SRP160 - Serpa 160 - 5ª Ultramaratona - Serpa - 14 Abril 2012

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Foi a minha 3ª participação neste evento, mas foi a 1ª vez que me aventurei nos 160 km!

hpim1667o.jpg


Esta Ultra maratona tem ainda a essência do BTT, o pedalar um dia inteiro desfrutando de um percurso espetacular e de um apoio de um staff muito atencioso!

O percurso estava bem marcado e para mim, que segui o track GPS não apresentou qualquer problema.

Fui de véspera e levantei as minhas coisas com calma, tendo dormido bem descansado... só interrompido pelo som do despertador que teimou em tocar tão cedo que fiquei um pouco desorientado, mas tinha que ser, a partida seria às 8:00h!

A partida foi dada à hora e lá fomos para a aventura, uns com mais pressa... outros como eu, mais devagar, na expetativa do que se podia passar ao longo daqueles 160km.

A chuva e o vento apareceram, mas nada que nos fizesse abrandar, pois com as 2 zonas de abastecimento foi beber, comer e andar!

Ao Km 102, a chegar ao abastecimento "reforçado", o "homem da marreta" resolveu aparecer e se não fossem 2 coca-colas e outras tantas sandes de presunto penso que o meu companheiro de aventura teria seguido sozinho!

Lá recuperei (totalmente... que até fiquei admirado!) e seguimos viagem para a 2ª parte do percurso, sempre gerindo as forças e não deixando que o meu companheiro se "esticasse" muito... pois ainda dava cabo do "velho"!!!! O vento é que não ajudou... pois parecia que soprava sempre de frente... e com força!!!

Quase no final... lá apareceu o homem da marreta, mas comi uma embalagem das gomas energéticas :pipocas: e acabei a aventura a grande ritmo, preparado para fazer mais uns bons km's!!! :hehe:

hpim1681.jpg


No final, eu e o Jepas estávamos satisfeitos, mas sei que se não fosse a entreajuda que existiu entre os dois dificilmente teria superado as dificuldades.

Ao longo do percurso encontrei tudo o que necessitei, pois já se sabe que neste tipo de provas devemos ir precavidos para rodar com alguma autonomia, pois é esse o espírito destas ultramaratonas.
Nos cruzamentos realmente não estava ninguém, mas para quê? será que durante tantos km's não dá para abrandar um pouco e ver "se vem alguém"?

No final demorei 10 horas, mas só 9 foram a pedalar.

Não jantei com o pessoal, tendo optado por um belo restaurante local... e o banho foi tomado no quarto da pensão!

Fiquei para domingo e desfrutei de mais alguns "mimos" que só aquela região tem para nos dar!

Para o ano... lá estarei, se tiver pernas!
 

froids

Active Member
Realmente, falha minha!
Esqueci-me de referir algo importante! Fiquei a conhecer o Jepas!
:yeah:

@Trilhos Vivos...
É de valor e respeitável, ver as organizações a darem a cara pelos aspectos menos conseguidos. É sinónio que a procura pela excelência está lá e isso é muito, muito importante!
Eu também fui dos que comi batatas espirituais. Foi somente o aspecto que me levou a mencionar a questão preço vs oferta.
Para mim apenas há 3 coisas que realmente importam num evento:
- Qualidade e empenho na "preparação" do percurso (qualidade dos trilhos, marcações, etc)
- Staff (simpatia e disponibilidade dos mesmos nas zonas de assistencias, controlos, etc)
- Almoço/Jantar...

Dito isto e como já referi, mantenho a opinião de que montaram uma boa prova, proporcionando um belo dia de BTT e convivio ao pessoal!
Tanto que até acho que vou arrastar alguns companheiros Santamalteses para a edição de 2013. Assim sempre terei uma roda que me reboque quando voltar a encontrar o homem com a marreta mais pesada que já conheci!

Abraços
:xau:
 

afro race

New Member
Serpa sempre;)

Nao consigo entender alguns comentarios... claro que nao é possivel agradar a todos... nunca foi, nem nunca sera.

Mas criticar uma organização como a Trilhos Vivos!!!? Isso é falta de bom senso, ainda por cima comentarios sobre banhos!!!? lavar as bikes!!!? falta de animação no inicio!!!? abastecimentos com pouca variedade!!!? e muito grave; que o saco dos brindes estavam cheios de "papelada"!!!!? PAPELADA!!!? no meu tinha algo que me informava sobre muistas coisas uteis, nomeadamente sobre Serpa.

Mas o pessoal vai a uma Ultra Maratona (unica e pioneira no país com estes moldes) para se divertir e curtir os trilhos em boa companhia, ou vai a algum banquete!!!? ou a algum concerto pimba!!!? Qualquer bom adepto do BTT sabe que tem que andar prevenido com a sua comidinha durante os trilhos... os abastecimentos tinham o suficiente... aquela comida que foi servida (fui dos que comi mais tarde e consequentemente ja nao tinha muita coisa) era mais do que suficiente tambem, qtas pessoas por esse mundo fora não têm nem um terço do que ali estava... banhos pouco quentes (tb tomei), o que importa!? ate da jeito para recuperar os musculos das pernas... e depois tomar banho a serio é em casa, ali é so para desenrascar... e lavar as bikes so tinha uma mangueira!!!? pois nos por 2 euros lavamos 5 bikes a 2 minutos do local, calma e tranquilamente...

So gostava de saber como é com o pessoal que vai a um jogo de futebol, ou a um concerto de musica ou o cinema... se quando paga o bilhete tem direito a marmita, brindes e banhos e e todas essas coisas... aí é: paga e nao bufes...

Amigos, o dinheiro esta caro... é verdade.... mas pensem no trabalho que da organizar algo de tão belo para nós usufruirmos durante um dia... eu por 40 euros nao organizava... isso vos garanto que nao... e ainda por cima ouvir coisas como muitos dizem!!!? dasss

E ainda queriam massagens.... hi hi hi hi hi se calhar com final feliz;)

Parabens a organização a todo o staff e a todos os que ajudam... filtrem os comentarios...

Ate ja...;)
 

CANSADO

New Member
Pode começar por filtrar o teu, afro race.
É a tua opinião, que podes colocar aqui com todo o direito, tal como os outros tambem podem.
Não é preciso fazer críticas ás opiniões dos outros. Isto é um rescaldo de eventos, não um local
para criticar/comentar as opiniões dos outros.
 

ricardomonteiro

New Member
Olá Pessoal,

Gostei muito do evento, foi a segunda vez que fiz e o Percurso estava bem marcado, a malta dos abastecimentos muito simpática e prestável e o que apresentavam era mais do que suficiente.
Foi de facto uma prova dura devido ás condições, principalmente o vento, mas o sorriso de mais uma superação pessoal apareceu no final.
Foram 7h11mm a curtir puro BTT.

Espero que continuem com este trabalho e esta organização e que no futuro sejam criadas mais condições para receber ainda mais atletas e assim tornar a prova mais competitiva.

Sobre o preço, se existem pessoas dispostas a pagar esse valor na totalidade das inscrições (Procura maior que a oferta), é porque concerteza está bem, também acho que ninguém deve trabalhar para aquecer, eu por esse valor não me dava ao trabalho de montar uma Organização destas.
No entanto quero deixar aqui a minha opinião que 40€ até é pouco quando comparado com viagem, gasoleo, portagens, dormida, alimentação e desgaste de material.

Bem, em 2013 lá estarei, só espero que tentem umas pequenas variações no percurso.


Boas Pedaladas
 

afro race

New Member
Caro Cansado, nao critiquei nenhuma opinião em particular... claro que cada um tem direito a opinar como quer... so COMENTEI as opiniões no geral .. e so as comentei porque sinceramente me custa ver algumas delas muito injustas...

Mas se te sentiste tocado, desde ja as minhas desculpas... nao era de todo a minha intenção "ferir" suscetibilidades...

Continuação de boas pedaladas

p.s. se vires com atenção começo por dizer que nao entendo alguns comentarios... so disse q nao entendia...
 
Last edited:

RacingLamb

New Member
Caros amigos,

Foi a nossa primeira participação neste evento, gostamos muito e superamos as nossas melhores expectativas relativas ao nosso desempenho.

Não vou repetir o que já foi dito, concordo com muito do que aqui foi descrito, de bom e de menos bom sobre a prova e a sua organização.

No essencial penso que a empresa organizadora deste evento deve ouvir as criticas construtivas e descartar as destrutivas.

Atenção ao valor que dão ao dinheiro dos participantes!! 40e é já bastante e deve cobrir muitas despesas, ou seja deveria dar para um pouco mais do que ofereceram, se outras provas tem patrocinios arranjem-nos tambem, não se trata de "subsidio-dependência" como dizem mas sim de estratégia de marketing e trabalho.

Se pretendem mesmo vingar como empresa de eventos (e atenção que penso que já fazem um excelente trabalho) não se esqueçam que os atletas são os vossos clientes e que a sua voz são o pulso do vosso "mercado".

Por mim e a minha malta é até para o ano por certo!!! Parabens a todos os que terminaram este desafio èpico.

PS: Afro race, tens razão não entendes algumas coisas. A agressividade que vejo neste forum por vezes é denecessária, todos nos devemos esforçar por fazer crescer este desporto e se dissermos sempre que tudo está bem e é muito lindo ficamos sempre na mesma!!
 

palxandre

New Member
Nao consigo entender alguns comentarios... claro que nao é possivel agradar a todos... nunca foi, nem nunca sera.

Não fui a Serpa, sou organizador de provas e confesso que este post merecia ter entrado há mais tempo e em mais eventos. Por vezes pequenos comentários como este dão-nos alento para continuar a fazer mais e melhor. Parabéns pelo comentário.
 

nautilus

New Member
Concondor plenamente do que foi escrito pelo Pedal.
Mas ideias não somos nós que devemos dar,deve ser que faz os eventos que devem ter para quem vai participar,não esquecer e voltar.....
Nem tiro uma virgula.;)
 

David lds

New Member
Primeira vez que participei no Srp160 perante tudo o que ja li aqui no forum,abstenho-me a todas as criticas e comentários
e só tenho a dizer simplesmente ESPECTACULAR!!!:shock:
Continuem assim.:podio:

Abraço
David Graça
 

AMJ

Member
boas , fui a Serpa fazer os 160kms e gostei , por mim tava tudo bem......quer dizer aquele vendaval era desnecessário loool
a rever só mesmo a lavagem das bikes....



O jersey deste ano está um espetaaaaaaaculo!
Estou ansioso por ter o meu.Aceleram ai o processo das encomendas.

hugoalmeida onde viste o jersey deste ano?

cumps
 

bttpc

New Member
ola como tinha prometido aqui fica o contributo do bttfamília para a pratica do btt desta vez em Serpa
para o ano se Deus quiser o vídeo será como participante nos trilhos

[video=youtube_share;aKoaoA8hV14]http://youtu.be/aKoaoA8hV14[/video]

até la toca a treinar
 

Danny Fisher

New Member
Boas,

Desloquei-me pela 1ª vez à Terra Forte para participar nesta ultramaratona, e no geral gostei bastante do SRP160. A organização esteve em bom nível. Há com certeza aspectos a melhorar mas penso que a organização está ciente disso e próxima edição será ainda melhor.
O percurso foi muito bonito, com diversidade de paisagem e bastante agradável de se fazer. Espero para o ano estar de volta.

Já agora, alguém me consegue confirmar o acumulado final de subidas para o SRP160?

Cumps
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

O acumulado do SRP160 andou na ordem dos 2900 metros, pois tanto o meu sigma como o gps foram estes valores aproximadamente que deram.
 

Zunir

New Member
Hummm, eu diria que foram apenas 1900, pelo menos foi o que registou o meu gps, e pelo que percebi não atalhei nenhum cabeço :p!!
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Uma pequena correção... o meu sigma registou isto:

hpim1682y.jpg


Os cerca de 1900 metros que referi deve ter sido aproximadamente o que o meu GPS (Dakota 20) registou, pois só me lembro que foi ligeiramente abaixo dos 1900 m. e foi isso que me ficou na memória)

Ainda bem que me lembrei desta foto... :roll:
 
Top