SRAM NX Eagle 1x12V DUB prato 32D

#1
Boas
Tenho uma Specialized Chisel Comp de 2018 com:

PEDALEIRO Stout XC Alloy Boost
PRATOS Stout 36/22T
EIXO PEDALEIRO Threaded BSA
MANÍPULOS MUDANÇAS Shimano Deore, i-spec clamp, 10-speed
DESVIADOR DIANTEIRO Shimano Deore down swing, 2x10
DESVIADOR TRASEIRO Shimano XT, Shadow Plus, GS cage, 10-speed
CASSETE Shimano Deore, 10-speed, 11-36t
CORRENTE KMC X10, 10-speed w/ Missing Link™
TRAVÃO DIANTEIRO Shimano MT500 Deore, hydraulic disc, 180/160mm rotor
TRAVÃO TRASEIRO Shimano MT500 Deore, hydraulic disc, 160mm rotor

E estou a pensar trocar pelo SRAM NX Eagle 1x12V DUB prato 32D
Qual a vossa opinião?
 
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#2
Se isso estiver bom. deixa estar...
Tenho duas bikes 29'',
X7+X9 2x10V como a relação da tua.
GX 1x12V ( 34 x 11-50)

Se é só por mudar, não mudes... se o material já se foi.. epá muda para GX ( pelo menos o desviador traseiro).
Mas queres meter em 12V, o 32T, porque razão!? não consegues subir?... depois vais perder muito em velocidade...
Para isso mete um prato OVAL 34T, faz de 32 e de 36...
 
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#3
Boa tarde Pedro. A minha bicicleta tem apenas um ano, está tudo em muito bom estado. Fui operado a hérnia bilateral inguinal e por agora vou estar algum tempo parado. Pensei que as de 12 velocidades poderiam melhorar, se bem que passei de umas de 3x9 e notei que a descer perdi muito. Era roda 26, specilaized hardrock pro disc e agora com roda 29 a subir é qualquer coisa mas a descer noto que perdi um pouco de velocidade e tu tens toda a razão, com 12v apenas ganhava a subir.
Boas pedaladas
 

edununo

Well-Known Member
#4
Algo que acho importante nestes grupos 1x é o facto de a cassete começar com carreto de 10 ou 11 dentes.
Faz uma diferença muito grande.
Ter um prato 32 com cassete 10-50 é equivalente a ter prato 36 com cassete 11-50, com a vantagem de se ter andamentos mais leves.
Pode não parecer importante, mas ao fim de muitos kms com muita altimetria, ajuda.
 
#5
ednuno, é verdade, mas é tão mais caro ... o 10-50 ;), quando o prato da frente for à vida, vou experimentar o OVAL.
De resto, tenho subido bem com o Setup 34t x 11-50... mas com o outro setup (2x10)... dá outro gozo, quando "baixas", aquilo mete-se a andar nas horas, é essa a diferença que noto mais em consonância com a velocidade de ponta maior.
 
#7
John, eu fiz uma troca idêntica à cerca de meio ano...
Concordo com tudo o que já foi dito. Sabendo o que sei hoje, possivelmente não teria trocado apenas para "atualizar" a bike.
O sistema 2x ou 3x tem uma amplitude maior de utilização.
Mas por outro lado gosto de ter o cockpit mais "limpo" e o sistema é mais simples.
Também as mudanças são melhores de "gerir". Com 2 pratos á frente, ao passar para o prato maior, por vezes temos que subir a mudança na cassete para diminuir o "salto" nas mudanças.
Com 1x12 é muito mais simples (ou sobe ou desce) ;)
 
#8
EDIT... afinal a K7 da minha bike não é 11-50, como indiquei lá acima, mas sim 10-50.
no site da cannondale a bike vem com a informação que a K7 é uma PG-1230 11-50, mas afinal vem equipada com uma XG-1275 10-50...