Sram: X.7 ou X.9 (esclarecimentos)

Muito obrigado mesmo pela ajuda...sorte a minha que numa loja me montaram isso, senão tava lixado LOOL

Agora com esses vídeos já sei montar um cabo num x9...É que eu tinha um x7 e pensava que era igual...Descobri que não da pior maneira :mrgreen:

Cumprimentos
 

A10

New Member
Bom dia a todos.

Tenho uma RR 8.2 2010, com o conjunto SRAM X9, há cerca de três meses.

De há 2 meses para cá tenho tido imensos problemas com as mudanças, sendo que é quase impossível circular com as mudanças traseiras mais baixas, uma vez que falham em quase todas as pedaladas, ou seja, dá um grande estalo e pedalo "no vazio". Além disso, a corrente está sempre a ameaçar saltar, o que já me aconteceu numa descida, tendo provocado uma queda algo grave (luxação no ombro).

Alguém sabe qual será a causa de tantas falhas numas mudanças que, supostamente, funcionam como um relógio suiço?

Agradeço a V/ ajuda, para já ir prevenido quando a levar à decathlon para a revisão grátis? (Já agora, alguém sabe também em que consiste essa revisão da Decathlon?)

Obrigado

Isto foi especialmente grave numa descida
 

BikeBrother

New Member
Caro colega não tens de esperar pela revisão para levares a tua bike à Decathlon para te afinar isso. Porque isso não é revisão, é um dever da parte deles garantirem que a máquina vai devidamente afinada. Por isso vai lá quanto antes e não esperes pela revisão, nem pelo próximo malho...

Eles tem que te afinar isso, não te levar nada, pedirem desculpa e ainda te mandarem dar uma volta para tu verificares se está tudo em conformidade. Porque efectivamente esse desviador é um relógio suiço e a bike tem que funcionar como tal também.
 

PedroTenreiro

Active Member
Mais um satisfeito com SRAM.
Tive um conjunto X7 que nunca me falhou. Surgiu uma boa oportunidade para fazer upgrade para X9 e fi-lo. Ainda não tenho muitos quilómetros com este novo conjunto, mas já deu para ver que comunga da eficácia do X7.

Quanto as correspondências, para mim é assim:

X5 - Deore
X7 - SLX
X9 - XT
X0 - XTR
XX - ia a dizer Saint, mas esta gama é mais vocacionada para DH e FR. Pelo menos é a ideia que tenho.
 

tiagomiguel

New Member
A mim mudaram-me o cabo e foi uma mudança do dia para a noite. Esses desviador está desafinado, leva isso á Decathlon e fica impecável.
 

C.Orelhas

New Member
Vamos ver se vou ser mais um feliz contemplado com SRAM, passar de XT com manipulos deore para x0 com grip x0, penso que seja optimo assim penso eu :D
 

abelha2

Active Member
eu uso shimano, de gama baixa, e tenciono ao comprar uma bike nova que seja shimano, pois já sei afinar aquilo de olhos fechados (e olhem que é amis dificil afinar, quanto mais fraco for, pois as molas não tem tanta força, sobretudo o desviador da frente)

Em termos visuais, gosto mais do aspecto dos desviadores traseiros da shimano? serei o unico?
 
Last edited:
Top