SSantiago '10 - Caminho do Atlântico em SS

pin7as

New Member
Toda a gente vai a Santiago, para uns é um evento anual, mas para mim tem de ter sempre novidade, este ano tinha duas. O facto de fazer o Camiño pela costa portuguesa e o facto de ir de SS. Devido a compromissos de ordem profissional, tive de fazer a primeira etapa no dia 10 sem alforges e a segunda no dia 12, já com toda a tralha nos alforges. Não sei se pela ausência de peso, se pelo bom andamento da minha Hardrock xiSSc, mas o facto é que fiz uma média aceitável e concluí os 136km fisicamente muito bem. Gostei muito de fazer alguns trilhos técnicos com a forqueta e até pensei que iria cansar de tanto tempo sem suspensão, mas não, adorei.
No sábado, já com os colegas todos e com os alforges bem pesados, lá segui para a segunda etapa, 125km na minha SS. Tendo já algum conhecimento anterior do percurso, fui-me preparando para as subidas mais complicadas e devo dizer que nem os alforges me atrasaram. Andamento muito bom e conforto acima do normal para uma jornada destas. Ao subir a "subida do hospital" sabia que o desafio estava conquistado e vencia assim mais um obstáculo com a SS. Acho que corro o risco de
virar a minha bike preferida, mas primeiro quero mais um desafio à medida, depois logo se vê.
Na preparação da viagem, tive com receio se a minha relação (32x18 ) seria a indicada para um percurso "dito" rolante, mas foi. É simplesmente fabulosa a condução da xiSSc e adorei a experiência. Aconselho!

DSCF2028.JPG

Quanto ao caminho em si, apesar da pouca informação acerca do Caminho do Atlântico (da Costa), acho-o muito mais bonito e desafiante do que o comum caminho com passagem por ponte de lima. Apesar dos argumentos gastronómicos daquela zona, esta versão tem mais pontos de interesse, mais fotos para tirar, mais novidade...

Vejam fotos em http://picasaweb.google.pt/bttpinoco5/
 
Last edited:

jnoiva

Member
Parabéns pela aventura em USV (Uma Só Velocidade). Essa relação 32x10 para as subidas é dura. Podes dar mais indicações sobre a subida do Hospital.
 

pin7as

New Member
32x18, peço desculpa pela confusão!
é a última subida, uma espécie de último fôlego do guerreiro...não é nada de especial, fácil até, mas quando se lá chega, já as forças se foram há muito!!!

abraço!
 

jnoiva

Member
Pois assim já estou mais descansado.
É que se fosse 32x10 era bastante puxado.
Essa é a relação que eu tenho na minha. Boa para subir, média para rolar, com a vantagem de obrigar a descansar :).
Ando a pensar montar um sistema com uma relação mais forte 39x20 ou 46x24.
Boas pedaladaSS.
 

sognimod

New Member
Fiz parte do grupo que acompanhou este menino, todos nós em MS.
Parabéns Per Aegros pelo objectivo cumprido!

Abraço,
 

helderfva

New Member
Eu tambem fiz parte do grupo de MS, de singlespeed nao é para qualquer um, os meus parabens por mais esta conquista.

Aquele abraço

HELDER AZEVEDO
 

ZE KTM

New Member
Olá amigo Pin7as, fico contente por essa tua aventura, mas sei que a cereja estava à tua espera em Santiago.

Agora, que é um feito ir em SS a Santiago, em 2 dias e sem logística...não é para a maior parte da gente.
 
Top