está a ficar maquinão. :yeah:

Temos que combinar aí mais uns treinos pois já voltei ao activo... :D

1 abraço

Luis Junho
 

alcides

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Bela maquina Castelo. A mim parece-me um peso muito bom para um quadro tamanho 20. Mas para baixar o peso e manter a fiabilidade sem duvida que devias mexer nas rodas, as crossmax sl podem ser muito boas mas ao lado de modelos mais actuais perdem no peso. Sao rodas na casa das 1600g, se fizesses uma montagem com aros frm ou no tubes baixavas facilmente 200g. Depois se pensas em manter os tres pratos porque nao optas por uma cassete de estrada? Nos pneus, mesmo tubeless, consegues arranjar peso mais baixo e manteres a fiabilidade, estou agora a lembrar do Continental Race King ou do Shawble Rocket Ron. O resto esta optimo.

Abraços
 

Nozes

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É sempre bom ver uma bike diferente!
Para perder aqui umas gramas,assim de repente,sem perder fiabilidade e sem gastar muito...
-Pedais Exustar PM 25.
-Pneu Bontrager XR1 convertido atrás.
-Schwalbe Rocket Ron 2.1 EVO convertido à frente...se não andares todos dias em pedras pontiagudas,caso contrário mais vale resistente que andar a pé. ;)
-Cassete SLX 11-28...se tiveres pernas para isso,claro.Eu não tenho.
-Caixa de direcção Crank Brothers Direct Set
-Apertos de rodas mais leves (KCNC,GUB...)

Com estas alterações,na minha opinião,não gastas uma fortuna e a tua bike fica facilmente abaixo dos 10kg...sem te deixar a pé!
 

Gun_Hugo_Dale

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Boas
Amigo e colega Castelo, bela máquina, ainda não se tinha visto nenhuma Stevens desta cor

Parabens pela máquina
Podes trocar os componentes tal como disse o Nozes, e vais ver o peso a baixar

Abraço do Hugo
 

J.Castelo

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Boas pessoal. Obrigado pelos comentários.

carbonteck: As fotos, bem tentei mete-las de outra maneira, mas andei a ler o tutorial e aparece-me assim, não sei se estou a fazer alguma coisa mal. Só clicando na imagem é que aparece em grande. :confused:

Gun_Hugo_Dale: Boas colega. :p, Pois é, vou ver se mudo umas peças para ela ficar mais magrinha. :D

marcoalmeida18: Obrigado.

bm_pereira: A Epic deu-me muitas alegrias, mas estava na altura de mudar para uma rígida.

Nozes: Os pedais já andei a ver esses mesmos que disseste, e devem ser os que vou meter, pois nunca experimentei Cranck Bro´s, mas como aquilo não tem regulação, não devo gostar... A questão dos pneus é que é a minha maior indecisão... Não sei se arrisco meter pneus convertidos, como referi, tenho 76KGS e gosto bastante de descer a alta velocidade. A cassete é de pensar, e assim que esta se gastar vou meter uma mais leve, pois esta é de 34... Quanto aos apertos, tive uma má experiência e por isso mantenho estes. Em Rio de Mouro (XCO) saltou-me a roda 2 vezes quando ia a subir em força. Depois mudei para uns A2Z e em Castro Marim aconteceu o mesmo logo na volta de reconhecimento. Depois meti uma roda emprestada, que por acaso era com um aperto da mesma marca(A2Z) e fiz a prova toda na boa. Agora tenho os mavic com umas anilhas com cortes para ver se não salta.

Alcides: Obrigado amigo, andas fugido. :D

Aos restantes, obrigado pelos comentários e vou seguir alguns dos vossos conselhos. Assim que mudar algumas peças tiro fotos delas montadas e respectivo peso final.

Abraços.
 

carbonteck

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O problema esta quando carregas as fotos no imageshack, muda para o 800x600!!uma bike linda merece boas fotos para o pessoal se babar;):p
 

msantos1708

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Sim senhor amigo Castelo, tive o prazer agora de conhecer a tua máquina... digna de uns Marta SL ;)
Havia aqui um colega que estava a vender uma stevens e ainda andei atrás dela, mas ele alterou ligeiramente a "politica" de venda da mesma e acabei por desistir. :(
Entretanto por PM vou-te revelar onde recaiu a minha escolha... já sou deve faltar um mes para a receber :D
Abraço
Msantos
 

jo@o cabral

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sinceramente acho que esta no ponto, tudo o que seja posto agora é preciosismo, tirando a questao dos pedais que já está a ser tratada.. quanto aos CB, nao aconselho pois nao têm regulaçao e pelo menos eu achei que deixam o pés sair vezes de mais..
 

Nozes

Active Member
J.Castelo,também já tinha ouvido relatos semelhantes sobre os apertos da KCNC,em que as rodas saiam do sítio em esforço...neste momento uso os apertos USE Spin Stix (56gr.),são de rodar,dá para apertar muito bem,talvez seja uma boa opção para ti.
Quanto aos pneus,se já tens um Bontrager Tubeless Ready,porquê não outro? Os meus Bontrager Jones Mud X são dos melhores que já experimentei,e tens por exemplo o Revolt Super X,que é um excelente rolador,ou mesmo o XDX,que já usas...eu usaria 2 Revolt Super X,e estaria mais que descansado.Não são super leves (~530gr.),mas podes abusar à vontade,e como sabes,muitas vezes,nas provas de XC,não passamos bem no sítio onde queríamos... ;)
 

J.Castelo

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carbonteck: Já vi onde é. Obrigado. Assim que chegar a casa já resolvo a situação.

Já descobri também porque é que a roda saltava, era da parte do eixo que encosta no quadro que já está bastante gasta. Já está a ser tratado. Agora para sábado em Grândola levo uma roda emprestada. ;)

Nozes: Quanto aos pneus já tive um Revolt X quase a ser montado, mas aquele pesava quase 700grs. Sendo assim vou esperar pelos XDX em 1.9 e vou meter dois desses. Já que também tenho de esperar para trocar o aro e o eixo da roda traseira. Assim quando montar fica tudo no ponto. ;)

Depois coloco fotos. Já deve baixar um bom bocado o peso. Depois os pedais e mais uns retoques para ver se fica com cerca de 9,5kgs.

Abraços.
 

cmsilva

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Boas amigo Castelo,
Baixar o peso actual da tua máquina não é dificil. A questão é sempre a mesma, gastar Euros. No teu caso como te conheço, a força está toda no atleta, a máquina é só um acessório, eheh.
A foto que tens aqui é um espectáculo, só quem esteve em Rio de Mouro sabe dar o valor.
Em relação aos pneus as opções são tantas que por vezes vamos pela moda, mas eu continuo a defender os normais mas usados como tubeless, embora já tenha tido alguns sustos.
Abraço e boa sorte para Domingo.
 

Fabio Abreu

New Member
Ha ganda Castelo :D

Baixar mais o peso para quê? Depois ja nem ao inicio te acompanho ;)

Os dias agora tao maiores a ver se calha aí uma "voltinha" igual para depois irmos experimentar a tua roda "nova" a ver se nao salta :p

Aquele abraço ;)
 
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