Stevens Haze SX '11 by RaCCeR

essence_s

New Member
Hummm...isso em ressaltos n ia para os raios, de certeza que isso estava mal afinado e o dito desviador teria já uma folga consideravel.
 

Marreiros

Active Member
Também acho estranho tantos azares...

Antes de começar com a brincadeira das balanças e dos gramas a menos na bike estragava bastante material mais pesado que era teoricamente mais resistente. A partir do momento que comecei eu a fazer a coisas e a ter também um pouco mais de cuidado os azares foram diminuindo. ;)

Este ano também já parti um drop-out pela segunda vez na vida mas porque tinha lama espessa nas roldanas do desviador... A 1ª vez parti um drop-out e empenei um X.0 de 9v porque tinha o desviador mal limitado...
 

elv1s

Member
Bem, por um lado, o percurso tinha muita pedra e paus partidos espalhados pelo caminho, que ao fazer a curva pode ter causado algum dano, e ao voltar a pedalar embrulha tudo...

Por outro, dado que já tinham sido 2 dropouts, possivelmente com esse desviador, será que não foi o próprio desviador a ter já algum empeno não detectado e prendeu?

Eu também faço a manutenção na minha bike, e comprei inclusive uma ferramenta para verificar o alinhamento do Dropout, e não imaginam a facilidade com que aquilo empena, mesmo parecendo que está no sítio.

Nunca ouviram pedras a saltar e a bater por baixo no quadro? ou no pedaleiro? nunca partiram dentes do pedaleiro? os desviadores também levam mocada, e como têm mola, nem se ouve. E quanto mais se anda e abusa, mais sujeitos ficamos a esses azares, ou se faz uma "pilotagem" mais suave e cuidadosa.
 

RaCCeR

New Member
Sim sei o que isso é.. e 6 dias antes da maratona tinha feito uma revisão geral á bike! Incluindo o desviador porque não estava a meter bem uma das mudanças! ;)
 

PenduluM

New Member
Boas

Eu conheço um tipo que tem tanto medo de partir desviadores e dropouts que limitou o desviador de modo e nem entrar a primeira! hehe
 

RaCCeR

New Member
LOOOL :lol:

mas eu parto mesmo sem estar na primeira hehehehe

ora bem.. vamos lá aguçar um pouco o apetit aos seguidores... :)

fotografia0539.jpg


Cumps! ;)
 

RaCCeR

New Member
Obrigado Amigo! ;)

Elah.. 145g é que era :D

Ainda não consegui pesar o material todo... já tenho algumas fotos do material novo :)

Assim que as tiver coloco.

Espigão...
Aperto de Espigão...
Selim...
Pneu novo...
e transmissão :p

São alguns dos upgrades á máquina :D hehe

Cumps! ;)
 

RaCCeR

New Member
loool :lol:

Nada disso amigo! Apenas material que acusa o seu desgaste! ;)

Quando um dia passar para as 10v será só com 1 prato á frente! ;) mas isso é quando eu tiver uma bike para cada dia hehehehe :p

Abraços
 
Top