Sram X0 rotativos

Odin-Trek

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Boas, vou colocar uma questão apenas por descarga de consciencia:

Ontem durante uma volta reparei que a risca vermelha existente no manipulo direito que acciona o desviador traseiro ficou junto ao n.º 5 e nunca mais de lá saiu apesar de as mudanças continuarem a funcionar impecavelmente.

Não sendo isto uma coisa que me preocupe muito, apenas gostava de saber se já aconteceu a alguem e se existe algum modo de "destrancar a risca" que até dá algum jeito para saber em mudança vai sem ter de olhar para trás de vez em quando.

Abraço
 

Odin-Trek

New Member
Boas,

O que aconteceu foi que o indicador partiu-se no interior do manipulo, quando abri estava feito em dois bocados.

Sim ainda está na garantia, só que como foi comprado na net fora de PT vou ter de enviar e esperar pelo feedback.....
Acho que não posso accionar a garantia num representante local? correcto?
Abc
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro Odin-Trek

O user Rock Shox Portugal é "O" representante em Portugal.

Se ele não te puder ajudar...

Um abraço

NY
 
Manda lá isso para onde compraste, que é para o preço ficar igual ao de cá, somando os portes e os dias que ficas sem eles.

Nada como ajudar a economia Portuguesa... :)

VT
 

rodinhas chamine

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boas
O que vou acrescentar a este topico, em nada vai ajudar o rapaz, mas sim so para ''criticar'' atençao que esta entre aspas, nao e para levar tanto a peito, o user Rock Shox pois nao basta o rapaz ter o material meio avariado e ainda goza com a desgraça do rapaz.
O que lhe devia perguntar era o porque de os comprar fora se eles ca custam o mesmo que la fora, aqui na loja da minha cidade custam 54€ o par, se os mandar vir da net custam 40 + 12 ou 14 € de portes ficam no mesmo preço e evitava chatices.
Tambem compro online, mas as coisas mais suscetiveis a dar o pedo mestre compro cá. Posso dizer que tambem ja comprei muito material ca em loja fisica mais barato que na net.
 

Odin-Trek

New Member
Boas,

Comprar na net ou cá é uma discussão que nem têm assunto, basta dar uma olhada pelo mercado e ver como se pode pagar ás vezes quase o dobro do preço pelo mesmo material.
Agora é claro que tb compro material cá e por sinal bastante, consciente que será impossivel por vezes as lojas igualarem os preços de firmas que compram por grosso e fazem a distribuição venda num qualquer escritório sem terem grandes despesas de infa-estruturas, empregados, etc...
Agora sem estar a adiantar-me muito no assunto até porque não é o motivo desta tópico, tb posso dizer que já fiquei sem poder utilizar uma suspensão rock shox comprada cá e com garantia nacional, mais de um mês, a qual tinha acabado de chegar da revisão/reparação onde esteve três semanas e logo deixou de funcionar novamente, ou seja ao todo quase dois meses sem ela, por isso é muito subjectivo sendo claro que o azar é de quem tem avarias logo .... paciência.
Fiquem bem.
 
Trabalho na industria das bicicletas (lojas, importação, vendas, etc...) vai fazer 20 anos, a tendência que vejo da deslocação de capitais é triste para o nosso país, mas não censuro que compra bem mais barato, eu também o faço para outras coisas, desde que seja um grande negócio.

Agora comprar fora para poupar 5€? 10€? e ainda têm de montar em casa? depois indignam-se de não serem bem tratados pelas lojas e importadores. Tenho um User em PM a dizer que a Fizz já não responde aos e-mails e que a SRAM da BeNeLux não respondeu educadamente quando ele disse que era uma suspensão "da net"... porque será?

Já pensaram que existem cerca de 300 lojas no país e que em cada uma está uma ou várias familias por trás? que apoiar a loja "local" é desenvolver a utilização da bicicleta em Portugal? que o BTT não é uma moda, mas sim um estilo de vida?

A minha luta continua, condeno (mas não censuro) quem compra fora e exige cá dentro, quem aparece no importador cheio de garganta a pedir as coisas imediatamente mas que a factura é de uma loja virtual? tenham vergonha.

Comigo não são tratados da mesma forma, podem ter a certeza... se já tinha fama de ser "seco" ou até, por vezes, mal educado nas respostas, espero ter esclarecido aqui o porquê.

Desculpem lá qualquer coisita... . . .. continuo a gostar de qualquer pessoa que use uma bicicleta! :)

VT
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
Sou totalmente de acordo que se se compra fora é fora que se tem que pedir garantia.
Tambem sei que as minhas SLR que vieram do luxemburgo ca teria que pagar mais 23% do que dei e porque? IVA
Se ca pudesse mos comprar sem IVA iria ficar mais ou menos no mesmo valor
 

jlalmeida

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VT, a discussão pode ficar um pouco off-tópic mas as convesas são como as cerejas. Vou dar-te um pequeno exemplo para que não nos alonguemos muito. O BTT é um "bem de luxo" e fica um pouco fora do exemplo que vou dar mas cá vai.

Neste momento as pessoas já começam a ir ao supermercado com x euros para trazer o maior número de coisas possível, já não vão a supermercado à procura do melhor preço para o mesmo produto. As pessoas já começam a ser "irracionais", compram 3 laranjas da "coxixina" por n cêntimos que não valem uma laranja nacional que custaria o mesmo preço, é uma forma que as pessoas estão a procurar para tentar economizar.
Mas acrescento, uma vergonha é o que se passa no mercado nacional em que compramos os produtos ao dobro do preço dos nossos parceiros da Europa e nosso rendimento é 1/3 do rendimento desses países (e não me falem em rendimentos médios). Uma vergonha é termos produtos nacionais de qualidade e não os colocarmos no mercado para importamos autentica porcaria (barata). Então aqui de quem é a culpa.
Ainda hoje recebi alguns produtos SRAM e CB , poupei 50% em vez de 160 paguei 80 Euros e fizemos uma compra conjunta para poupar nos custos de envio. Será que estes produtos têm menos qualidade? Não , não têm ........ adiante que este é um assunto que dá "pano para mangas".
 

k7ou8

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Não resisto a este off topic

Caro Rock Shox Portugal:
1º)Trabalhe quem trabalhar á 20 anos em qualquer industria, ou até mesmo serviços, e não se actualize...está feito. E hoje em dia não se pode trabalhar da mesma forma que à 20 anos;
2º)Sinceramente não te conhecia por aqui, e com toda a certeza que também não me conhecias, mas desde já te digo com toda a minha "secura" que eu não gosto das pessoas por terem bicicleta, gosto das pessoas pelas atitudes que tem;
3º)Compro, como é obvio muitas coisas pela net (de bicicletas e não só) e não estou a pensar que por trás de uma loja está uma família pelo simples facto que eu também tenho uma família cá em casa (não sei se me fiz entender);
4º)Só estou a intervir porque me parece pouco correcto e até pouco profissional da tua parte estar a responder dessa forma. Aqui todos somos adultos e estar a levar lições de moral e de economia...não cai bem;
5º)Esse tipo de subserviência para com as lojas (e respectivos logistas) que existia á 10 ou 15 anos está morta, as marcas tal como o mundo é uma "aldeia global". Pomos material do outro lado do mundo em 5/6 dias e as garantias são universais:
6º)Quer me parecer que ainda que não quisesses ajudar o user Odin não ajudavas, mas o resto do discurso só te ficou mal enquanto representante da marca em Portugal.

Mas isto é a minha modesta e "seca" opinião ;)
 
1º Actualizo-me constantemente, caso contrário estaria desempregado.
2º Não preciso que gostes de mim, não estou aqui para arranjar amizades, essas conquistam-se durante a vida.
3º O exprimir opinião é um direito que me assiste como cidadão de um país democrático, o grande problema dos Portugueses é que continuam com medo de ter opinião...
4º Não está morta... porque se te actualizasses e visses a realidade do mercado Americano, verias que o que tu chamas "subserviência" lá é chamado "apoio".
5º Não sou o representante da marca em Portugal.

Por último, não dou nem dei lições de moral ou de economia, até porque não tenho formação nem para um nem para o outro ramo, mas que toquei um nervo toquei... e isso é que "faz rolar a tinta" "caro" K7ou8...

Por mim terminou aqui, não respondo mais a este "off-topic", sorry - BACK TO TOPIC

VT
 

pepelento

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Odin-Trek, sabes o que eu fazia no teu caso? Tentava falar com a SRAM europa, a perguntar como querem então eles resolver o problema. Está na garantia, alguém é o responsável. É a lei. E duvido muito que não seja o importador em Portugal a ter de tratar disso.

Eu sempre que posso compro na minha terra, mas isso por vezes é impossível. Já vi diferenças nos preços em mais de 100%. Acham que está correcto? Se as diferenças fossem 5/10€ como li acima, ninguém compraria fora.
 

Odin-Trek

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Bem, quando criei o tópico apenas queria conseguir alguma ajuda de alguem a quem tivesse sucedido o mesmo problema com os rotativos, estava longe de imaginar que criasse toda a polémica.

Ao rock shox, ninguem põe em causa a sua sabedoria profissional nem pode levar a mal a sua indignação, agora na realidade sem querer fazer juizos de valor a modestia não fica mal a ninguem, se eu ou muita gente que aqui opina se trabalhasse como há 20 anos atrás engrossaria a lista do Sócrates no desemprego.
Já sabe dos riscos que se corre ao comprar na net, agora o resto da problemática é discutivel, os meus rotativos não vieram da mesma fábrica que os
vendidos na loja?
A quem os vendeu a Sram? Saiem da fábrica por baixo da mesa?
Bem para acabar, deixo a informação que da empresa onde comprei logo na altura que os contactei, me disseram para enviá-los de volta que procediam à substituição.
Só coloquei o tópico para evitar ficar sem eles alguns dias caso a solução para o problema fosse simples e não começar nenhum debate sobre economia, mas enfim como disse atrás....paciência.
Abc
 

jlalmeida

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Penso que o problema tem resolução por essa via, reclamar junto do vendedor. A questão, o risco é esse, se compramos na net estamos sujeitos a que fique mais caro se hover azar. É um risco que corremos. Há coisas que pela sua natureza não devem ser compradas na net, pelas suas caracteristicas mais susceptíveis de avaria em garantia.

VT afinal que suscitou o off-tópic foste tu porque o Odin-Trek só pediu uma opinião ... portanto também te fica bem .... mas concordo que "secamente" foste pouco útil ao tópico.
 
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acarloscc

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uma questão: a garantia é dada pela "marca" ou pela loja onde comprámos o produto?

normalmente reclamamos junto da loja por uma questão prática. porque é a forma mais rápida de chegar à "marca", já que é esta que tem a responsabilidade final de dar reposta à reclamação.

neste caso, porque não apresentar uma reclamação directamente à casa mãe? se puder ser através do seu representante em Portugal tanto melhor.
se este se recusar a servir de intermediário... estará a prestar um mau serviço à "marca". ponto. e se isso acontecer, é acrescentar essa informação à reclamação a fazer à "marca".
 

pre_historico

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quem ler este tópico de forma diagonal até pensa que a SRAM é portuguesa...
de qualquer forma a SRAM só tem é que resolver o probelma de quem pagou (não roubou) pelo produto.
fala directamente com a Casa Mãe e ejunta toda a correspondência trocada com todos os que meteram areia na engrenagem, incluindo este tópico. Funciona sempre! eu que o diga (em relação a outra marca com o mesmo tipo de representantes e lojas)
 

Odin-Trek

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Boas, sim os portes para envio serão por minha conta, o que costuma acontecer pelo que me contaram, é que depois oferecem um pequeno "souvenir" ao cliente tipo uma corrente uma grade bidon, etc.., em jeito de suavizarem o incomodo causado.

Vou enviá-los brevemente, assim que fizer a maratona portalegre, depois deixarei aqui feedback da resolução mais não seja para o pessoal estar informado caso lhe aconteça algo idêntico com este ou outro material e assim ter conhecimento dos locais que oferecem boas garantias para resolver as questões deste tipo.
Boas pedaladas.
 
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