sram X01

usando a escala do rotor de 160 se tem bem a nocao da brutalidade que é aquela cassete de 50 (e ainda havera de 52 OMG).

Curioso tambem ler o comentario da 27.5 com pneus tao altos que acabam por ficar uma 28' :cool:

kanyosta, esta la escrito 38T, nao percebo porque por isso em causa, eles nao iam mentir nisso
 
Ainda que continue mt caro, já se encontraem pré-venda a cassete a 298eur e o desviador a 198eur X01 eagle. Não me parece que vá demorar mt a baixar ainda mais os preços.
 
Não percebem nada disto, o pessoal queixa-se de falta de tracção a subir em pé, metes uma cassete destas que já não tens problemas.:D
Realmente meio kilo de cassete já é muita fruta.
 

edununo

Well-Known Member
Se a XT 11-40 pesa +- 428g, a 11-42 pesa +- 445g, quanto pesará a futura XT 11-46?

De qualquer das formas, passei de uma cassete X01 (1195) de +- 275g para uma GX (1150) de +- 393g e não noto diferenças absolutamente nenhumas.
 
Lol marcio_coragem.

Edununo eu fiz a mesma troca e senti a parte traseira muito pesada em zonas mais técnicas. Em breve vou mudar novamente para uma cassete leve e até posso deixar novo feedback sobre a troca contrária (de pesada para leve).

@edununo: a minha terceira corrente está a demorar para acamar. troquei as duas anteriores aos 1600. Sentiste o mesmo?
Acho que na próxima troco ao 1000-1200.
 

edununo

Well-Known Member
Não tive problemas. Sempre ok nas trocas de corrente.
Eu acho que sentir uma diferença de 130g numa cassete, ainda para mais é massa no centro da roda, é algo de muito difícil. Eu devo ser um insensível do caraças. Não noto nada.
 
Lol marcio_coragem.

Edununo eu fiz a mesma troca e senti a parte traseira muito pesada em zonas mais técnicas. Em breve vou mudar novamente para uma cassete leve e até posso deixar novo feedback sobre a troca contrária (de pesada para leve).

@edununo: a minha terceira corrente está a demorar para acamar. troquei as duas anteriores aos 1600. Sentiste o mesmo?
Acho que na próxima troco ao 1000-1200.
No meu caso, as 2 primeiras correntes troquei com 1000kms aproximadamente e a terceira saiu com quase 1500 por descuido meu. Entrou a 4ª corrente e acamou bastante bem ainda, no 42 apanhando água é que muito raramente salta um dente, pelos vistos gastei muito o 42 lol.
 
@ edununo: eu a rolar tb n sinto nada! Mas a massa está lá quando ela é preciso ser manobrada, seja no centro da roda ou não! Mas como mudo de roda completa, tb pode ser disso... n sei! São menos 130g na cassete e menos 80g na roda e talvez até uma inércia diferente. Até noto mal pego na bike, parece que o peso está todo na roda de trás.
 
Em trilhos técnicos com muitas acelerações e mudanças de direcção, onde seja preciso andar a saltar por cima de pedras e regos nota-e e bem a diferença de peso, claro, falando de pelo menos 150 ou 200g.
Eu notei e bem essa diferença quando passei da minha transmissão de 9v com cassete XT para 10v com uma cassete de quase 400g, nota-se ali aquele peso morto na roda.
 
Boas,

nada como usar o medidor! Controlar por km, não é certo. Por exemplo, 2000km, sempre em tempo seco, com corrente bem limpa a lubrificada terá, obviamente, desgaste muito inferior a 1000km em que, parte deles foram feitos com chuva/lama.